MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 3 de abril de 2014

AGENTES COMUNITÁRIOS DE DOURADO-MS PASSA A RECEBER O VALOR DE 1014.00 MAIS A A PARDCELA EXTRA NO FINAL DO ANO

1 de abril de 2014 às 16:25.

Murilo oficializa incentivo financeiro para agentes comunitários

Prefeito Murilo fala em encontro com agentes comunitários de saúde categoria vai receber o 14º salário em Dourados Murilo oficializa incentivo financeiro para agentes comunitários
Prefeito Murilo fala em encontro com agentes comunitários de saúde; categoria vai receber o 14º salário em Dourados – Fotos: A. Frota
Durante café da manhã, prefeito informou que o decreto já foi publicado no Diário Oficial do Município e medida já está em vigor
O prefeito Murilo oficializou o repasse do incentivo de custeio proveniente do Ministério da Saúde para os agentes comunitários de saúde de Dourados. O decreto assinado por ele foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 31 de março e a medida já está em vigor. O anúncio foi feito durante café da manhã com os agentes comunitários de saúde, no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal).
A cada último trimestre do ano o Ministério da Saúde repassa um incentivo para os agentes comunitários dos municípios, para ser investido em capacitação e materiais, por exemplo.
Com o decreto assinado pelo prefeito Murilo, esse repasse de custeio vai diretamente para os agentes comunitários, conforme prevê portaria de 2008. “Todos os municípios podem fazer isso se quiserem, é como um 14º salário para os agentes comunitários”, comemorou a presidente da Adacs (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Dourados) Silvia Salgueiro.
Ela informou que já em novembro deste ano, cada agente comunitário vai receber o incentivo, de cerca de R$ 1 mil. Silvia Salgueiro disse que há cinco anos a categoria lutava para receber esse incentivo financeiro. “É um recurso que vai ajudar o trabalhador. Há cinco anos estamos lutando e só agora, com o prefeito Murilo, é que conseguimos”, disse a presidente da Adacs.
Murilo anunciou o incentivo sob o aplauso dos agentes comunitários, que lotaram o auditório da prefeitura.
Saúde
O prefeito aproveitou o encontro com os agentes para falar sobre a situação da saúde em Dourados. Disse que não deixa de enfrentar os desafios e junto com secretário Sebastião Nogueira está mudando o sistema de saúde de Dourados, para melhor.
Murilo afirmou que o município vai assumir o Hospital da Vida, que vai funcionar paralelamente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na sexta-feira, o prefeito pediu apoio do governo do Estado para o funcionamento do hospital, que atende moradores de 35 municípios da região.
“O Sebastião Nogueira aceitou o convite porque tem experiência e tenho certeza que está capacitado para enfrentar esse desafio”, afirmou o prefeito.
Segundo o prefeito, em 2013 a prefeitura teve de gastar R$ 14 milhões em recursos próprios para custear o atendimento a moradores de municípios da região. “Os municípios da região mandam os pacientes para Dourados e não têm dinheiro para ajudar a pagar a conta. São recursos da fonte zero da Prefeitura de Dourados que poderiam ser investidos em outros setores, mas temos de arcar com os custos da saúde e mesmo assim não são suficientes”.
Murilo lembrou que ele, o vice-prefeito Odilon Azambuja e o secretário Sebastião Nogueira já cobraram o governador André Puccinelli para “olhar com mais carinho” para Dourados, no sentido de aumentar o repasse para a saúde. O prefeito disse que a intenção é abrir licitação para contratar empresas terceirizadas para fazer cirurgias eletivas, como as de catarata, por exemplo.
O secretário de Saúde Sebastião Nogueira disse que o município paga por essas cirurgias, mas os procedimentos não são feitos. “Por isso aceitei esse desafio, vamos mudar o sistema de saúde hospitalar desta cidade”, afirmou.
Acompanharam a cerimônia com os agentes comunitários de saúde o vice-prefeito Odilon Azambuja e os vereadores Pedro Pepa, Alan Guedes e Cido Medeiros.

2 comentários:

  1. oi amigo! Boa noite! Gostaria de saber se essa informação é uma informação correta sua ou é uma brincadeirinha devido ter postado dia 1 de abril. Tenho depressão por esse transtorno que essa causa me ataca que nunca se resolve para minha cidade onde sou ACS . Fico feliz por eles e triste por mim não conseguir o mesmo pois recebemos 750,00 com descontos. sempre abaixo do que informam. Procuro sempre lutar pele igualdade de todos nós... me ajude por favor com informações que souber a respeito de como fazer... obrigado! Rogério cidade Bonfim MG

    ResponderExcluir
  2. Amigo, eu peguei a materia do Jornal MS Agora, acredito ser verdadeira!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/