MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CANDIDATA A AGENTE DE SAÚDE PASSA EM 1º LUGAR E PREFEITO SE RECUSA A CHAMAR POR PURO PRECONCEITO POR SER DEFECIENTE FISICA

Deficiência Física

. Eu e minha advogada demos uma entrevista a uma rádio local sobre isso. Se puderem ouvir: Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=orlE10H_Zds [1]
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=YsRqYUU6Bzs [2]

Juiz determina posse de candidata com deficiência, mas prefeitura de Rodeio, SC, nega-se a cumprir ordem do legislativo


Caro leitor,
Recebi o email abaixo da concursada Letícia Valéria Uber da cidade de Rodeio, Santa Catarina. Peço que leia atentamente esse email, pois trata-se de mais um caso de preconceito e discriminação contra pessoa com deficiência.
Perícia médica alega que trabalhar faz mal à saúde de pessoas com deficiência!
Olá,
Peço-lhe uns minutos de sua atenção para eu lhe contar o meu caso: passei em primeiro lugar em um Concurso de Agente Comunitária de Saúde na minha cidade de Rodeio, Santa Catarina. Não fui admitida no exame médico, alegando que, por eu ser deficiente, o trabalho afetaria minha saúde. Gostaria de esclarecer que na última campanha eleitoral municipal eu fui de casa em casa distribuir santinhos e os candidatos, atuais eleitos, não se opuseram. Infelizmente agora para trabalhar eu não posso. Entrei na justiça com um processo de Mandado de Segurança, o Ministério Público avaliou o caso como discriminação. O juiz deu a sentença a meu favor, mas a prefeitura não quer cumprir o Mandado de Segurança. Ou seja, não querem cumprir uma ordem do juiz. Minha advogada já entrou com uma petição para a prefeitura ser punida e cumprir com o Mandado. Gostaria de tornar público esse absurdo, onde o poder executivo se nega a cumprir uma ordem do legislativo.
Eu e minha advogada demos uma entrevista a uma rádio local sobre isso. Se puderem ouvir:
Mas a prefeitura que não está preocupada com a justiça e tão pouco para a mídia, não tive ainda nenhuma resposta.
Então peço ajuda.
Letícia
****************
Letícia é cadeirante e concorreu em igualdade de condições com os demais candidatos que não possuem limitações, foi aprovada em primeiro lugar. No entanto, os médicos peritos da prefeitura de Rodeio alegam  que o trabalho traria danos à sua saúde e que o local não tem condições de recebê-la, pois não tem acessibilidade. Quantas justificativas injustificáveis para mascarar tamanho preconceito e discriminação. Se o local não é acessível, isso não é problema dela, mas da prefeitura que não cumpre a legislação em não oferecer acessibilidade arquitetônica às pessoas com deficiência. Essa é a primeira vez que ouço dizer que trabalho causa mal à saúde. Quanta barbaridade!
Veja até que ponto chega o preconceito: o município não quer cumprir uma ordem do juiz. Pelo visto o prefeito dessa cidade está trabalhando pela exclusão, segregação das pessoas com deficiência.
Espero que essa posição excludente, vergonhosa e discriminatória da Prefeitura de Rodeio possa, urgentemente, ser revista e modificada. A Letícia só quer TER O DIREITO DE TRABALHAR e nada mais!
Caro leitor, veja o quanto ainda temos que trabalhar na construção de uma sociedade mais digna e humana.
Peço ajuda de todos os amigos na divulgação dessas informações! Republiquem em seus blogs e sites, por favor!
Veja:

4 comentários:

  1. Olha min desculpem minha sinceridade,não sou preconceituoso,mais tem certos cargos que tem certos limites,ser agente de saúde pra uma pessoa cadeirante venhamos e convenhamos é complicado,quem é acs ou acs como eu, sabe que é verdade o que estou falando,e se tiver algum ACS e ace AI DISCORDANDO DE MIN,é porque é hipócrita,eu quando fiz meu concurso passei por um teste de aptidão física,como um agente de saúde cadeirante pode subir morro descer morro entrar nas casas,ou vcs querem que o prefeito faça acesso a todas as casas que essa ACS vai atuar?ou querem que quando esse ACS for fazer suas visitas peça aos donos da casa pra colocar ela dentro de casa? e depois colocar na sua cadeira de rodas?,olha tudo que começa errado,termina errado,essa moça nem deveria fazer o concurso,pois o cargo requer alguns requisito básicos,e todos acs sabe que estou falando,agora o nobre prefeito ai já que permitiu a colega fazer o concurso,arrume outra colocação ai pra jovem Letícia Valéria, seja sensivél com essa jovem guerreira que mesmo com sua dificuldade quer trabalhar,enquanto muitos marmajos por ai cheio de saúde,ando comendo a feira da mãe,sem querer trabalhar.disse ACS,agora se tiver algum agente de saúde achar que eu estou errado,vou ficar até queto.né ELISEU?E VC O QUE ACHA,DISSE ACS MARIA DA GLORIA ITAPETINGA BA,SEU BLOG E MASSA.

    ResponderExcluir
  2. Estimada colega Maria da Gloria, quero aqui ser franco com você: A colega que concorreu ao cargo de ACS está entrando pela porta! Quando a lei diz que deve ter espaço para deficiente não determina o tipo de deficiência, a colega estaria limitada a ser ACS se a mesma fosse deficiente vusual motora e etc..., logo colega, acredito que o bom senço deve prevalecer, não só o bom senço pois nenhum cadeirante está ai pra ser achado ou tachado de coitadinho. A vida já lhe foi dura ao deixa-la assim ainda vem pessoas com essa mentalidade pequena lhe tirar a dignidade que lhe foi poupada que é ter foça de vontade e de ir a luta e ser vencedora?
    A advogada da colega deve entrar com mandado de segurança para que os salarios dos meses que ela está sem ser chamada seja depositados pois para tal ela se esforçou e passou em 1º lugar.

    Quanto a ter acesso as casas realmente ela terá dificuldade mais nem por isso será impecílio para desempenhar seu trabalho e tenho certesa que a comunidade lhe será um grande parceiro e terá um exemplo de luta e perseverança.

    Forte abraço aos colegas e que os demais comentários seja de incentivo e não de depreciação e preconceito!

    ResponderExcluir
  3. A colega do primeiro comentario está saindo do ARMARIO rsssrrssr na verdade esse nome de MARIA DA GLORIA ele que é ela usa para disfarsar ssrrsrs SAI LOGO DO ARMARIO VAI!

    ResponderExcluir
  4. como pode alguém não ser hipócrita e se dizer que não é preconceituoso, a candidata fez o concurso se declarando portadora de necessidades especiais, teve todos os seus direitos violados, e ainda tem gente defendendo o prefeito que não respeitou uma decisão judicial, acorde colega, se eles fizeram isso com uma cadeirante, imagine com voce, cuidado, o mundo dá voltas.....

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/