MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ACS FARAM CURSO TECNICO EM SÃO MIGUEL DO IGUAÇÚ




 


 

 

São Miguel do Iguaçu terá curso de agente comunitário de saúde

 Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia, na próxima segunda-feira (02), o Curso de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde (ACS). É a primeira vez, depois de seis anos, que o município recebe este curso.
O curso irá tratar da função do agente. A formação será ministrada por quatro profissionais da Secretaria de Saúde, capacitados pela Escola de Saúde Pública do Paraná, e terá duração de 440 horas. Dentre os assuntos serão tratadas informações sobre doenças, Sistema Único de Saúde, Fundamentação Legal, abordagem das famílias, trabalho em equipe, Indicadores de Saúde.
O agente comunitário de saúde está vinculado ao Programa de Saúde da Família (PSF), voltado à atenção básica. É este profissional que faz a visita aos domicílios e que conhece a realidade de cada família da sua região. O município de São Miguel conta com 52 agentes vinculados a cinco PSF’s e à Unidade de Saúde Central, apenas quatro possuem qualificação profissional.
A participação no Curso de Formação Inicial para ACS é uma exigência da lei 11.350/2006, que prevê no artigo sexto: “o agente deve residir na área da comunidade em que for atuar, ter o ensino fundamental completo e haver concluído, com aproveitamento, o curso de formação inicial e continuada”.
A aula inaugural do curso será às 19h00 na Escola Municipal Vitorino Barbiero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/