27/02/2013 13h05
- Atualizado em
27/02/2013 13h05
Governadora do RN é condenada por improbidade administrativa
Ação remete à gestão de Rosalba Ciarlini à frente da prefeitura de Mossoró.
Condenação prevê pagamento de multa no valor de R$ 30 mil.
Rosalba Ciarlini deve se pronunciar nesta tarde
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
A Justiça do Rio Grande do Norte
condenou a governadora Rosalba Ciarlini por improbidade administrativa
durante a sua gestão como prefeita do município de Mossoró (2001-2004),
segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça (TJRN) na manhã desta
quarta-feira (27).(Foto: Ricardo Araújo/G1)
De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, a governadora irá se pronunciar acerca da condenação nesta tarde.
Segundo a nota divulgada pelo TJRN, a condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.
De acordo com o Ministério Público, Rosalba Ciarlini praticou autopromoção nas placas de divulgação de obras do município de Mossoró, constando nas mesmas a indicação de seus nomes, o que, segundo o MP, caracteriza improbidade administrativa, por ofensa ao princípio constitucional da impessoalidade.
Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional. No entanto, ainda de acordo com a nota, o magistrado entendeu que houve “gravidade moderada dos fatos, uma vez que se tratou de propaganda pessoal por placa, apenas no local da obra e com visibilidade limitada (diferente do que alcance de um propaganda em televisão, por exemplo)”.