MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 14 de abril de 2009

ACS E OUTRAS CATEGORIAS DE MÃOS DADA EM SERGIPE



Agentes e servidores da saúde fazem ato
As categorias estiveram unidas em ato em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju
14/04/2009 - 14:05

A manhã desta terça-feira, 14, foi marcada por atos de diversas categorias em greve. Os servidores da área da saúde, que incluem auxiliares, técnicos de enfermagem e auxiliares de consultório dentário, e os agentes comunitários de saúde se mobilizaram em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju.


As categorias foram reforçar o pedido de negociação dos diversos pontos de pautas que, após a aprovação dos vereadores, deixou de ser o reajuste de 1%. “Queremos que os canais se abram para podermos avançar. Até o momento não houve negociação”, afirma Augusto Couto, presidente do Sintasa. Os servidores
Sintasa quer negociar os 11 pontos de pauta da categoria
pedem entre outras coisas: equiparação da gratificação ao salário base, que é de R$ 495, pagamento de insalubridade de 40%, redução de carga horária da urgência e emergência sem redução salarial.

Agentes

Já os agentes de saúde e de endemias, em greve desde a última segunda-feira, 13, estiveram mobilizados e reivindicam principalmente o pagamento do repasse que é feito pelo Governo Federal, que elevaria os salários para R$ 581. “Nossa luta não é por aumento salarial”, reforça o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Aracaju (Sacema), José Antônio Santos.


Agentes querem repasse de verba federal
Nesta quarta-feira, 15, os agentes de saúde realizarão ato em frente à Procuradoria Geral do Município (PGM) para cobrar o pagamento da insalubridade, uma questão que está sendo analisada pelos procuradores. A categoria irá se mobilizar na Praça General Valadão por volta das 9h.

No fim da manifestação dos agentes e servidores, que contou também com participação dos servidores da administração geral que entraram em greve a partir de hoje, ficou definido que na próxima quinta-feira, 16, as categorias irão se reunir para fazer a queima de 14 Judas representando os vereadores de Aracaju.

Um comentário:

  1. oi,tambem sou acs do estado de goias a cinco anos e tenho muito orgulho mas,realmente o salario nao nos incentiva nem um pouquinho. ate mais

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/