MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

GOVENO DE PERNAMBUCO CRIA (A.S.V.)

Governo de pernambuco cria o ASV, e o que é ASV? Nada mais é do que o AGENTE DE SAÚDE VIRTUAL, qual o papel principal do agente virtual? É, através de meios on-line em hospitais, tirar o registro do RN e agendar a primeira consulta de puericura do ACS e ENFERMEIRA a casa da puerpera. Mais como não custa nada perguntar e espero que não ofenda eu pergunto: Já informatizaram todos os PSF e PACS? Quanto a certidão de nascimento concordo plenamente, mais quanto ao agendamento eu prefiro o metodo tradicional onde o ACS vai a casa da puerpera logo que a mesma chega em casa fazendo a visita de orientação quanto a pega do bebê no peito, cuidados de higiene da mãe e do RN, apois sua avaliação e para tal estar capacitado agenda a visita dos primeiros cinco dias com enf. instrutora supervisora podendo ir até dose dias, posterirmente a segunda visita que é de vinte e cinco a vinte e oito dias cumprindo a visita de RN e mãe. Como pode ser feita as marcações atravéis do computador se dentro dos hospitais não se conhece a rotina dos profissionais que estão mais proximos da população?

Saúde pública é o que nós ACS fazemos, ir de casa-em-casa, visitando os casos de , TB, HAN, LEI, HIV-AIDS, HEP,A,B,C,D,E,F,G, e tantas outras doênças onde comunitários resistente de TB recusam fazer uso de medicação, GES, para serem convencidas de que o pré-natal é bom pra ela e para o bebê, onde avó insentiva a não amamentação e uso de farinha da terra, HA, pegam a medicação dizem estar tomando e de repente um avc, DIA, que tentamos ao maximo convence-los de que é nescessário o contole da glicose e abster-se muitas vezes totalmente do açucar, bala, rapadura, farinha de mandioca e etc... Sr. Secretário de saúde do estado, tenho minhas dúvidas sobre a eficacia desse metodo, só espero que tenha cido pensado e muito bem pensado, pois quando comessarem chegar criticas quanto a não visita do ACS e ENF. em tempo hábio de evitar mortes não culpe as duas categoria, pense antes o que fez! Pois se em minha unidade vier a ser implantado esse sistema e no mês já tiver feito minha visita mensal irei ficar no aguardo do agendamento, espero que repense se é realmente viavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/