MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O QUE É RECESSO E O QUE REPRESENTA PARA NÓS

Recesso parlamentar


Caricatura de Junior Lima, mostrando a "folga" a que têm direito os parlamentares brasileiros.
Recesso parlamentar é o período em que os parlamentos não funcionam, no Brasil, um equivalente para os integrantes do Poder Legislativo às férias a que têm direito os trabalhadores de um modo geral. No país, até o Escândalo do Mensalão, os parlamentares federais tinham direito a 90 dias de férias e a salário em dobro, caso houvesse uma convocação extraordinária; foi então aprovada, por pressão da opinião pública, uma emenda constitucional, que reduziu os períodos de recesso para no máximo de 55 dias ao ano, divididos em dois períodos - como no calendário escolar. Em âmbito federal, a Constituição prevê dois períodos de suspensão dos trabalhos legislativos: de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 17 a 31 de julho. Esta limitação consititucional obriga o teto máximo de 55 dias aos parlamentos federais (Câmara dos Deputados e Senado), Assembleias estaduais e as câmaras de vereadores.

DETALHE; Só comparecem no congresso de terça a quinta feira quando comparecem.

FUTURAS MUDANÇAS NAS FORMAÇÕES SINDICAIS


Brizola Neto estabelece novas regras para criação de sindicatos
qua, 25/07/12
por Gerson Camarotti |
categoria Governo Dilma
O ministro do Trabalho, Brizola Neto, anunciou hoje que haverá novas regras para a criação de sindicatos. Em entrevista ao Jornal das Dez, da Globo News, ele disse que será publicada uma nova portaria para regulamentar a concessão de registros. Uma proposta com as novas regras será apresentada em meados de agosto para centrais sindicais e entidades patronais.
“Estamos preparando agora uma minuta. Provavelmente,  a gente não consiga dirimir todas as questões numa única portaria. Acredito que nos próximos 15 à 20 dias essa minuta vai estar pronta. Vamos retomar o diálogo social. Vamos chamar novamente as centrais sindicais, o sistema confederativo,as organizações do campo, para discutir essa nova portaria. E aí, diante de um consenso, vamos apresentar e assinar a nova  portaria que vai regulamentar os registros”, disse Brizola Neto.
 Durante a gestão do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, houve denúncias de irregularidade na concessão de registros de sindicatos em vários estados. O Blog apurou que essa revisão nas regras está em sintonia com o Palácio do Planalto.
“Olha, isso era quase uma unanimidade quando a gente instaurou o diálogo social com as confederações patronais e com as centrais sindicais, de que era importante superar uma portaria que de certa maneira regulamentava a concessão dos registros. E o que havia de fato? A portaria 186 dava um caráter muito subjetivo a decisão do registro e remetia uma nota técnica do ministério, na qual, na prática dava direito da concessão ou não do registro. O que estamos produzindo aqui é justamente uma portaria com regramento objetivo, cumprindo a lei”, disse o ministro Brizola Neto.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DEPUTADO DO PSD/BA TENTA PREJUDICAR OS ACS E ACE VÊJA A MATÉRIA


PEC 167/2012 Inteiro teor

23/07/2012 09:05

Contratação de profissionais do Samu poderá ser apenas por seleção pública

A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição 167/12, do deputado Fernando Torres (PSD-BA), que estabelece a admissão de profissionais do Serviço de Atendimento Médico de

Emergência (Samu) por processo de seleção pública. O projeto também prevê que os profissionais somente poderão ser contratados diretamente pelos estados, pelo Distrito Federal ou pelos municípios.
Brizza CavalcanteFernando Torres


Fernando Torres: a falta de um modelo específico de contratação gera prejuízo aos cofres públicos
O Samu é oferecido pelo governo federal em parceria com governos estaduais e prefeituras. Tem a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população.
Contratação por parcerias
Atualmente, os agentes comunitários de saúde e os de combate a endemias têm a contratação pública prevista na Constituição. De acordo com Fernando Torres, no entanto, falta um modelo específico para a celebração do vínculo com a administração pública. “Ora são engajados por meio de termos de parceria entre uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e a administração, ora por contratos temporários, conhecidos como Reda, ora por meio de cooperativas.”
Na opinião de Fernando Torres, a falta de um modelo específico de contratação gera prejuízo aos cofres públicos nos gastos contínuos com treinamentos de profissionais com alta rotatividade. “Em um País de forte tradição nepotista, o concurso assegura igualdade de oportunidades para os postulantes a uma vaga no serviço público”, afirmou.
Pela proposta, os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão admitir agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e profissionais do Samu por meio de processo seletivo público, de acordo com a natureza e complexidade de suas atribuições e requisitos específicos para sua atuação. Uma lei federal vai dispor sobre o regime jurídico e a regulamentação das atividades desses servidores.
De acordo com o projeto, os médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas que já trabalham no Samu não precisarão fazer a seleção pública prevista na proposta, desde que tenham sido contratados por outros processos de seleção pública.
Piso salarial
A proposta retira a previsão constitucional, a ser regulamentada em lei, do piso salarial e dos planos de carreira para os agentes de saúde. O texto também exclui a complementação da União a Estados e Municípios para custear o piso salarial.
Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania vai analisar a admissibilidade da PEC. Caso seja aprovada, a proposta será analisada por uma comissão especial e, depois, encaminhada ao Plenário para votação em dois turnos.

Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

quinta-feira, 19 de julho de 2012

BLOG's SÃO CULPADOS OU UNICOS A INFORMAR DE VERDADE!?

Amigos, a diretoria da CONACS tendo a frente ELANE ALVES e  RUTH BRILHANT diz que os blogueiros são culpado e são burros.

 Me veio a seguinte dúvida: Seria a porta de saída acusar os BLOGUEIROS como culpado pela atual situação de fracasso que a diretoria vê e passa? Será mais uma vez a procura de  culpados para não assumir que seus erros estão fadados a mais um ano de espera...,eu sinceramente vou ficar no camarote, a dois anos briguei com a Elane quando elas postaram uma matéria onde dizia que em JULHO sairia o piso e eu dei o título que lá para JULHO e ela ficou brava furiosa e disse que o site não mais informaria, se passaram (02) dois julho e nada. Ontem iniciou mais um recesso na camara federal e nós a ver navio.

terça-feira, 17 de julho de 2012

PADILHA ESTÁ COM RELATÓRIO PRONTO

O MINISTRO DA  SAÚDE ALEXANDRE PADILHA SEGUNDO INFORMAÇÕES EXTRA OFICIAIS JÁ ESTÁ COM O ESBOÇO PRONTO PARA ENTREGAR A MINISTRA IDELI SALVATTI E POR CONSEQUENCIA AO MANTEGA E A GLEISI.

SE CONFIRMADO TODO ESTE ASSUNTO DIA 07 DE AGOSTO TEREMOS NOTICIAS MADURAS EU ACREDITO.

 Acreditando na informação que sem duvida é relevante e de confiança, deposito aqui méritos aos colegas que por inúmeras vezes entra em contato comigo e através deste humilde blog para se deslocar a brasília para buscar por este sonhado, implorado e mais  muito, muito DESEJADO piso salarial. Acreditemos em nossa força, depositemos em Deus nossa esperança e esperamos nos homens de boa vontade que se consuma nosso desejo na crença boa palavra que deve ser sem dúvidas advindas de pessoas idôneas, mesmo que depois de tantos anos tenhamos tido inúmeras decepções. Mais se Noé houvesse desistido de sua fé a humanidade estaria perdida e fadada a não existir na sua excencia, e assim somos nós, sempre na crença na fé de ter-mos nosso piso aprovados não desistimos e confiamos em DEUS sempre tivemos a sensibilidade de acreditar nos nossos parlamentares.

Acredito sem dúvidas que o governo da presidenta DILMA não irá se opor a nosso piso de agora em diante, certo e convicto de que somos fortes porque somos mais de 300 MIL e não apenas os 32 do forte. Sairemos vitoriosos, sairemos e como Míriam dançaremos no espelho d'água no congresso cantando o hino da vitória.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CLICANDO AQUI NESTE LINK VOCÊ PODERÁ CONFERIR SUA SITUAÇÃO COMO CANDIDATO A VEREADOR OU A PREFEITO

CLICANDO NA SIGLA DO ESTADO OU MESMO NO MAPA E APÓS DIGITE NO CANTO DIREITO O NOME DE SUA CIDADE!

QUERIDOS COLEGAS ESTE LINK VAI LEVAR VOCÊ A UM MUNDO QUE VOCÊ AINDA NÃO CONHECE COMO VEREADOR OU ATÉ MESMO COMO ELEITOR!

SISTEMA DO TRE POR ESTADO E MUNICIPIOS CONFIRA E GANHE CONHECIMENTO!.

VEJA AQUI OS CANDIDATOS EM SUA CIDADE!




quinta-feira, 12 de julho de 2012

PISO A UM PASSO DA APROVAÇÃO

Na manhã de hoje haveria uma reunião as 09:00 com secretariado do ministério da saúde liderada por Mirací que foi cancelada deixando aflito muitos colegas, mais que a reunião das 11:00 foi mantida e nesta reunião participaram  representantes de 6 estados mais a diretoria da CONACS mais lideranças politicas e se deu da seguinte forma:

O ministério formará desde hoje um grupo de trabalho e fará um esboço financeiro no ministério da saude e amanhã apresentará ao ministro Padilha que na segunda dia 16 apresentará aos ministro Idelli Salvate e Guido Mantega os quais faram um esboço a nível de impacto para com os municípios e estados e apresentaram a senadora licenciada e ministra da casa civil Gleice Hoffman. A ministra Gleice é quem poderá apresentar para o congresso nacional a proposta apresentada ontem e já conhecida pelo Padilha do escalonamento do piso salarial sem o PCCR, onde só terá um pequeno impacto financeiro apartir do ano de 2015 ficando assim colegas considerado que:

A CASA CIVIL ENVIARÁ NOSSO PROJETO DE PISO SALARIAL PARA APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO EM PLENÁRIO NA DATA PROVÁVEL DE 07 DE AGOSTO DO CORRENTE ANO.

No frigir dos ovos acredita-se que cerca de 70% do nosso piso esteja certo ficando este 30% a cargo do relatorio final do ministério d a saúde e demais ministros, Amigos como disse antes a linha de chegada está exatos 28 dias de nós quando acabará o recesso parlamentar e este o prazo que os ministros pediram para fazer valer nosso tão sonhado piso.

Sabemos que a luta foi cansativa, colegas sendo execrado publicamente no meio da rua por diretores que se sentem dono dos acs e por sabe mais Deus quem, mais a luta quase vencida hoje amigos se deve a nós, nós blogueiros, nós redes sociais onde tomei conhecimento que existem FAKE's da conacs só para saber o que falamos ou nossa visão, mais o bom é que nós somos o que somos não fantasiamos.

amigos e companheiros, não adianta postar aqui a fala de cada membro que falou e o que disse, o bastante lhes dizer que estamos quase de parabéns, se nosso piso não sair dias 07 a 09 de agosto sem duvidas devemos em massa anular nosso voto e os colegas que estão de braços dado com prefeitos abra os olhos pois seu lugar é com a categoria e esses prefeitos querem apenas nos destruir comendo o que é nosso.


AGRADEÇO AO MEU AMIGO EM PARTICULAR QUE ME  PEDIU PARA NÃO 
MENCIONAR SEU NOME PELA INFORMAÇÃO PASSADA DIRETO DE BRASÍLIA!

CONACS NEGLIGENTE OU COMPETENTE!?

EU APOIO PARA ALCANÇAR VITORIAS MAIS CRITICO PARA VER MUDANÇAS E MELHORIAS. 

Estimados colegas,

venho diante do ocorrido com o amigo Bio blogueiro me solidarizar com ele, pois não é a primeira vez que a diretoria da CONACS  age levianamente com nós blogueiros em especial comigo e com o bio, sabidamente a elane e Ruth se fazendo de vitima em goiás ameaçaram abandonar a diretoria da CONACS e um monte de truxas ficaram implorando volta porque volta e etc..., colegas uma coisa é certa fica a frente quem tem competencia quem não tem joga a toalha e abandona o barco antes mesmo de ver a chuva menos ainda de se formar tempestade.

A diretoria da CONACS né a CONACS hoje quem lá está amanha não estará, amanhã será um outro dia sem sombra de duvidas.

Colegas, a duas ou tres  semanas EU pessoalmente enviei mensagem a Ruth e Elane em relação a ação movida pela cnm a tal ADI que dona Elane advogada da CONACS fez questão de ingnorar e pedir para que eu retirasse a materia do blog para que os colegas não tomassem conhecimento. Discutir com meu vice presidente e disse a ele: Não retiro, não entro no jogo que a diretoria está querendo, não estou nem ai para tal situação que eles não querem que os colegas ACS e ACE não tomem conhecimento.

Na veradde o processo lento e quase zero em relação ao piso se dá pelo fato de Ruth Brilhant ser filiada ao PSDB e ter saido candidata a deputada em 2010, este é o fato de o governo alegar que se trata de uma questão politica, é uma guerra, uma quebra de braço da grande maioria dos deputados exceto a OPOSIÇÃO PSDB/DEM e algumas alianças serem afavor. Quando vejo os deputados demagojicamente dizer os ACS e ACE e etc..., fico olhando como podem ser tão mentirosos pois sabdamente a atual diretoria nos levou a passar por isto!

Chega soar como quem anda com as costas presa a lguém e procura culpados pela sua incompetencia profissional e politica.
Como pode a diretora maior a presidente da CONACS sair CANDIDATA A DEPUTADA PELA OPOSIÇÃO BEM NA CAMAPANHA SALARIAL NOSSA E O PIOR DE TUDO, SAIR CANDIDATA PELA OPOSIÇÃO? SÓ LOKOS FAZEM UMA DESSA E AI COMPLICANDO A VIDA DELA NÃO PORQUE DEVE TESTÁ RESOLVIDA FINANCEIRA E POLITICA, MAIS A VIDA DE 300 MIL ACS E ACE!

SERIEDADE E CREDIBILIDADE ATÉ QUANDO NÃO INFORMA



  AGRADEÇO AOS NOBRES COLEGAS ACS E ACE EM TODO BRASIL POR NOS LEVAR A MARCA DA CREDIBILIDADE E CONFIANÇA DEIXANDO AQUI AOS AMIGOS QUE AS 11:00 DE AMANHA OU SEJA HOJE 12 DE JULHO HAVERÁ UMA REUNIÃO COM O GUIDO MANTEGA, IDELI SALVAT E ALEXANDRE PADILHA AO MENOS É O QUE SE ENCONTRA AGENDADO E QUE O BLOG RECEBERÁ AS NOTICIAS E FARÁ UMA MATÉRIA SOBRE. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES COM SEGURANÇA E CREDIBILIDADE.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

GRAVIDEZ "PISO" VAMOS AGUARDAR ATÉ AMANHÃ

  Estimados colegas, não vou adiantar o conteudo da reunião de hoje mesmo tendo informação vinda do gabinete do deputado através de um nobre e respeitado informante.
A unica coisa que vou adiantar é que a GRAVIDEZ PRÉ-MATURA de mais de 34 semanas pode evoluir para 39 a 42 semanas, então colegas precisamos aguardar mais um poquinho posso tambem adiantar que amanha as 11:00 haverá mais uma reunião.

Momento de ORAÇÃO SUPLICAS E REZAR,  se você já fazia, faça 2, 3 vezes mais, nossa guerra é maior que nossas forças, mais de mãos dadas veceremos.

Forte abraço e um boa noite.

COMISSÃO FORMADA PELA CONACS ENTROU AGORA NO MINISTERIO DA SAUDE

   
NOTA ESCLARECENDO A QUEM ACHA QYUE ESTOU EM BRASILIA E NÃO ENTREI CCOM A COMISÃO:
 
 ESTIMADOS COLEGAS, EU ESTOU DE FERIAS, NÃO FIZ NENHUM ESFORÇO PARA LÁ ESTÁ NO MOMENTO QUERO TODS TENHAM RESPONSABILIDADE E QUE NÃO APENAS FIQUE NA FRENTE DO COMPUTADOR CRITICANDO OU ALIENADOS A SEUS PREFEITOS SÓ SE ALIMENTANDO DO NOSSO ESFORÇO. ENTÃO COLEGAS, ESTOU DE FERIAS E NÃO FUI A BRASILIA. PARABENIZO AO AMIGO BIO ACS BLOGUEIRO E QUE PELO QUE ME FOI INFORMADO NÃO FOI PERMITIDO A COBERTURA E APENAS UNS 3 A 5 ENTRARAM PARA A REUNIÃO.


Eliseu Lima
Comissão acabou de entrar no ministério da saúde, a comissão formada por aproximadamente 
15 pessoas. Pessoas sem articulação politica, pessoas que a mais de 1 ano não comparece
 nos movimentos está presente na reunião e mais alguns outros que sequer sabe pronunciar
 o próprio nome. 

Presentes: Damião, Milú, Domes, Bosco, Bio do Blog, Ruth, Drª Elane, e mais alguns que
 não sabe se articular..., pessoas de peso ficaram de fora em uma seleção da comissão
 meio estranha.

terça-feira, 10 de julho de 2012

AGENTES DE SAUDE E DE ENDEMIAS CLICK NO LINK E CONFIRA A MATERIA

  • 04/07/2012 13:44 HENRIQUE FONTANA Anúncio da realização de reunião, com a presença da Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, destinada ao debate de interesses dos agentes comunitários de saúde. O SR. HENRIQUE FONTANA (PT-RS. Pela ordem...
    Plenário 04/07/2012 - 13:44
  • 04/07/2012 13:44 CARMEN ZANOTTO ...efetivamente consigamos encaminhar as outras demandas existentes, em especial a dos agentes comunitários de saúde. Eles também estavam na Medida Provisória nº 568, através de várias emendas, mas houve uma reunião com os Deputados da Base do Governo...
    Plenário 04/07/2012 - 13:44
  • 02/07/2012 15:03 NEILTON MULIM ...a instituição do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e do Projeto de Lei nº 2.295, de 2000...urgente votação do piso nacional único para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Esses verdadeiros guerreiros...
    Plenário 02/07/2012 - 15:03

CARMEN ZANOTTO, ESTA AINDA VAI GOVERNAR SANTA CATARINA COM VOTO DOS ACS E ACE

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ


Sessão: 187.2.54.O Hora: 13:44 Fase: OD
Orador: CARMEN ZANOTTO, PPS-SC Data: 04/07/2012

A SRA. CARMEN ZANOTTO (Bloco/PPS-SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sra. Presidente, o Bloco PV/PPS recomenda o voto "não". E faz também um grande apelo, que efetivamente consigamos encaminhar as outras demandas existentes, em especial a dos agentes comunitários de saúde. Eles também estavam na Medida Provisória nº 568, através de várias emendas, mas houve uma reunião com os Deputados da Base do Governo e com a Casa Civil e precisamos, definitivamente, também tratar do piso salarial dessa categoria.
O Bloco PV/PPS orienta o voto "não".

HENRIQUE ALVES TENTOU BOTAR NA MESA OS PRATOS E FOI CORTADO

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ


Sessão: 187.2.54.O Hora: 13:44 Fase: OD
Orador: HENRIQUE FONTANA, PT-RS Data: 04/07/2012

O SR. HENRIQUE FONTANA (PT-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidenta, primeiro, eu quero comunicar ao Plenário - eu falava há pouco com a Deputada Jandira Feghali, que também tem trabalho com outros colegas nesse tema - que, para a quarta-feira que vem, a Ministra Ideli Salvatti confirmou uma nova reunião de negociação para chegarmos a um bom termo para votar o projeto que envolve a qualificação do trabalho dos agentes comunitários de saúde no País, inclusive o estabelecimento de um regramento básico para a remuneração desses trabalhadores.
Segundo, Presidenta, quero colocar, pedir e agradecer à base do Governo, que está firme aqui, participando das votações, para garantir...
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Desculpe-me, Deputado. Tenho que encerrar a sessão.
O SR. HENRIQUE FONTANA - Na próxima sessão, eu completo o recado, Presidenta.
A SRA. PRESIDENTA (Rose de Freitas) - Faça isso. Vou contar com a compreensão de V.Exa. Às vezes, não conto com a de todos. Está encerrado o tempo regimental da sessão.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PUXANDO A ORELHA DA CONACS

Olá Srª presidente Ruth Brilhant,

Quero aqui solicitar da diretoria da CONACS na pessoa da Ruth Brilhant como presidente, o convocação de seus pares, ou seja: Quero aqui convocar como sócio de meu sindicato que é associado  CONACS para apresentar a presença maciça dos diretores da mesma.

O motivo deste puxão de orelha é pelo fato de em todos os eventos acontecido em brasília a mesa diretora da entidade nunca está presente, quando muito se encontra está 3 ou 4 no caso Ruth como sempre e mais um ou dois. Para se fazer justiça na convocação da massa é necessario também mostra que a diretoria se faz presente. Não tem justificativa da não presença ser alegada que a presença dos mesmo é de responsabilidade das FEDERAÇÕES ESTADUAIS, não, não de responsabilidade das federações pois se trata de um evento promovido pela entidade maior, logo, se fosse uma reunião solicitada pelos estados e ou um evento como o ultimo em GOIÁS ai sim, os estados federações se desdobraria em enviar seus representantes, no caso em questão a CONACS deve ter toda diretoria presente como sendo o maior exemplo e no caso se não me falha a mente já seriam nada menos que seus 32 diretores.

Quero ver uma foto no site da CONACS com todos os diretores  nos dias 9 e 10 em brasília, gostaria de ver publicado a convocação de toda diretoria da CONACS no referido site.

Colegas, vamos esperar para ver se desta vez no minimo 75% da diretoria da CONACS se fará presente.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

BLOG SE TORNA O MAIS CONFIAVEL ENTRE A CATEGORIA DE ACS/ACE


CONVOCAÇÃO GERAL CHEGOU A NOSSA VEZ TODOS A BRASILIA AMIGOS


A pedido da CONACS o blog está convocando os ACS e ACE!


LÍDER DO GOVERNO DÁ SINAL VERDE PARA PISO SALARIAL
04/07
O vice-líder do Governo, Deputado Henrique Fontana (PT/RS), acaba de usar a tribuna da Câmara de
Adicionar legenda
Deputados para confirmar o avanço nas negociações da aprovação do Pisos Salarial com a Ministra Ideli Salvati, já indicando para próxima semana novo encontro com a CONACS, e a expectativa é de que essa reunião seja realmente decisiva para a aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.
Segundo a Deputada Jandira Fegali (PC do B/RJ), o posicionamento dos Líderes do Governo e da própria Ministra significa muito para a aprovação do Piso Salarial, opinião também compartilhada pelos Deputados Henrique Alves (Líder do PMDB/RN), Pedro Chaves (PMDB/GO)  e Geraldo Resende (PMDB/MS), que alias, participaram de reunião nessa tarde com a Ministra Ideli Salvati.

A CONACS dessa forma, CONVOCA todos os Agentes de Saúde do País para que  se desloquem para Brasília na próxima semana e num esforço concentrado, nos dias 10 e 11, seja feita uma grande mobilização da categoria. "Não adianta esperar o momento da votação, se os colegas não se mexerem já era... a hora é agora! A próxima semana é a última do semestre, por isso, não adianta me ligarem pra perguntar como andam as coisas... eu preciso dos colegas aqui em Brasília, ou seja, só depende de nós! Venham de um, dois de três de trinta, cem ... de ônibus, avião, jegue! Mas venham por favor, venham!"

Ruth ainda alerta para que encaminhem os abaixo assinados para o e-mail conacs2011@hotmail.com , sabendo que essa estratégia está sendo decisiva para se estabelecer o posicionamento político do Governo a favor da aprovação do Piso Salarial.

PL 7495/06 VAI A REPUBLICAÇÃO

CLIBK E CONFIRA

ADI 4801 CONTINUA EM CURSO NO STF NENHUMA AÇÃO TOMADA PELA CÂMARA E SENADO