"OBS: O MPSP tem conhecimento desse contrato de 30 dias sem ser de emergencia? É vedado contratos temporarios para ACS e ACE está no Art 198 da CF e na Lei 11.350/06! Blog do ACS Eliseu"
Prova para agentes Comunitários de Saúde acontece dia 6 de janeiro
Publicado: Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013 por Deborah Dubner
São oferecidas 24 vagas com carga horária de 220 horas por mês.
Está agendado para a segunda-feira, 6 de janeiro de 2014, às 8h30, a
prova, promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, para
agentes Comunitário de Saúde e de Controle de Endemias. O processo
seletivo será realizado nas salas 3 e 4 do CEC (Centro de Educação e
Cultura Anselmo Duarte), que fica na Rua Prudente de Moraes, 580,
Centro.Com duração de três horas, os candidatos devem se apresentar para a prova com meia hora de antecedência. É indispensável a apresentação de documento oficial com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não será autorizada a entrada dos candidatos que estiverem sem documento de identificação.
A contratação para ambos os cargos é pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogado por até 12 meses. Será formado também cadastro reserva.
São oferecidas 24 vagas para agentes Comunitário de Saúde com carga horária de 220 horas por mês e salário de R$910,80 mais gratificação do SUS (Sistema Único de Saúde). Para essa função é necessário residir na área da comunidade que atuar desde a data da publicação do edital até o final do contrato e ter concluído o Ensino Fundamental.
Entre as atribuições do cargo estão o diálogo com a população, a promoção da saúde e da educação sanitária e ambiental, a prestação de assistência a pacientes, o rastreamento de foco de doenças específicas, participação nas campanhas preventivas, incentivo às atividades comunitárias, entre outras.
Já para agentes de controle de endemias estão disponíveis 20 vagas com a mesma carga horária e remuneração. Os pré-requisitos foram Ensino Fundamental completo, ter no mínimo 18 anos e estar em dia com as obrigações militares. Além de apresentar toda a documentação exigida para a inscrição.
Esse profissional irá idealizar, planejar, fomentar, adequar, implementar ações preventivas e corretivas no combate a vetores transmissores de doenças endêmicas, auxiliar os órgãos de saúde no treinamento de pessoal temporário ou efetivo, entre outras atribuições.