MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 4 de março de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DA VITORIA-PE E TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO DE MÃOS DADAS RUMO AO FUTURO.

Drª. Luciene Cartaxo ministrando um mini curso sobre: COMO FISCALIZAR RECURSOS DA SAÚDE. A ATUAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICÍPAIS. EM NOSSO CASO "SAÚDE".



  Com um conteudo riquissimo sobre como fiscalizar e contribuir para um melhor desenvolvimente na area de saúde a Drª. Luciene Cartaxo, auditora do tribunal de contas do estado de pernambuco ministrou para o CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE da Vitoria de Sasnto Antão-PE o mini curso para os conselheiros municipais de saúde. A mesma se mostrou satisfeita ao ver o CMS nas mãos da população e dos trabalhadores mostrando assim isenssão dos gestores nas medidas que venham a beneficiar os munícipes a população de um modo geral.Tudo isto a convite do então presidente do conselho o Sr. Michelson Gomes da Silva (ACE). O mesmo recebendo diploma de conclusão.

O evento foi realizado nos dias 03 e 04 do corrente mês na videoteca da FACOL Faculdade Osman da Costa Lins no horário das 14:00 as 17:30 hrs sendo abordado os seguintes temas:

  1. Noções gerais sobre o funcionamento do sistema único de saúde SUS
  2. Normativas que norteiam o funcionamento do SUS
  3. O papel dos conselhos municipais de saúde-CMS
  4. A apresentação de modelos de documentos que podem facilitar a integração dos CMS com demais orgãos de fiscalização
  • Petiçôes e representações
  • Pedidos de informações

            CONSELHEIROS PARTICIPANTES 

    Michelson Gomes (ace) Presidente do CMS
    Josivaldo Pinheiro (acs) Vice Presidente CMS
    Luzia Rosa (acs)
    Marcos  Feliciano (acs)
    Graça Leite (acs)

    Claudio (acs)
    Maria do Sacorro (acs)
    Valdir (usuário) 
    Maria Pricila (Secretária Exec,do CMS)
    Eliseu Lima ((acs)Comissão de fiscalização)
    Lina Porfirio ((acs) Pastoral da criança)
    Adriana Jamerlina (Pastoral da criança)
    Conselheiros do FUNDEB dentre outros.


    ENCERRAMENTO 

    O encerramento acontecerar nexta sexta feira 05 de março de 2010 das 08:00 as 12:00 com a solenidade da posse da atual diretoria do CMS, com a presença  da sociadade organizadas . Politicos de várias esferas de governo como a presença dos deputados federal Fernando ferro e Paulo Rubens bem como presênça do Presidente do CNS conselho nacional de saúde Francisco Junior.

    Do município contamos com a presença dos gestores em saúde, Drª Véra secretária de saúde e outros, tambem estarar presente o prefeito da cidade o Sr. Elias Alves de Lira bem como vereadores


    DESMACARAM PRESENÇA:
    Manoel (Presidente da FEPEACS) antiga famacs PE.
    Dep. Federal Mauricio Rands


    O evento acontecerar no teatro silogeu enfrente ao CESV Centro de Saúde da Vitoria.


    OBS.: Este evento é aberto a população em geral.


    VEJA AQUI FOTOS 

    4 comentários:

    1. COLEGA ELISEU, QUE BOM TOMAR CURSO PARA ENTENDER COM FONCIONA AS LEIS AS NORMAS AS PORTARIAS EM FIM; ENTENDER PARA ONDE VAI O NOSSO IMPOSTO,MAS OS POLITICOS ESTAO SEMPRE DE PLANTAO TENTANDO OMITIR QUE NAO TEM DINHEIRO PARA SAUDE.AQUI EM BAIXA GRANDE NO REGIMENTO DO CMS TEM UM ARTIGO QUE QULQER CONSELHEIRO TITULAR PODE SER PRESIDENTE;SOU ACS EX-PRESIDENTE DO CMS ATUALMENTE CONTINUO COMO CONSELHEIRO ERIVAN BAIXA GRANDE BA

      ResponderExcluir
    2. O "GOVERNO LULA" ATRAVÉS DO "MINISTÉRIO DA SAÚDE" DIZ QUE NÃO HA RECURSOS PARA O NOSSO "PISO SALARIAL", MAS EMPRESTOU, MAIS DE (DEZ BILHÕES) AO "FMI", NA HISTÓRIA DO BRASIL, O GOVERNO EM QUE OS "BANQUEIROS" MAIS LUCRARAM FOI NO "GOVERNO LULA". TODOS NÓS ACE E ACS DO BRASIL, QUANDO AS ELEIÇÕES CHEGAR, VAMOS FAZER CAMPANHA DE "CASA EM CASA" CONTRA ESSE "GOVERNO". COLEGAS, CHEGA DE NOS FAZEREM DE BOBOS, CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!................ VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ESTE GOVERNO.

      ResponderExcluir
    3. eliseu o noosso amigo antonio está meio revoltado com o governo ,mas acho melhor vc nao postar mta coisa q ele fala nao.pq se nao poderá nos prejudicar futuramente.vamos supor q agente nao apoia o governo,....e ele ganha as eleiçoes,q posisão iremos tomar diante disso?concordo plenamente com o antonia
      só q vamos ser mais sijilosos perante nossas desiçoes..parabens pelo sucesso,acs rosita;

      ResponderExcluir

    Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
    Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
    http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/