MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MATÉRIA DE ULTIMA HORA PARA OS ACS E ACE


Publicado em 01/07/2010

Governo e Conacs acertam calendário para apresentar projeto sobre piso dos ACS e ACE

Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 1º, em continuidade a conversa iniciada pela manhã, pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), com o Subchefe de Análise e Acompanhamentto de Políticas Públicas Governamentais da Presidência da República, Luiz Alberto, ficou definido um calendário para encaminhamento pelo governo federal do projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Segundo a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), Ruth Brilhante, uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira, 7, entre o representante da Casa Civil, a relatora da proposta (deputada Fátima Bezerra) e técnicos dos ministérios envolvidos – Saúde, Planejamento, Relações Insitucionais, entre outros.

No início do mês de agosto, haverá uma nova reunião com a representação da Conacs para debater o texto do projeto que será encaminhado à Câmara dos Deputados pelo governo federal.

Até o dia 16 de agosto, o governo se comprometeu em encaminhar o projeto, acordado com a Conacs e a relatora nas reuniões anteriores, à Câmara dos Deputados.

A idéia é aprovar a proposta na Câmara dos Deputados durante a semana de esforço concentrado no Congresso Nacional para votação de projetos, que vai de 23 a 26 de agosto.

Das reuniões na Casa Civil participarticiparam a deputada Fátima Bezerra e o deputado Pedro Chaves (PMDB-GO).

Mobilização – A presidente da Conacs, Ruth Brilhante, informa que a mobilização da categoria para o dia 7 de julho foi transferida para o dia 14 de julho. Nesta data, será apresentada aos representantes de todos os estados os encaminhamentos dos trabalhos realizados.

25 comentários:

  1. BOA NOITE ELIZEU; É ISSO MESMO, AGORA É EM 'AGOSTO' DEPOIS EM 'SETEMBRO' E FINALMENTE 'OUTUBRO'....... DEFINITIVAMENTE ESSE 'GOVERNO' PENSA QUE SOMOS INDIOTAS. PIOR, AINDA TEM 'GENTE' QUE ACREDITA.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite , sou acs em Joinville , Santa catarina te digo que estou desanimada com esse jogo de empurra, empurra a sete anos estou ouvindo promessas e até agora nada. desculpe aqui vai meu desabafo.
    juliana.

    ResponderExcluir
  3. ELISEU , POR FAVOR NOS DE A SUA OPINIAO TAMBEM . VC SO POSTA MAIS NAO COMENTA . PORQUE ?
    UM ABRAÇO , VC É NOTA 10 .

    ResponderExcluir
  4. COLEGA ANONIMO DAS 21:53, COMO DISSE ROMARIO NA COPA DO MUNDO QUE TODOS QUERIA QUE ELE FOSSE E FILIPÃO NAO O LEVOU E A GLOBO O CONTRATOU PARA COMENTARISTA E UM DETERMINADO LANCE POLEMICO O REPORTER PERGUNTOU: E AI ROMARIO? E ELE RESPONDEU""SEM COMENTÁRIOS"".

    ResponderExcluir
  5. amigo ELISEU sou ACE e queria saber se nós vamos ser monitorados pelo saúde da família em vez dos funcionários da FUNASA

    manda a resposta por favor
    agradeço desde já!!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela nota 10, mais eh que eu estou jogando a toalha não axo q teremos mais tempo so isso, descupem mais não kero com minhas opiniões influenciar os olegas negativamente.
    FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que so a união da categoria possa mudar a situação atual, agora é o piso e com a conquista vem aluta pela insalubridade, poquer não podemos ficar acomodados .Dou meus parabens à presidente do conacs e a todos os colegas ACS e ACE que tem ido a Brasilia lutar por melhorias anossa situação trabalhista.

    ResponderExcluir
  8. sou ACE e queria saber se vc tem conhecimento se nossso serviço vai ser monitorado pelo saúde da família ??
    referente nosso piso salarial mesmo ñ sendo aprovado vamos seguir a frase abaixo!!

    Tudo é possível. O impossível apenas demora mais. "charlie brown"

    ResponderExcluir
  9. Colega ACE, eu acredito que todos os ace permanecerá como estão sendo supevisionado como são no momento até porque a grande maioria de voces em todos o país não como os colegas da cidade de ITABIRA - MG que tem PA= Ponto de apoio onde a cidade é dividida por micro regiões e cada PA fica responsavel por um quadrante na cidade, logo colegas acredito que devem continuar como estão pois pra vc ter uma outra ideia em minha cidade os colegas ACE's trabalha como os ACS cada colega tem uma media de 2.500 família para visitar em cada cíclo e cada cíclo que é encerado junta um grupo ou dúpla que vai cobrir areas descobertas sempre com a fiscalização de um funasa no casa dos acs tem uma enfermeira que fika na unidade, logo colega não motivo para se preocupar e se vier acontecer não vejo motivos para se preocupar pois é so trabalhar e e receber aofim do mes rsrsrsrsrsr boa sorte e garra colega!

    ResponderExcluir
  10. CARO colega eliseu também não acredito que vamos conseguir+por favor ACSnota10 não jogue a toalha não a gente entra no seu blog queremos sim sua opinião até mesmo por uma questão de amizade,mesmo que seja um desabafo afinal de contas é muito desgastante e realmente bate uma pontinha de desanimo +bola pra frente que atrás vem gente amanhã o BRASIL vai ganhar e teremos um motivo p/comemorar.abs.CIDA

    ResponderExcluir
  11. se a deputada fatima bezerra não conseguir que seja aprovado o nosso pl; os acs e ace do estado do RN não devem votar nela. ela é do mesmo partido que o lula e deve saber de tudo que está acontecendo; se o lula está interessado em aprovar o nosso pl ou não.e se ele não estiver interressado na nossa causa ela não pode ficar nos iludindo.

    ResponderExcluir
  12. AMIGOS NAO SEI SE UMA LUZ OU UMA ILUSÃO SÓ SEI Q DEUS ESTÁ NO LEME DESTE BARCO E CREIO FIRMIMENTE NOS SEUS DESIGNIOS POIS OS HOMENS SE REUNEM,DESCUTEM MAS DEUS É QUEM DECIDE E EU CONFIO NAS PROMESSAS DE DEUS E TOMO POSSE DE SUA GRAÇA JÁ Q DAQUI EU NADA ESPERO...

    ResponderExcluir
  13. COLEGAS DA LUTA;COM FALEI 30 HORAS,APARECEU NOVAS INFORMAÇAOS TANTO DO GOVERNO COMO DA CONACS OK.QUAL O PROXIMO PASSOS NOS ACS E ACE DEVEMOS PROCURAR OS DEPUTADOS DO NOSSO ESTADO, DA NOSSA REGIAO CONVERSAR COM MESMO QUE O NOSSO PL.OU A NOSSA MEDIDA PROVISORIA VAI ESTA EM VOTAÇAO NA DATA X E PECA O COMPARECIMENTO,E VOTAR A FAVOR . ELIEU FAVOR MANTER O BLOOG VIVO A CONACS DEVE ESTAR NO VERMELHO
    ERIVAN BAIXA GRANDE BA

    ResponderExcluir
  14. Eliseu tem como ser votado este ano se em agosto todos os deputados e senadores estaram em campanha politica como vai ser votado se é ano eleitoral se dia 15 de julho eles estão saindo para eleição. comente sobre isso para mim. Obrigado..Mairilena.Ananindeua.Pa

    ResponderExcluir
  15. affffff esse empurra empurra nao vai acabar nunca...eles estao brincando com nossa cara eh

    ResponderExcluir
  16. COLEGAS DA LUTA,MAIRILENA AVOTAÇÃO PODE ACONTECER SIM;LA NO CONGRRESSO TEM DESPOSITIVO QUE PODE SER USADO PARA ACONTECER A VOTAÇÃO NAÕ SO NOSSO PL OU MP.MAIS OS OUTROS PROJETOS, LEMBRETE ESTAR CHEGANDO A HORA DE PROCURAR O DEPUTADO DA SUA REGIÃO.PEDIR O COPARECIMENTO DO MESMO NO DIA X PARA VOTAR A FAVOR DOS ACE E ACS.TUDO ESTAR SINALIZANDO PARA SEGUNDA QINZENA DE AGOSTO VAMOS AGUARDA.ERIVAN BAIXA GRANDE BA

    ResponderExcluir
  17. pessoal verifique se o prefeito de sua cidade não esta brincande com sua cara, pois aqui no ceara o prefeito dispensou o pessoal antigo e atravez de concurso colocou outros servidores, o que foi feito???o pessoal antigo entrou na justiça... demorou??? pois é.. mas justiça fez o prefeito recolocar todos de volta.Então eu digo antes de dar suas opiniões verefiquem onde o bicho tá pegando,pois nós conseguimos muitas coisas nesta luta, que ainda não acabou.Eu estive em Brasilia e pude ver o caso da PEC 300 onde um policial largou a mão no peito de um deputado,e o mesmo ainda pediu desculpa, para o policial pois havia escorregado, ora que viu a luta das representantes da conacs, em nenhum momento de dificuldades entregaram os pontos,estavam e estão la para lutarem por pessoas que nem conhecem, e agora vamos abandonar nossos intereces, perdemos uma batalha, mas ainda temos uma guerra pela frente, se for necessario lutaremos o tempo que for, e entregar os pontos agora só mostrarà que somos fracos.

    ResponderExcluir
  18. O sonho aida ñ acaboU...vamos ter fé!
    Eliseu, meu caro,ñ abondone o barco!
    venceremos!

    ResponderExcluir
  19. BOA NOITE caro colega ELISEU por favor mantenha seu blog,sua opinião é importante sim.Como disse a Marcia DEUS esta no leme deste barco e ele nos conhece melhor do que pensamos e conhece nossa luta e necessidade.Eu confio nele e já mais nos ABANDONARA força um grande ABRAÇO.SE achar que mereço espero um OK seu.C.GRANDE M.S.

    ResponderExcluir
  20. Amigos, eu não mudarei anda q mim paguem pra mudar souACS COM ORGULHO!

    ResponderExcluir
  21. NUNCA DEVEMOS DESISTI...SE COLOCAMOS DEUS A NOSSA FRENTE ORANDO BUSCANDO ELE DE ALGUMA FORMA ELE VAI NOIS AJUDAR ...POCINHOS PARAIBA.

    ResponderExcluir
  22. LULA PENSA Q SOMOS BESTAS ,,TÁ ENROLANDO QEM???

    ResponderExcluir
  23. o tão sonhado piso vai ficando para o ano que vem e o que percebesse.............

    ResponderExcluir
  24. Eliseu!!!to sempre lendo seu blog!!!E adro!!!Q pena que a votação foi adiada!!!Mas tenho fé!!!E acredito!!!Sou acs de caicó no rn!!!fomos todos efetivado em 2008!!!a efetivação foi com muita luta!!!tivemos que fazer greve!!pois o gesto nos trata como nada!!mas ele oca nós somo muito unidos!!!ganhamos 1 salario minimo + insalubridade+quinquenios e o plano de cargo e carreira!!!A cinco anos atras não tinhamos quase nada!!!Já conquistamo muito e vamos conquistar muito mais!!A união de nossa categoria é tudo!!!Força e fé!!!

    ResponderExcluir
  25. o tempo Deus dirá,mas com certez essa vitória virá...e todos juntos vamos vibrar!!!

    jairo acs,nova iguaçu,rj

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/