MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 8 de março de 2010

BLOG DO ACS ELISEU INFORMA

O BLOG INFORMA QUE NÃO ABANDONARÁ A CATEGORIA PARA REPRESENTAR PARTIDO POLÍTICO.

Comunicado aos colegas ACS e ACE e a quem interessar possa.

O blog do acs Eliseu apesar de receber inumeros convites para receber apoio de PARTIDOS POLÍTICOS informa aos leitores ACS e ACE que se manterar apolítico e com responsabilidade sobre tudo que informa para que seja voltado para as categorias de ACS e ACE, e que se alguma vez deixou algum seguimento desapontado é porque o BLOG se preocupa unica e exclusivamente as 2 categorias citadas.

3 comentários:

  1. é meu amigo Eliseu parabens pela sua atitude .

    ResponderExcluir
  2. Foi promulgada em fevereiro deste ano a Emenda Constitucional 63/2009 que dispõe sobre o piso salarial nacional e as diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Preocupada com o impacto financeiro acarretado aos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os prefeitos: ainda há a necessidade de aprovação e de publicação de lei federal para que o piso entre em vigor.

    A CNM alerta também para o texto da Emenda porque ela transfere totalmente a responsabilidade do governo federal aos Municípios. Como, segundo a EC 63/2009, compete à União a assistência financeira complementar, os Municípios, responsáveis pela execução e manutenção do programa, vão arcar com todo o ônus criado. A responsabilidade de todo o financiamento será transferida ao ente que contrata os profissionais.

    Para orientar os gestores municipais, esta é uma das pautas da mobilização Os Municípios e as perspectivas para 2010. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 10 de março, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

    Impacto financeiro

    Dados do Departamento de Informática do SUS (Datasus) apontam que, em janeiro de 2010, o número de ACS no Brasil era superior a 235 mil profissionais. Em relação aos ACE, o Datasus indica mais 23 mil agentes. Se o piso salarial for estabelecido em R$ 930, conforme estabelecido pelo PL 6111/2009, o impacto aos Municípios com a remuneração das duas categorias de agentes será superior a R$ 1,9 bilhão.

    Além da remuneração dos ACS e dos ACE, a CNM destaca que os Municípios terão outros encargos com a contratação: previdência, direitos trabalhistas – férias e 13.º salário -, uniformes, transporte, alimentação e materiais necessários ao desempenho da atividade.

    Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, “essa foi mais uma desconcentração de serviços e responsabilidades para a gestão municipal”. Ele ainda destaca que os recursos da União são insuficientes para a manutenção das vigilâncias epidemiológica e ambiental em Saúde. “É uma irresponsabilidade criar novos encargos aos Municípios sem indicar a fonte do financiamento”, critica Ziulkoski.

    ResponderExcluir
  3. Diante de todas as informaçoes posta neste blog, gostaria de saber qual o percentual de chances que nós temos de receber esse piso salarial ainda este ano? Ailson Nunes ACS de São Mateus do Maranhão.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/