MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SENADOR SERGIPANO QUER APENSAR PL 3664/12 AO PL 7495/06

CORREÇÃO: SENADOR SERGIPANO E NÃO CEARENSE COMO INFORMADO ANTES! 


Colegas ACS E ACE SERGIPANOS  É HORA DE CAIR DE PAU ENCIMA DESTE SENADOR E CONACS DEVE TOMAR POSIÇÃO QUANTO A ENORME CARGA DE SERVIÇO QUE ESTÁ SENDO ATRIBUIDA AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE! ""grifo nosso blog do acs Eliseu""
12/09/2012 20:49

Projeto amplia atribuições do agente comunitário de saúde

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3664/12, do Senado, que inclui entre as atribuições do agente comunitário de saúde a coleta de dados sobre aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais.
Autor da proposta, o então senador Eduardo Amorim (PSC-SE) ressaltou que o agente comunitário goza da confiança da comunidade, podendo ser um excelente porta-voz dos problemas relatados pela população. “Ao atuar como ‘agente de cidadania’, o agente comunitário da saúde amplia a sua participação na vida daquelas famílias, podendo contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida”, afirma.
Tramitação
A matéria tramita apensada ao PL 7495/06, do Senado, que cria 5.365 empregos públicos de Agente de Combate às Endemias, no âmbito do Quadro Suplementar de Combate às Endemias da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Ao todo são 20 proposições que estão prontas para votação em Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Oscar Telles 
Edição – Regina Céli Assumpção


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

6 comentários:

  1. meu nome é Maria Fernandes de Sousa e moro em Ananindeua/PA, não trabalho como acs ou ace, mas gostaria de saber ao certo quais são as atribuições dos agentes de saúde que trabalham na minha comunidade e o que devo fazer quando ficam por vários meses sem me fazerem alguma visita domiciliar?
    o pessoal que trabalha nas associações de assistência social me disseram que eu corro até o risco de perder meu beneficio do bolsa família, se esse pessoal que trabalha na saúde
    não fizerem a atualizações como: quantos filhos tenho em casa, se não estão com problemas de peso, se tem alguma pessoa com problema de saúde crônico na família, se estamos em dia com nosso cartão de vacinas? etc...eu não sei nada dessas coisas, ao menos o acs Daniel que fazia essa rua de casa vinha de vez em quando dá um bom dia, entregava aqueles vidrinhos marrons que a gente usa para tratar da água, perguntava como a gente estava, assinava aquele papelzinho da parede e ia embora; dizem que ele foi transferido para uma outra área, e desde então não recebi mais a visita desse pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sra procure saber se a sua tem agente de saude, se tiver, procure-o e exija que visite a sua casa, se nao houver agente, procure a secretaria de saude ou a prefeitura cobrando um agente na area, caso nao tenha resultado algum, procure o ministerio publico e relate o caso. boa sorte. isso é brasil, onde as coisas so funcionam sobre pressao.

      Excluir
  2. Resposta para:
    Maria Fernabdes de Souza de Ananindeua - PA.

    Agente de saúde do programa PACS acompanha as crianças de uma forma, PSF de outra forma, mais o mesmo procedimento. Não significa que não deve fazer sua visita mensal de uma(1) visita mes em casos expecificos mais de uma por mês. Eu particularmente acompanho e peso crianças de zero a 7 anos 11 meses e 29 dias. nao esqueça que a faixa etaria de comunicação dos escolares vai dos 6 anos endiante. mais o peso de seu filho é de sua responsabilidade, logo o pesso mensal é você que leva ao posto de saude para pesar. Se a microárea que você mora está sem ACS não é culpa do mesmo.

    Mantenha o cartão de vacina de filho endia com as vacinas e com os pesos para quaisquer situação que lhe venha acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Eliseu, muito obrigada pelos esclarecimentos, eu tava muito mesmo querendo saber oque se passa por esses meios, já tentei falar com os agentes de endemias, mas eles me disseram que não podiam me ajudar nessa parte; sou de uma família humilde, meu marido Gustavo trabalha em 2 horários numa panificadora, temos 3 filhos (o mais novo nem sabe falar ainda), não temos condições de bancar uma empregada doméstica, cuido pessoalmente da casa e deles, e pela parte da tarde faço uma venda de suco de açaí numa banquinha que tenho na frente de casa, por isso é difícil para mim arrumar tempo para marcar uma consulta no hospital ou algum posto de saúde aqui perto, e agora que também corro o risco de perde meu beneficio do cartão bolsa família(que embora seja pouco,ainda assim é uma ajuda bem vinda), dessa forma a visita do acs de nossa área se faz mais que necessária, e por isso eu e meus vizinhos faremos oque for possível para regularizar essa situação.
      Quero novamente agradecer pela sua ajuda me informando desses detalhes, e que Deus abençoe grandemente a sua vida.

      Excluir
  3. acho que vc está equivocado, esse dito senador é SERGIPANO, senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e não CEARENSE.

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO PELA CORREÇÃO COLEGA, REALMENTE VOCÊ ESTÁ CORRETISSIMO!!!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/