Agentes de saúde agradecem apoio de Henrique Alves para inclusão de piso salarial na pauta da Câmara
Elas informaram ao presidente que a confederação vai realizar uma assembleia nacional em março de 2014 para retomar o processo de mobilização para a aprovação do projeto. A intenção é reunir representantes de todos os estados dos 300 mil agentes de saúde e endemias. Henrique Alves sugeriu a elaboração de um documento para ser entregue aos líderes e ao governo.
Em outubro, o presidente da Câmara intensificou as negociações com os líderes para votar a matéria e decidiu inclusive incluí-la na pauta mesmo sem acordo. Sucessivos trancamentos da pauta, no entanto, acabaram inviabilizando a votação.
Henrique Alves lembrou durante as negociações com os líderes que o piso faz justiça a uma categoria importante, responsável pelo acesso a serviços básicos de saúde de milhares de famílias de baixa renda ou de áreas isoladas. Ele reafirmou durante todas as reuniões com representantes das categorias que é preciso uma atitude responsável que garanta não somente a aprovação, mas a efetiva aplicação do piso.
O texto que será votado pelos deputados é um substitutivo da comissão especial que analisou o assunto, que prevê um aumento progressivo do piso até chegar a dois salários mínimos em 2015.
Pra março de 2014 ??? Pois é nobre colega Eliseu, essa história já é bem conhecida como: "mais do mesmo" !! Aquela correria para "mobilização" da Conacs e não sei mais quem, (Afinal , é ano político para Presidente né??) Sabe o que é triste nessa história?? Vou falar pra vocês, É dar essa falta esperança para os ACS, deixando todos na expectativa para no fim o resultado ser o mesmo, que é o de sempre!! Daí vocês me respondem: "Mas como pode ser tão pessimista assim colega ACS" ?? Não sou pessimista, acontece que eu não enxergo com olhos de falsas esperanças que nos depositam, nos fazendo de marionetes de lá pra cá... Não é piada não, ACS estão sofrendo no país todo, e aqueles que falam que não estão, é porque se acomodaram ou são "carne nova" no ramo!
ResponderExcluirSó há uma única e exclusiva solução: todos (Eu disse TODOS!!) os 300mil ACS/ACE do país PARALIZAREM COM A GREVE!! Cruzarem literalmente os braços e daí eu quero ver se esses elogios todos que eles nos falam a vida toda , que somos importantes, somos a ponta, somos fundamentais, que somos isso ou aquilo.. vai ser a realidade mesmo!!!!
Só a GREVE 100% vai mudar pra valer!!
Algum ACS de Campo Grande/MS com 10 anos de costas bem calejadas de sol de 39º
Sem mais!!
Boa tarde colega Eliseu, preciso de informações detalhadas sobre o PMAQ, aqui no meu municipio esteve um representante do PMAQ e ele disse que os acs não tem direito de receber nenhum incentivo do pmaq vc pd me dizer se isto procede? obrigada
ResponderExcluirEsta pessoa não representa o PMAQ mais sim os interesses do prefeito e secretario, se vc nao tem direito ao recurso entao nõ tem que cumprir nenhuma meta.
Excluir