MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AUMENTO! SE FOR PARA TRABALHADOR NÃO PODE, MAIS SE FOR LEGISLAR EM CAUSA PROPRIA SIM!

 ""Blog doACS Eliseu diz: Se a cada dois anos temos eleição no Brasil, como ficaria as categorias para negociar junto ao governo seus aumentos? Esse deputado como muitos outros sabe bem é legislar em causa propria!.""

 15/07/2010 11:20


PEC proíbe projetos com aumento de gastos antes das eleições

Arquivo - Edson Santos

Eduardo Cunha quer acabar com pressão sobre o Congresso em anos eleitorais.A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 493/10, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que proíbe, no período de um ano antes de eleições, a tramitação no Congresso de projetos que aumentem a despesa pública.

Atualmente, a Constituição já veta o aumento de despesas previstas em projetos de iniciativa exclusiva do Presidente da República e naqueles que dispõem sobre a organização dos serviços administrativos da Câmara, do Senado, dos tribunais federais e do Ministério Público.

Eduardo Cunha argumenta que o objetivo da medida é acabar com a pressão exercida sobre o Congresso, em anos eleitorais, para aumento de despesas. Em sua opinião, "uma medida como essa protege, além do erário público, o próprio parlamentar dessas pressões".

Tramitação

A admissibilidadeExame preliminar feito pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania sobre a constitucionalidade de uma proposta de emenda à Constituição (PEC). A CCJ examina se a proposta fere uma cláusula pétrea da Constituição, se está redigida de acordo com a técnica correta e não fere princípios orçamentários. Se for aprovada nessa fase, a proposta será encaminhada a uma comissão especial que será criada especificamente para analisá-la. Se for considerada inconstitucional, a proposta será arquivada. da proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovada, a proposta será analisada por uma comissão especial, antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário.



Saiba mais sobre a tramitação de PECs.


*

4 comentários:

  1. COLEGAS, VAMOS CONTINUAR PRECIONANDO. ESSA É A ÚNICA MENEIRA DE CONSEGUIR ALGUMA COISA. SE NÃO APROVAR NOSSO 'PISO', VAMOS VOTAR COM A OPOSIÇÃO... TEMOS QUE USAR O 'VOTO' E A 'ELEIÇÃO' A NOSSO FAVOR. CHEGA DE 'PROMESSAS'. O MOMENTO É ESSE!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...Ando indignada com essa politica que reina aqui em Nova Iguaçu RJ,os postos de saúde têm donos(vereadores)se não formos maleáveis não temos o apoio da UBS,temos que conviver com a má vontade de coordenadores indicados pelo dono do posto......Vamos dizer não a essa podridão nas urnas deixa nosso belo presidente na mão.......

    ResponderExcluir
  3. asena se com um sinal de q eles estão sentindo a pressão. então pressão neles!e sem aprovação sem votacão...

    ResponderExcluir
  4. Esses politicos só querem o melhor pra eles...
    O resto é resto...
    Mas eles não olha q precisam desse "resto" pra eles estarem a onde estão...
    É uma falta de consideração com o povo...
    Mas colocamos tudo nas mãos de Deus, pois ele é justo e sabe perfeitamente o que faz.
    A justiça tarda mais não falha..

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/