MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PISO SALARIAL DOS ACS E ACE NAS MÃOS DO CONASS E CONASEM

E nossa vida caiu nas mãos do CONASS E CONASEM vejo pizza de piso e enrolação, reunião de cartas marcadas onde sequer o ministério da saúde se fez presente.

Com novos prefeitos as portas de assumir ficou ainda mais difícil e eu quero ver quais as explicações furadas que virão.

Eu vou continuar no CAMAROTE VIP a espera dos bla bla bla, certo de que a chamada que os blogs faziam somava em no minimo 75% dos amigos a nível de brasil nas mobilizações onde os colegas nos liga ou ligava perguntando se deveria ir ou se não é ou era só fantasias.

 Acredite, sem o aval do CONASS E CONASEM porque a situação funciona tripartite o piso não sairá, pois os estados nada fazem, os municípios o que fazem é ficar com parte do repasse que vem em nome dos ACS, e ainda vem com conversa de criação de um fundo voltado para nosso piso salarial. Muito me admira a posição da diretoria da CONACS  que disse que já se tem 95% certo do governo federal e hoje não vemos nem 30% desta situação.

Como sempre disse amigos, REZAR, ORAR E IMPLORAR este é nosso lema para que Deus transforme os políticos brasileiros e aos invés de desviar verbas pertencente a população e servidores passem respeitar nossa situação. Enquanto NÓS ACS E ACE continuarmos debaixo do pé desses (...), muitos babando para não está nas ruas fazendo visitas mais atrás das migalhas que os gestores dão e entregando os colegas não subiremos nenhum degrau.

Um bom dia a todos e todas amigos e amigas.

16 comentários:

  1. juro por Deus que não entendo do porque de ter que se usar de tantas reuniões para tentar resolver algo tão simples? parece até piada de mal gosto, acham que somos moleques para ter que ficar sempre engolindo essa conversa de "hoje não deu, passa amanhã", se nosso Brasil fosse uns 40% justo e incorruptível como imagens a fora dizem que é, não existiria tanta desigualdade, tanto descaso com coisas simples e necessárias como esse tal de salário mínimo, coitado do trabalhador que depende apenas dele para levar sua vida pra frente, até mesmo pra se tirar férias se colocam a disposição o mínimo do mínimo, 1/3 do salário para se dizendo assim desfrutar de um tempo merecido de descanso com sua família, este cidadão com oque ganha mal poderá pagar sua devidas contas atrasadas, por vezes até lhe tiram o direito de tirar férias no mês de Dezembro, porque seus superiores acham que suas folhas de pagamentos serão afetadas por demasia a chegada do 13º salário, se vê a merce as vezes de ter que tirar dinheiro do próprio bolso para conseguir itens que serão usados em seu próprio trabalho, mesmo vendo que se fosse seguir ao pé da letra o manual que leva em sua bolsa, este estaria inapto a sair pelas ruas e assim conseguir completar sua produção do dia, e chegada horas como esta tudo que este cidadão pede é um merecido salário, uma vida com um pouco de dignidade, o respeito desse governo que insiste em se fazer de cego e surdo perante os problemas que enfrenta.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre somos desvalorizados. Mas neste ano e daqui a dois anos saberemos dar uma resposta a altura.

    ResponderExcluir
  3. puxa vida, quantas reuniões ainda temos que esperar para ter uma resposta definitiva (e de preferência positiva)quanto a esse tão aguardado piso salarial?

    ResponderExcluir
  4. sinceramente não acredito mais em nada,e reuniçao ,que tanta reunião pra Nao decidir nada.vçao nos enrolar de novo.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE A TODOS. INFELIZMENTE UMA PROFISSAO, TAO IMPORTANTE, PARA AS COMUNIDADES CARENTES, NAO SAO VALORIZADAS. O `PT` E UMA FARSA... DA `MIGRALHAS`... E ROUBA MILHOES..., `VIVA O MENSALAO`... ESSE E O PAIS DA CORRUPCAO.

    ResponderExcluir
  6. vamos esperar pra ver dia 9 de outubro, se não obtivemos uma resposta concreta de tudo isso o que nos resta é GREVE. Já que tentamos negociar ninguém quis, agora só resta é isso .

    ResponderExcluir
  7. O problema é que tem muito acs que se identifica com gestores e coordenadores, isto dificulta até a união da classe. Como contar com o colega se ele é aliado dos que pisam no ACS

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, quando o tema é aumentar o dinheiro do trabalhador brasileiro é sempre esssa enrolação com certeza eles não querem e estão usando de enganação para com o povo, mas quando é para aumentar o salário deles se vê que em um único dia eles têm o aumento, simplesmente o sistema é uma pura piada.

    ResponderExcluir
  9. PT , partido traidor dos trabalhadores , mais na proxima eleição , sabemos da o troco a Dilma NAS URNAS ,agradeceremos a todos os deputados e senadores que são a favor , agora eu andei mim informando com outras categorias como o pessoal da PRF os bancarios que conheço e alguns soldados do exercito , mim falaram que nas urnas saberão dar o troco a Dilma , apesar que esse partido so elegem os seus candidatos , com os votos dos trabalahdores , que é a maioria em nosso pais , agora mim digam se eu estou errado , a maioria dos pobres trabalham , e um presidente , não se elege com os votos so dos patrões porque enquanto existe um patrão , existe mais de mil empregados dele o lula soube cutivar esse negocio , mais a DILMA não, agora nos acsss e aces aguardaremos as eleições juntos com as outras categorias , pra responder , a altura queremos um governo que some ao nosso bolso , e não que subtraia

    ResponderExcluir
  10. É Irmãos o bicho ta nos pegando vamos dar o troco vamos fazer greve antes que seja tarde temos que mostrar que eles também depende da gente todos nos unidos podemos conseguir o que merecemos. somos de chapada dos Guimarães mt.e qui estamos para o der e vier.

    ResponderExcluir
  11. O que nos resta é greve,vamos lutar pacificamente
    unidos ... si todos pararmos eles vao ver como a gente é importante!!!

    ResponderExcluir
  12. com que cara os SENHORES deputados vam conta com acategoria em todu pais para suas mordomias durante quadro anos hoje nos presisamos amanhã eles vem ão nosso encomtro junto vamos dar o troco a eles amigos de todo pais

    ResponderExcluir
  13. Olá companheiros, gostaria de saber se existe alguma lei que unifica as categorias ACS e ACE como única, Agentes de Saúde.

    ResponderExcluir
  14. Olá companheiros, gostaria muito de saber se existe alguma lei e/ou decreto que unificou as categorias de ACS e ACE, como única: Agentes de Saúde.

    ResponderExcluir
  15. acho que nos acs nunca vamos ser remunerados como merecemos pois somos a base de tudo da saude tudo passa em nossa maos nao somos reconhecidos mas agente pode dar uma resposta a eles 2014 vem air

    ResponderExcluir
  16. Vamos da o troco nas eleições do ano que vem vamos votar nos tucanos , Jose Serra quando era ministro da saude , ele mandava uma carta todo ano de eleição para cada acs do Brasil lembrava de nos , esse governo não lembra dos trabalhadores brasileiros , eu votei na Dilma , mais agora não voto mais ,ajudo quem mim ajuda pois sou acs e estou desabafando , agora vamos ajudar os deputados e senadores que quiseram aprovar a pec que definiria o nosso piso salarial..

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/