MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A CONACS SE ENCONTRA EM CAMPO DE BATALHA E NÓS ACS E ACE DEVEMOS MARCHAR NÃO APENAS 5 MIL MAIS O MAIOR NUMERO POSSIVEL QUEM SABE ATÉ 10 MIL ACS E ACE EM BRASILIA!

CAMPO DE BATALHA!

A sensação de todos que participaram da reunião ontem no Ministério do Planejamento é que foi travada uma verdadeira batalha!
O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão não participou da reunião, mas seus assessores de 2º e 3º escalão conduziram a reunião fazendo a exigência de não estar presente nenhum representante da categoria dos ACS e ACE.
Participaram dessa reunião os Deputados Federais Geraldo Resende (PMDB/MS), Pedro Chaves (PMDB/GO), Domingos Dutra (PT/MA), Solange Almeida (PMDB/RJ), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), Maurício Rands (PT/PE), João Campos (PSDB/GO), Ribamar Alves (PSB/MA), Valtenir Pereira (PSB/MT) e Paulo César (PR/RJ), que após um período de quase 2 horas, saíram preocupados com os entendimentos alcançados com os representantes do Ministério do Planejamento.
Segundo o Deputado Geraldo Resende (PMDB/MS) "... foi muito difícil a conversa com o pessoal do Planejamento, segundo eles ainda é preciso fazer vários estudos sobre o impacto financeiro, envolver mais o Ministério da Saúde e ainda colocaram como obstáculo o fato de que outras categorias do SUS também reivindicam um Piso Salarial e um Plano de Carreira, como é o caso dos enfermeiros, técnicos em enfermagem médicos etc....”
 Por sua vez, o Deputado Federal Maurício Rands (PT/PE) “... todos os parlamentares foram muito felizes e afiados no discurso, já que enquanto os técnicos do Ministério diziam a preocupação de não poder atender apenas uma categoria e desprestigiar outras, como os Policiais Civis, Médicos e Enfermeiros, os Deputados sustentaram o argumento de que os ACS e ACE são profissionais diferenciados, pois já existe um repasse da União para os Municípios, já mudaram a Constituição por duas vezes, estão dispostos a fazer um escalonamento do restante do recurso da União e acima de tudo, o Presidente Lula, já assumiu o compromisso com a Confederação  de que vai regulamentar o Piso Salarial!”
A Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) não participou da reunião, justificando sua ausência pelo fato de estar acompanhando o Presidente Lula  em seu Estado, e ao chegar hoje em Brasília, já se comprometeu em ler seu relatório final no dia 16/06 com ou sem projeto do Governo Federal.
 Nas palavras da Relatora,  “...o Governo é sensível a luta pela valorização dos ACS e ACE  e a categoria tem sido muito responsável com suas reivindicações, ninguém aqui está cobrando o impossível, estamos aberto ao dialogo na busca do entendimento. Fato é que o Ministério da Saúde já repassar 70% do valor da proposta do Piso Salarial e isso é uma questão muito favorável, que diferencia a categoria dos ACS e ACE dos outros profissionais em discussão na casa. Tenho certeza que vamos conseguir sensibilizar os técnicos do Governo e vamos aprovar o Piso Salarial logo!”
Ruth Brilhante ao ouvir os relatos dos parlamentares que participaram da reunião no Ministério do Planejamento, reafirmou que: “Não vamos abaixar a cabeça, vamos vencer nem que seja pelo cansaço!”.
 Assim, a CONACS aguarda para a próxima semana mais de 5.000 ACS e ACE para reforçar a Mobilização em Brasília e ainda conta com a torcida dos demais colegas do País, aderindo a paralisação  nacional dos trabalhos nos dias 16 e 17 de junho.


6 comentários:

  1. É Eliseu a coisa ta dificil mas,nos não podemos esmorecer,vamos a luta dia 16,e vamos confiar em Deus e na conacs que somos nós,bjo Marinalva Corumba Goias

    ResponderExcluir
  2. colegas acs e ace não desanimem pq é isso q eles querem tá certa a presidente da CONASC vamos vencer p o cansaço já q não querem atender os nossos verdadeiros argumentos um abraço a todos q Deus nos ajude...

    ResponderExcluir
  3. colega eliseu sabe o eu acho? eles estão nos enrolando essa istória de não querer a presença de representante da categoria sei não viu? eles estão só ganhando tempo vão conzinhando em banho maria até o final do mês e ai só em 2012 e olhe lá...vc vai dizer q sou pessimista mas infelismente é a realidade.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS TROCAR O PESSIMISMO PELA REALIDADE, QUE TODOS SABEM, ANO ELEITORAL É ASSIM,SE NORMALMENTE AS COISAS JÁ SÃO ARRASTADAS, AGORA ENTÃO!!!!.MAS COLEGAS VAMOS LUTAR ATÉ AO FIM, NOSSA LUTA NÃO SERÁ EM VÃO,SE ENTRAR AGUA???,LEMBREM QUE TEMOS UMA ELEIÇÃO E QUE NÓS QUE IREMOS COLOCALOS LA EM BSB.PORTANTO SE NÃO FOR AGORA PODE SER DEPOIS, MAS DEVEMOS MOSTRAR QUE SOMOS UMA CATEGORIA QUE ZELA PELA SAÚDE DE TODOS,MAS QUEREMOS TAMBEM A NOSSA.QUE DEUS NOS AJUDE E ILUMINEM AS CABEÇAS DESTES CAMARADAS.

    ResponderExcluir
  5. concordo com voce JAMIL JUNIOR desanimar agora é tudo q eles querem+nos somos BRASILEIROS e não desistimos nunca,afinal d contas pra ser ACS,ACE
    tem q ter garra e isso nos temos,vamos vestir a camisa não só pra trabalhar mas tambem pra lutar pelos nossos direitos.E Q DEUS NOS AJUDE.

    ResponderExcluir
  6. não deveremos abaixar a cabeça vamos ser mais otimista e ter fé em Deus.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/