MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CONACS ACEITA A PANELA FRIA DO CONGRESSO PARA MAIS UM ANO DE PURA ENROLAÇÃO.

04/12/2013 - 21h11

Agentes de saúde apoiam adiamento da votação piso salarial para 2014

Alves pede ao governo retirada de urgência para votar propostas socialmente positivas
JBatista / Câmara dos Deputados
Presidente Henrique Eduardo Alves
Em outubro, Alves intensificou as negociações com os líderes para votar a matéria e decidiu incluí-la na pauta mesmo sem acordo.
Representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e combate a Endemias agradeceram o empenho pessoal do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para incluir o piso salarial da categoria (PL7495/06) na pauta da Casa.
A categoria admitiu a impossibilidade de votar a matéria neste ano. A presidente e a assessora jurídica da entidade, Ruth Brilhante e Elane Alves, ressaltaram, no entanto, que o apoio de Alves foi fundamental para fortalecer a luta da categoria.
As dirigentes se reuniram na terça-feira (3) com Henrique Alves acompanhadas dos deputados Pedro Chaves (PMDB-GO) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).
As representantes dos agentes informaram ao presidente que, diante das dificuldades na construção de um consenso em torno da proposta neste momento, a confederação apoia a retirada da proposta da pauta do Plenário e marcou uma assembleia nacional em março de 2014 para retomar o processo de mobilização para sua aprovação.
Mobilização em 2014
A intenção é reunir representantes de todos os estados dos 300 mil agentes de saúde e endemias. Henrique Alves sugeriu a elaboração de um documento para ser entregue aos líderes e ao governo.
Em outubro, o presidente da Câmara intensificou as negociações com os líderes para votar a matéria e decidiu inclusive incluí-la na pauta mesmo sem acordo. Sucessivos trancamentos da pauta, no entanto, acabaram inviabilizando a votação.
Com a retirada do projeto da pauta, Henrique Eduardo Alves cobrou do governo a retirada da urgência constitucional de três projetos que trancam a pauta do Plenário: o marco civil da internet (PL 2126/11); a multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o Minha Casa, Minha Vida (PLP 328/13); e o porte de arma para agentes penitenciários (PL 6565/13). Ainda não há acordo para nenhuma das três propostas.
O governo não queria retirar a urgência para evitar a votação da proposta de piso salarial dos agentes comunitários, que aumentará gastos.
Propostas socialmente positivas
Se houver a retirada da urgência, a intenção de Alves é pautar uma série de propostas consideradas “socialmente positivas”, como a que regula a chamada PEC das Domésticas (PLP 302/13); a que estabelece normas gerais de segurança em casas de espetáculo (PL2020/07); as emendas do senado ao projeto que criminaliza a prática de racha no trânsito (PL 2592/07); e a que classifica corrupção ativa e passiva com crime hediondo (PL 5900/13).

Íntegra da proposta:

Da Assessoria de Imprensa – RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

3 comentários:

  1. Sem palavras: Em 2014, as atenções estarão voltadas para a copa e as eleições, será que vão pelo menos pensar no nosso piso?

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha muita fé em Deus na solução deste projeto, porem, neste país nem tudo se soluciona desta forma, principalmente quando vemos a classificação do BRASIL em se ranking da corrupção, oras bolas !!!! A culpa é toda nossa nós e que colocamos esses camaradas no poder, e aí esta o resultado. Se alguem acha que 2014 eles mudaram não se enganem !!!! Serão os mesmos.... todos travestidos de anjos , homens bons prometerão de tudo até o impossivel, e nós os bestas vamos acreditar novamente , estes politicos que lá estão gente não se enganem não eles estão lá a decadas e tudo que aconteceu e acontece de ruim para nós Brasileiros é por causa deles mesmos, um País de gente de bem sim, pois os bem ainda são a maioria, não merece essa desgraça essa podridão que paira neste Brasil, já que a solução prometida fica agora para 2014, é muito facil, ninguem mais vota em politico nenhum até que um dia se resolva essa pendenga. Fé daqui pra frente ´so naquele la do céu.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Elizeu, por favor se possivel me informe: o repasse 'extra' ou 'incentivo' que o governo federal manda no ultimo trimestre, ja foi enviado ??? desde ja te agradeço.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/