MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 5 de abril de 2009

GREVE GERAL DOS ACS E ACE EM SERGIPE.

Greve dos agentes de saúde é dada como certa
Data: 04/04/2009


Na próxima quinta-feira, 9, os agentes de saúde de Aracaju cruzarão os braços. A greve por tempo indeterminado será votada em assembleia na segunda-feira, 6, mas de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do Município de Aracaju (SACEMA), José Antônio Santos, a paralisação é dada como certa. "A situação está insustentável, recebemos menos que um salário mínimo. Na segunda-feira, vamos votar o indicativo de greve só para cumprir o protocolo, porque a categoria já decidiu pela greve", afirma.


Os agentes de saúde reivindicam reajuste salarial e o pagamento de gratificações. "Queremos que a Prefeitura pague o adicional por insalubridade, que é de 20% do salário e as gratificações que estão pendentes. O prefeito fala que Aracaju é a capital da qualidade de vida, mas paga mal aos servidores", declara. O reajuste concedido pela gestão municipal de 1% também não agradou a categoria. "Não aceitamos o reajuste concedido pelo Prefeito, porque mesmo com esse aumento continuamos recebendo menos que um salário mínimo", disse.


Quanto à declaração do prefeito Edvaldo Nogueira, de que os agentes tinham conhecimento do salário ao realizarem o concurso público, José Antônio afirmou que apenas 300, dos 1.100 agentes do município são concursados. "Dos 1.100 agentes de saúde, apenas 300 são concursados. O restante corresponde aos terceirizados que foram efetivados pelo município. Além do reajuste salarial, estamos reivindicando também o pagamento de insalubridade e de gratificações", disse.


Ana de Fátima é uma das agentes de saúde efetivadas e reclama do baixo salário. "É difícil trabalhar 8 horas por dia e ganhar menos que um salário mínimo. Quando descontam tudo, recebo R$410,00", reclama.

Um comentário:

  1. olá Eliseu, tbm sou ACS, gostaria de saber como conseguiram passar para o quadro da secretária de saúde, nós aqui estamos na luta, abraço.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/