MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 16 de julho de 2010

GOVERNO LULA ENTRA NO JOGO DOS PREFEITOS!



Blog do acs Eliseu diz: O que levou o governo que se dizia favoravel em tudo a favor dos ACS e ACE e agora vira a casaca em dá ouvido a quem não paga aos ACS nem mesmo o repasse que hoje é de R$651.00. Óra, ouví quem rouba os trabalhadores é mais importante que deliberar sobre um piso de quem reduz mortalidade e custos aos municípios, estados e união?
 **************************************************
Nota da CONACS
Governo quer ouvir Prefeitos e Secretários de Saúde

Governo mais uma vez adia a apresentação de sua proposta para regulamentar o Piso Salarial dos ACS e ACE. Agora alega que não pode fazer nenhum encaminhamento sem antes ouvir os Gestores Municipais.

Nessa quarta-feira (14/07), a CONACS participou de uma longa reunião com o Governo, e ao contrário das expectativas de todos os diretores presentes, os representantes do Governo, além de não discutirem nenhuma proposta do texto de regulamentação do Piso Salarial, afirmaram que não podem garantir que o Presidente Lula faça o encaminhamento do seu PL à Câmara de Deputados antes das Eleições, e informaram que em reunião anterior realizada com os Prefeitos, a idéia de criar um Piso Salarial Nacional de R$ 1.020,00 foi criticada por unanimidade, chegando a ser declarado pelos Prefeitos  que o Governo estará sendo irresponsável caso queiram de fato regulamentar a EC 63, com um Piso de 2 salários mínimos.

Na verdade, o tom da conversa durante a reunião foi de muita tensão, principalmente quando um dos técnicos do Governo questionou ao Deputado Geraldo Resende (PMDB/MS) qual seria a diferença em aprovar o Piso Salarial antes ou depois das eleições uma vez que a categoria já havia concordado que só começaria a receber após 12 meses da aprovação do Projeto de Lei. 

Essa idéia foi repudiada por todos, mas a resposta mais direta foi dada pela Assessoria Jurídica da CONACS, ao afirmar que: ".... pedir para acreditar que esse Governo irá encaminhar um projeto de lei para regulamentar o Piso Salarial, depois das eleições, faltando apenas 2 meses para acabar o seu mandato e ainda no meio de uma campanha que ninguém sabe quem vai ganhar, é subestimar a inteligência da categoria, é o mesmo que pedir para acreditar em Papai Noel".

A última posição do Governo é de se recusar a estipular qualquer data para a aprovação do Piso Salarial, fato que segundo a CONACS é o único obstáculo para o processo de negociações. E embora os Deputados Maurício Rands (PT/PE), Ribamar Alves (PSB/MA), Uldurico Pinto (PHS/BA) e Geraldo Resende (PMDB/MS) tenham exaustivamente insistido em definir uma data para o Governo apresentar sua proposta de regulamentação do Piso Salarial, nada foi garantido.

Diante da indefinição do Governo em estabelecer uma data, a CONACS chegou a conclusão que  o último prazo para aprovação do Piso Salarial será na primeira semana de agosto, quando o Congresso fará um esforço concentrado para votar vários projetos. E sendo assim, a CONACS encerrou a reunião  informando aos representantes do Governo e ao Parlamentares que caso o Presidente Lula não encaminhe  o Projeto de Lei até dia 3 de agosto à Câmara de Deputados, a categoria entenderá que o Presidente Lula disse NÃO aos 300.000 ACS e ACE.

17 comentários:

  1. ESSE 'GOVERNO' É MISERÁVEL E TRAIDOR; EM 'OUTUBRO' DAREMOS UMA RESPOSTA... "FORA" LULA!!

    ResponderExcluir
  2. ELIZEU A HORA DE TER GREVE E ESTA.NAO DA MAIS PARA ESPERA .

    ResponderExcluir
  3. ESTES PREFEITOS NAO QUEREM JAMAIS ESTE PISO PARA NOIS POIS SE FOSSE APROVADO NAO PODERIA NOIS HUMILHA E TERIA QUER REPASSA COMPRETO....E ELES SABEM QUER NAO IA SOBRA NADA PARA ELES NEM PARA A SUA FAMILIA E SEUS LEAS LARANJAS..NEM TAO POUCO OS SANGUEM SUGAS QUER SUGA NOSSO PRECIOSO SUOR....POCINHOS PARAIBA..

    ResponderExcluir
  4. finalmente esse governo de ladroes esta´ mostrando a cara dele que é apoiar os prefeitos do Brasil, vamos seu presidente diga logo também que concordou em pagar o mensalão, se a verdade dois tu já mostrou, ñ adianta mentir, se Vsa exc. mostrou desrespeito conosco de que maneira V.ria prefere ser tratado é q resultado do nosso trabalho tu ja viu, nem sei se V. exc. merece ser tratado com repeito justamente em quem eu confiava fez isso, uma pessoa q acreditei ..................................
    q vergonha, é galera ñ espera nda deste aí ñ por q ñ vem.
    Ñ CONFIE NOS POLITICOS, POIS SÃO SERES MOVIDO PELA POLITICA E Ñ PELOS VALOR DE SEU CARATER .



    DESTE MODO SR PRESIDENTE VSS. EXC. APOIOU TODOS OS ERROS DO POLITICOS, AO ACEITAR O Q ELES QUER,


    GALERA LULA VIROU AS COSTAS PARA O POVO.

    ResponderExcluir
  5. IMAGINE 300.000 ACS,CADA UM EM SUA MICRO ÁREA INCENTIVANDO O POVO A DIZER NÃO AO PT E SEUS ALIADOS, VAMOS SUPOR QUE CADA UM CONSIGA CONVENCER 200 PESSOAS(ISSO PRA SER GENEROSO) EM SUA MICRO ÁREA,HAVERÁ UM DÉFICIT DE 60.000.00 DE VOTOS EM FAVOR DELES, MENOS 25% +-, ISTO SIGNIFICA , adeus traidores!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente vamos ter calma! não podemos sair nas nossas microáreas fazendo politicagem né? Todos sabem que uma grande massa de brasileiros é ignorante ainda! Daí não vamos conseguir convencê-los mesmo por que muitos votam por um saco de cimento. Eu sempre esperei isso, nunca confiei nos políticos brasileiros! agora menos ainda! Esse NÃO do lula é apenas mostrando como eles(políticos) Valorizam a classe trabalhadora! Vai ser sempre assim! eles finjindo que fazem algo pelo povo e o povo metendo o voto neles tá? Maurivoo,ACS JARDIM DO SERIDÓ-RN

    ResponderExcluir
  7. O Lula tá brincando conosco como gato e rato temos que mostrar pra ele e esses prefeitos que estam contra nos que não somos rato e só queremos um salário digno.se ele nos dizer não também nós diremos não a ele.VAMOS "SERRAR" O MAL PELA RAIZ.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que o presidente Lula para tomar decisões te que se consultar com os prefeitos.Quem vota é o povão eu acredito que nós podemos dar essa resposta o dia da eleição.

    ResponderExcluir
  9. Eliseu, aqui na minha cidade Santo Amaro-ba, decepção com lula é visivel. Voto para Dilma aqui é impossível. Serra ou Marina neles galera. Greve geral já.

    ResponderExcluir
  10. Gente vamos ter cuidado com os erros de portugues. Antes de ppostar qualquer comentário chame alguém com conhecimento para fazer as devidas correções e assim evitar esses erros grosseiros que estão acontecendo

    ResponderExcluir
  11. TEMOS QUE FAZER CAMPANHA SIM; VAMOS NOS VINGAR... VAMOS PEDIR A NOSSA COMUNIDADE QUE NOS AJUDE. "FORA" LULA... TRAIDOR, MISERÁVEL. TODOS ELES VÃO 'QUEIMAR' NO INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  12. caros colegas ACSs,ACEs estou muito triste na minha cidade estou praticamente sozinha a turma tem medo de perder o emprego,se conformam com o que ganham,hoje entrei em contato com quase todos mas ninguém se interessou passei o endereço do blog da conacs me disseram que estou caçando sarna eles não querem nem ver as noticias,eu já votei pela greve mas tenho de não poder participar pois se eu estiver só aí sim eu acho que corro risco.POR FAVOR COLEGAS ACS,ACE DO BRASIL NÃO FAÇAM COMO MINHA TURMA TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS "QUE DEUS NOS DE SABEDORIA E DECERNIMENTO NESTE MOMENTO E QUE ELE NOS ABENÇÕE.ABRAÇOS ACS MS.

    ResponderExcluir
  13. SERRA NELES GALERA. CHEGOU A HORA DE MUDANÇA. vAMOS DA A RESPOSTA PARA ESSE GOVERNO, GREVE NACIONAL JÁ

    ResponderExcluir
  14. sO AQUI NA MINHA RESIDÊNCIA Dilma, perdeu 16 votos. Vamos da a resposta para esse traidor não votando nos candidatos do PT. Vamos fazer campanha para Serra ou Marina. GREVE NACIONAL URGENTE

    ResponderExcluir
  15. Eita menino tu vai votar nessa laia de gente ruim,nu vota não meus companheiros.Lula é fanttasia,Dilma é Hipocrisia.

    ResponderExcluir
  16. A minha resposta para todos que negarem nosso direito será dada em outubro e ai senhor presidente e todos aqueles que quiserão atrapalhar vão ver seus votos despencarem multiplicado por milhões. Somos cidadaes e merecemos respeito e dignidade e como podemos sobreviver com esse salario defasado e falar sobre saúde. eu quero ver daqui apouco surgi outra epidemia e se nós resolvermos cruzamos os praços alegado falta de verba na minha casa.

    ResponderExcluir
  17. ola eliseu sou de mt, infelismente o nosso presidente pode dizer não pra gente, é porque ele não prescisa mais do nosso voto... LULA ASSINA POR FAVOR O DINHEIRO NÃO VAI SAIR DO SEU BOLSO, SOMOS BRASILEIROS E PAIS DE FAMILIA..

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/