MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EM PEDRINHAS O MP BLOQUEIA VERBA DO FUNDO A FUNDO PARA PAGAR OS ACS

Publicado em: 27/11/2012 16:34:11
MP propõe Ação para regularizar salários de agentes


A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e dos Direitos do Cidadão do Município de Pedrinhas, capitaneada pela Promotora de Justiça Dra. Joelma Soares Macêdo de Santana ajuizou Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, em face do Município de Pedrinhas, com a finalidade precípua de assegurar aos agentes de saúde daquele Município a regularização dos salários, bem como o pagamento das quantias em atraso.
De acordo com a ACP, desde outubro de 2012, os referidos servidores municipais foram surpreendidos com um corte no salário, relativo a uma gratificação oriunda de um repasse feito pelo Ministério da Saúde – Portaria nº 459 de 15 de março de 2012 – artigo 1º, parágrafo único...”a cada trimestre será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de ACS registrados...”.
O MP realizou audiências públicas com o intuito de sanar a questão, porém, o Município de Pedrinhas não justificou o não pagamento das gratificações, mantendo-se em desconformidade com o preceituado na portaria acima citada.
Segundo a Promotoria “vale salientar que o ato de pagar os salários de forma reduzida e irregular, afronta os Princípios Constitucionais”.
Na ACP, o Ministério Público requer o bloqueio de todas as receitas pertencentes ao Município de Pedrinhas no que diz respeito à competência ACS, para garantir o pagamento dos salários reais aos agentes comunitários de saúde, bem como o pagamento da complementação de outubro e dos salários de novembro, dezembro e gratificação natalina, dentro dos mês trabalhado, ou seja, sem atrasos.
Vale ressaltar que os pagamentos salariais deverão ser priorizados em detrimento das demais despesas realizadas, sob a supervisão judicial e manifestação do MP.
O Município deverá encaminhar ao Ministério Público as folhas de pagamento em atraso, com informações detalhadas acerca dos valores, cargos, lotação e nome dos servidores, para que, após a efetiva conferência e manifestação do órgão ministerial, sejam encaminhadas à agência bancária para realização dos pagamentos.
Mônica Ribeiro

4 comentários:

  1. Amigo é No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra,e não a cada trimestre....

    ResponderExcluir
  2. Em qual estado fica o município de Pedrinhas? e se puder me passe onde está a fonte desta notícia, agradeço!

    ResponderExcluir
  3. fazendo um grande favor me passe a fonte desta notícia, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. acho q são muitas coisas que falam por aí,e a verdade é que ninguém sabe de nada.Estou neste programa há 8 anos e vejo que nada acontece.São muitas mentiras,não adianta achar q vamos receber alguma coisa,por q isso é uma mentira.O nosso prefeito Neilton Mulin,quando era deputado federal já sabia dos problemas que os acs passavam,ele sabe que o nosso dinheiro é o repasse do governop federal,e no entanto nunca lutou para fazer nada também.Acho que deveríamos fazer uma paralização,ou seja ninguém ir trabalhar,mas é ninguém mesmo.Muitos ficam com medo,não sei de que,achando que vai ser mandado embora.Mas é por isso que nada acontece.Deveríamos fazer como os da FUNASA,hoje com tantas paralizações,eles foram reconhecidos como estatutários.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/