MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ACS E ACE, VOCÊ TEM VINCULO ESTREITO COM ALGUM PREFEITO? VÊJA O QUE ELES DESEJA PRA VOCÊ!

Piso para Agentes de Saúde é um dos problemas causados pelo Governo aos municípios, diz CNM



Após esclarecer, mais uma vez, que a Confederação não representa nenhum partido político

"blog do acs eliseu diz: A quem representa a Confederação Nacional dos Municípios = Prefeitos = PP=Partidos Políticos?!."



Willian Luiz - 2010-07-14 - 15:23:00 -


O impacto que o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde irá causar nas finanças municipais e a partilha dos Royaltiesde Petróleo foram os temas destaques da reunião do Comitê de Articulação Federativa (CAF). Durante o encontro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14 de julho, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski falou sobre as consequências que as duas medidas causam. Ziulkoski é um dos integrantes do Comitê e representa a maioria dos Municípios brasileiros.

Após esclarecer, mais uma vez, que a Confederação não representa nenhum partido político e, sim, os interesses municipais, Ziulkoski avaliou que a situação dos Agentes Comunitários de Saúde é um exemplo dos problemas causados pelos 393 programas governamentais criados sem leis, por atos administrativos. Ele fez um breve resumo, em que explicou a forma como os Agentes se fortaleceram e, de um programa, se transformaram em uma categoria com um piso separado dos demais profissionais da Saúde.

“O programa nasceu da União, regularizado e agora o problema é nosso, dos Municípios”, disse referindo-se às dificuldades causadas pela Emenda que instituiu o piso salarial da categoria. Principalmente, em relação ao risco de as prefeituras se comprometerem com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para manter os profissionais com salário instituído pela Lei. “Alguém perguntou para os Municípios qual o impacto disso?”, questionou.

Ziulkoski recordou que foi vaiado pelos agentes no Congresso quando foi chamado para discutir este assunto, oportunidade em que denunciou a difícil situação que seria criada. “Agora, a questão do piso mostra o que ocorre com todos os outros programas”, salientou.

Em síntese, os representantes do governo demonstram preocupação com o que a decisão pode causar nas administrações municipais. Também foi unânime a importância de tentar buscar uma solução junto com os Municípios. Motivo pelo qual o tema foi incluído na pauta de debates.

O presidente da CNM aproveitou o momento para falar das dificuldades que os Municípios enfrentam para financiar a Saúde pública e a insistência do movimento municipalista para que o Congresso aprove o projeto que trata da regulamentação da Emenda 29 antes do período eleitoral. De acordo com Ziulkoski, os prefeitos voltarão à Câmara dos Deputados, em uma mobilização maior, para reivindicar a aprovação do projeto que é fundamental para a melhoria da Saúde pública.
*

7 comentários:

  1. CARO COLEGA ELISEU, MUIT INTERESSANTE A PREOCUPAÇÃO DO SRº ZIULKOSKI COM OS MUNICIPIOS NO Q DIZ RESPERITO AOS ACS, MAIS INTERESSANTE SERIA, ELE PROCURAR SABER O QUANDO OS MUNICIPIOS TEM GASTOS COM CARGOS DE CONFIANÇA ENTRE OS PRÓPRIOS FAMILIARES Q É O Q ACONTECE NA MAIORIA DOS MUNICIPIOS.PROFISSIONAIS Q REALMENTE TRABALHAM COM SALÁRIO DE MISÉRIA EM QUANTO FAMILIARES DE PREFEITOS GANHAM SEM TRABALHAR. O ACS E ACE DEVERIAM SER MAIS RECONHECIDOS ELE OLHE PARA O TRABALHO PRESTADOS DESSES PROFISSIONAIS E VEJAM O QUANTO OS MUNICIPIOS TEM GANHADO COM O TRABALHO DELES.

    ResponderExcluir
  2. Pô caramba SR.Paulo, Vsa. ja viu algum acs ou ace ser preso por improbidade,ser caçado por compra de voto por desvio etc.etc.etc.O Sr. me desculpe então o sr. não conhece como funciona uma prefeitura??? ou então nós vamos colocar um belo nariz de palhaço,devemos lembrar vsa. que trabalhamos junto aos prefeitos e secretarios dependendo do tamanho do municipio somos até vizinhos !!!! dizer que as prefeituras estão quebradas, tem um nome !!! incopetencia de gerenciamento. Há uma historia que um certo prefeito fez uma entrevista com 3 candidatos a contador para secretaria de finanças, foi perguntado ao primeiro candidato qto. era 2+2,sujeito respondeu é 4,ao segundo candidato foi perguntado a mesma coisa e a resposta foi 4,já com o terceiro tambem foi a mesma pergunta,ai o candidato nr. 3 respondeu com rapidez DR. se o Sr. quizer pode ser 3, 5, ou qto. vsa. quizer, o mesmo foi contratado de imediato....coisas deste Brasil,, que o SR. Paulo pres. da CNM,sabe que nunca existiu.....na cabeça dele.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE COLEGAS; OLHA ISSO QUE O SR. PAULO DIZ, É MENTIRA. OS PREFEITOS QUANDO GANHAM AS ELEIÇÕES, A PRIMEIRA COISA QUE FAZEM, É EMPREGAR SEUS PARENTES, EM CARGOS DE CONFIANÇA. ESSA HISTÓRIA QUE O NOSSO 'PISO' VAI 'QUEBRAR' AS PREFEITURAS É FALSA. ALÉM DO GRANDE SERVIÇOS QUE PRESTAMOS AS COMUNIDADES CARENTES; O 'GOVERNO FEDERAL' MANDA TODO MÊS 651,00 REAIS POR ACS. ALÉM DISSO, EM SETEMBRO VM UMA PARCELA 'EXTRA' QUE AJUDA NO PAGAMENTO DO NOSSO DÉCIMO. VAMOS NOS UNIR E PRECIONAR!! ESSE É O MOMENTO. ESSES PREFEITOS SÃO UNS MISÉRAVEIS... VÃO QUEIMAR NO INFERNO.

    ResponderExcluir
  4. Eu só estou esperando para dar o troco a essa canbada do PT, foi do lado de LULA, SERRA em toda corja que o apoia desde, governador a deputado, senador, prefeito, a mãe, o pai,avo qualquer um que fizer parte desse grupo.

    ResponderExcluir
  5. É COLEGAS O VEJO É Q DESDE A MARCHA DOS PREFEITOS A BRASILIA NOSSO PROGETO PAROU COM 1.001 OBSTACULO, SO PODE TER HAVIDO CONCHAVO POLITICO Q DISSO ELES ENTENDEM...

    ResponderExcluir
  6. os comentarios que surgem realmente estão acalorados, tambem não é por menos, mas devemos saber destinguir os ruins mas tambem os bons,(poucos),vcs. podem fazer pesquizas em que há colegas que ja recebem praticamento o piso aqual ainda lutamos, isto se chama atenção dos prefeitos, em relação as necessidades dos municipis, porem vemos mal exemplo daqueles que andão por cima da cocada preta, veja exemplo, do acontece, na cidade e interior de SP.A dengue comendo de esmola, PORQUE ??? Falta de vergonha na cara, cidades como Campinas,Ribeirão Preto,São José do Rio Preto e uma dezenas delas,que estão com epidemia forte, e todo mundo sabe que não há,não existe e nem querem investir na parte humana que são agentes, que são soldados na linha de frente, todos os dias são prefeitos virando as costas a nossa causa,, mas DEUS é justo.

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL, VAMOS FAZER UMA PARALISAÇÃO NACIONAL!!! OS PREFEITOS GANHAM VERBA COM AS NOSSAS VDS POR CAUSA DOS INDICADORES NOS NOSSOS MAPAS MENSAIS... QUERO VER SE VAI APARECER ALGUM DINHEIRO PRA ALGUM MUNICÍPIO SE FOR DA NOSSA PARTE... DEIXEMOS AS DOENÇAS APARECEREM, UMA EPIDEMIA EM TODO O PAÍS... QUERO VER SE ISSO ACONTECER, SE ELES NÃO VÃO REGULARIZAR NOSO SALÁRIO...

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/