PROJETO DE LEI DO SENADO Nº196 , DE 2009
Acrescenta na Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, os artigos 9º-A a 9º-C, para instituir o piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º A Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, passa a vigorar acrescida dos seguintes artigos:
¿Art. 9 º -A. O piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias será de R$ 930,00 (novecentos e trinta reais) mensais para profissionais com formação em nível médio.
§ 1º O piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão fixar o vencimento inicial das carreiras dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, para a jornada de, no máximo, quarenta horas semanais.
§ 2º Não se aplica a exigência a que se refere o caput deste artigo, relativa à formação, aos profissionais que, na data de publicação desta Lei, estejam exercendo atividades próprias de Agentes Comunitários de Saúde ou Agentes de Combate às Endemias.
Art. 9º-B. O valor de que trata o art. 9-A será integralizado de forma progressiva e proporcional no decorrer de 12 (doze) meses da entrada em vigor da presente Lei, admitindo, neste prazo, que o piso salarial compreenda vantagens pecuniárias, pagas a qualquer título, nos casos em que a aplicação do disposto neste artigo resulte em valor inferior ao de que trata o art. 9-A desta Lei, sendo resguardadas as vantagens daqueles que percebam valores acima do referido nesta Lei.
Art. 9º-C. A União deverá efetuar, por meio de recursos de seu orçamento, repasse financeiro, na forma e limites previamente
estabelecidos pelo Ministério da Saúde, aos entes federativos responsáveis pela contratação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a fim de garantir o piso mínimo de vencimento de que trata o art. 9º-A.
Parágrafo único. O Ministério da Saúde fará acompanhamento técnico da destinação dos recursos repassados aos entes federativos, condicionando o repasse dos recursos do PAB Variável da Atenção Básica à comprovação do cumprimento dos disposto no art. 9-A.
Art. 9º-D. O piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias será atualizado anualmente, no mês de janeiro, pelos índices oficiais de inflação registrados no ano anterior.¿
Art. 9-E. Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar ou adequar seus Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias até o prazo estabelecido no art. 9º-B, tendo em vista o cumprimento do piso salarial profissional, e ainda, a forma de ingresso ao serviço público através do processo seletivo público, nos termos do art. 9º, caput.
Art. 2º Os arts. 6º e 7º da Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, passam a vigorar com as seguintes redações:
¿Art. 6º ........................................................................
III ¿ haver concluído o ensino médio.
Art. 7º .........................................................................
II ¿ haver concluído o ensino médio.¿ (NR)
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
Esta proposição tem o objetivo de fixar um piso nacional para as remunerações dos profissionais que desempenham as funções de Agente
Comunitário de Saúde ou de Agente de Combate às Endemias. O trabalho desempenhado pelos Agentes Comunitários de Saúde na prevenção de doenças e preservação da saúde é reconhecido por todos. Sua atuação focada em comunidades carentes, prestando serviços domiciliares e promovendo a disseminação de informações sobre o combate a doenças e a necessidade da manutenção de hábitos saudáveis, tem apresentado resultados positivos em todas as regiões do País. A atividade dos Agentes de Combate às Endemias mostra-se igualmente indispensável aos programas governamentais de saúde.
A Lei nº 11.350, de 2006, regulamentou em âmbito nacional as atividades dessas categorias de agentes públicos da saúde, em cumprimento ao mandamento constitucional insculpido no art. 198, § 5º, da Lei Maior. Todavia, não foram incluídos nessa lei mecanismos para garantir que esses profissionais recebam uma retribuição condigna, o que é preocupante, pois sua atuação mostra-se ainda mais relevante nas localidades mais carentes, em estados e municípios que apresentam enormes dificuldades para suportar o ônus financeiro das ações públicas de saúde. Para solucionar esse problema, o projeto inclui disposição que assegura o repasse de recursos da União para complementação das necessidades desses estados e municípios.
Certos de estarmos contribuindo para a promoção da saúde em todo o Brasil, rogamos o apoio de nossos Pares a este projeto.
Sala das Sessões,
Senadora Patrícia Saboya
ma2009-02638
'''Bem vindos ao blog!. "Blog de carater informativo, podendo conter publicações de cunho politico, esportivo, tambem comentários sobre eventos religioso!"........................ Link.http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com
MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!
SINDRAS-PE
sábado, 16 de maio de 2009
56 comentários:
Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
caros colegas acs/ace de todo brasil
ResponderExcluiraqui em mg/bh , estamos com serios problemas
com que desrespeito a informaçoes, pois o sindicato que quer nos adotar como fihos e o mesmo que no passado nos dava remedios(veneno)
para aborto.......
cea acs/ace MG
Sou ACS do RJ. Lamento tanto descaso, tanta vergonha política, tanto oportunismo... Até quando continuaremos sendo usado?
ResponderExcluirPergunto-me como estas pessoas conseguem deitar e dormir, causando tanta injustiça? A justiça atualmente só vem de Deus. Mas uma coisa eu sei, um dia eles terão que presta conta de tudo que fizeram e o que deixaram de fazer.
Parabéns a Patrícia Saboya,ppor ter criado o pls.
ResponderExcluirGratos pela seu desenpenho.!!!!!!!!Valeu galega...
Caros colegas de profissão, sou ACE de Ubajara - Ceará, no momento de grande importância como este temos que mostrar nossa união e força, para que nosso esforço e sofrimento de uma guerra incansável seja pelo menos reconhecida e bem remunerado, com intuito de cada vez mais possamos desepenhar nossa "missão" com mais garra e amor.
ResponderExcluirSou de Senador Sá ceará
ResponderExcluirEspero logo que este projeto seja aprovado e vire lei,pois em minhna cidade somos muito mautratados pelos governantes ganhando apenas 381,00 reais por mês. È uma vergonha dizer isto mas é pura verdade.
prezado colega de Senador Sá, tambem trabalho no Ceara, é estes depoimentos que nos fazem crescer em nosso trabalho,pois quem é que está nos domicilios de sua cidade todo santo dia com a aquela mesma dedicação e o principal,pois os mesmos problemas destas familias, são as mesmas sentidas por nós, pois nos agentes como todos sabem nos igualamos a estas pessoas,verifique se na sua cidade, quem amanhece nas portas para servilos???é voce?? se for, parabéns... estamos com voce.
ResponderExcluir´quero dizer aos companheiros ACS do ceara que lutem pelos seus direitos pois sou de uma pequena cidade de pernambuco , e aqui já fomos devidamente efetivados e recebemos 581,00 que é o que o ministério da saúde repassa aos municipios para cada agente. e conseguimos tudo isso graças as lutas e à união de nossa equipe e o empenho do nosso sindicato o SINDRACS. É triste vê um trabalho desempenhado com tanto amor , não ser reconhecido por alguns governantes.
ResponderExcluirCaros amigos, estive em Brasília para a Marcha e vi união, força e irei quando for necessário.
ResponderExcluirVamos à luta, ACS e ACEs do Brasil!!!
Belodoccz@hotmail.com
celia de campo maior pi tambem estive na macha nos recebemos os 581 mais a insalubridade e estou torcendo por esse pls e fico triste a falta de conhecimento de alguns deputados federais de saber o que insalubridade e votar contra como o do parana o pitter e nossa sorte e que nessa comissao tem dois piauense vai vota a favor
ResponderExcluirgostaria de saber como vai ficar o meu salário pois o piso de minha cidade é de 648,00 e com as vantagens chegam 830,00 como ficará com essa nova lei eu terei minha insalubridade mantida ou não pois com o novo piso passará com a insalubridade para l.l00,oo gostaria de uma resposta marta palmeira dos índios al
ResponderExcluireliseu gostaria de receber a minha resposta sou marta de palmeira dos índios al,como eu falei o piso daqui é 648 com a insalubridade passa para 830 como ficará o nosso salário obrigado.
ResponderExcluirMarta de palmeira dos indios, vc fica bem na fita, seu salario sera o base de 930.00+20%+quinquenio+produtividade sus e etc... seu salario passa aser de +-1,300.00 não é um aumento consideravel? Comemora colega esse 930.00 nao é teto é base. Teto é limite não pode passar. Ja o piso é inicio pode ir ate sabe Deus onde acompanhar o salario de um deputado kkkk seria um sonho.
ResponderExcluirOI COLEGAS, SOU ACS DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE PARAIBA, NOSSO VENCIMENTO É DE (465.00)+ INSALUBRIDADE (93.00) = GRATIFICAÇÃO(27.00)TOTAL BRUTO(585.OO),TIVEMOS UM ALMENTO NA INSALUBRIDADE QUE SÓ ERA 10% PASSOU PRA 20%, PORQUE ESTAVAMOS EM GREVE, E PRA PARAR A GREVE O PREFEITO TEVE Q ASSIONAR NA JUSTIÇA POIS A MESMA DECRETOU ILÉGAL, PODE UMA COISA DESSA VC LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO É ILÉGAL, POIS É A CIDADE DO MAIOR S. JOÃO DO MUNDO, PAGA O MENOR SALÁRIO DO MUNDO.
ResponderExcluirParabéns por essa forma interativa de nós acs nos comunicarmos, pela primeira vez acesso este blog, e observei que é coordenado por pessoas serias e responsaveis. Desculpe ja iniciar dessa forma pois o inforun é um poço de baxarias e imoralidades.Sobre o piso nacional é uma grande conquista. sou acs a 12 anos no municipio de são mateus do maranhao, já estamos efetivados com carga horaria de 30 horas semanais, e o salario ficou com 20% de insalubridade em cima do repasse federal, mas até o momento só está no papel, ja temos dois anos que o projeto municipal foi aprovado. Gostaria se possivel receber orientações de como recorrer a esse direto? Obrigadoooo!!!
ResponderExcluirOla colega Eliseu!!! Parabéns por conseguir mais uma conquista ai para nós...Somos ACS de Areia-Pb e estamos agradecidos por ter pessoas como vcs ai de alta responsabilidade.Aqui faz um ano que estamos contradados e so recebemos o que o governo repassa.Temos direito dos 20% de insalubridade do municipio? Se poder responder agradecemos.Obrig. e fique com Deus.
ResponderExcluireliseu gostaria de saber da produtividade,estou esperando a minha resposta grata.marta de palmeira dos indios
ResponderExcluircaros colegas acs acabo de me ingressar nesta carreira, aqui na cidade de guara onde trabalho nosso salario com acrescimo de insalubridade e ticket alimentação e de 627,00 gostaria de saber se a prefeitura fica tendo como obrigação aderir a este novo piso ou é so se eles quiserem, aguardo resposta
ResponderExcluirsou téc em vigilância sanitaria em montes claros mg cidade com 400mil habitantes. os ACEs estão entre os melhores do Brasil com um salario de 476 reais, a qualidade do trabalho tem caido bastante em função da insatisfação salarial por parte dos 372 servidores gostaria que as autoridades competentes olhassem por nos antes que aconteça um grande epidemia de Dengue.
ResponderExcluirCAROS COLEGAS DE PROFISSÃO,SOU ACS HÁ QUASE 10 ANOS,MORO EM UMA ÁREA EDEMICA,AO LONGO DE MEU TRABALHO JÁ TENHOLIDADO COM VÁRIOS CASOS DE TB E HAN,3 DOS CASOS DE HANS SÃO DA FORMA VICHOVIANA,E 1 DO DIMORFA,NÃO SOU EFETIVADA,GANHO SOMENTE 657R$ FORA O DESCONTO DO INSS,NÃO TENHO MAIS NEM UM DIREITO TRABALHISTA,E AGORA PARA PIORAR MINHA SITUAÇÃO EU ESTOU COM SUSPEITA DE TER CONTRAIDO HAN,ISSO É TUDO QUE OS ACSS DO MEU MUNICIPIO PODE GANHAR.ONDE ESTÃO NOSSOS DIREITO DE PROFISSIONAIS?SE É QUE SOMOS PROFISSIONAIS!!!!!!!!
ResponderExcluiremail:simmynetto@hotmail.com
ResponderExcluirmerececemos salarios melhores
"soms humanos tambm sera q nossos governantes n veem isso"
Quero aqui parabenizar a Senadora Ptricia Saboya, pelo seu reconhecimeto ao trabalho dos ACS e aos ACE. Eu e minha família estamos muito satisfeitos com o desempenho desta digna Senadora
ResponderExcluirPARABENS SENADORA PATRICIA SABOYA
ResponderExcluirO BRASIL PRECISA DE PESSOAS COM A SUA DIGNIDADE
BEIJOS DA ACE - BA NANDITA
Venho agradecer desde já à Senadora Patrícia Saboya pelo reconhecimento da importância dos ACS e ACE e pelo seu projeto de lei que aguardo anciosa que seja firmado como lei. Pois inversamente proporcional a nossa importância está nosso salário.
ResponderExcluirO SINDACS-BA QUER MELAR O PROJETO DE LEI POIS A SEDE É EM SALVADOR E 70% DOS INTEGRANTES DO SINDICATO TRABALHAM NA CAPITAL BAIANA E HOJE GANHAM UM VALOR ACIMA DISTO EM TORNO DE R$ 990,00 E ESTAÕ COMEDO DE SE A LEI FOR APROVADA DEFASAR O SALÁRIO DELES. NÓS ACS E ACE DE LAURO DE FREITAS NÃO CONCORDAMOS COM ISSO POIS NOSSO SALÁRIO AQUÍ É R$ 578 INCLUINDO A INSALUBRIDADE. NA VERDADE O SINDACS-BA FICOU O TEMPO TODO DE BRAÇOS CRUZADOS ENQUANTO OS OUTROS SINDICATOS ESTAVAM EM BRASÍLIA. TÁ FALTANDO PESSOAS SÉRIAS AQUÍ POIS ATÉ EM NOSSA CAMPANHA SALARIAL ELES VÃO CONTRA A CATEGORIA E ACEITA O QUE O GOVERNO QUER. AQUI EM LAURO DE FREITAS ACREDITAMOS QUE TEMOS PARLAMENTARES SÉRIOS EM BRASÍLIA E QUE NO MÁXIMO EM DEZEMBRE DE 2009 ESTA LEI JÁ VAI ESTAR SANCIONADA PELO PRESIDENTE LULA.
ResponderExcluirNos acs de Rosario do Sul estamos muito felizes esperando que tudo de serto a respeito de nosso salario pois é muito baixo menos do q o minimo,é maravilhoso saber que ainda é possivel encontrar pessoas onestas e que querem fazer o bem.NOS ACS DE ROSARIO DO SUL TAMBEM ESTAMOS NA LUTA POR UM MELHOR SALARIO e se todos nos nos unirmos tudo pode ser mais facil basta acreditar.ass;val Ribeiro
ResponderExcluirSou ACS de Patos de Minas- MG e aqui na minha cidade recebemos somente 1 salário mínimo,e ticket alimentação de R$100 fundamos um sindicato para reivindicarmos nossos direitos que nao obteve sucesso. Quando procuramos a Prefeita nos disseram que nao temos direito a mais nada, pois eles tem despesas com a gente. mas que despesas? Se eles nao nos dão nem material de trabalho?Compro lápis, caneta, caderno do meu bolso.....Será Que esses R$930 aparecerão por aqui?
ResponderExcluiroiiii...amigos sou agengte de combate de endemias e ganho 381,00 reais,e as vezes atrasa dois meses...
ResponderExcluircompanheiro idepemdete de associações e sindicato nós temos que fazer uma mobilização nacional, infeliz mente briga de associação com sindicatos quem perde é o trabalhador nós temos que fortalecer parabéns pelo seu trabalho
ResponderExcluirInfelismente o valor do /ACS não reconhecido por todos pelomenos não aqui no nosso municipio de Cariacica no ES.
ResponderExcluirSOU ACS A 4 ANOS NOSSO SALARIO E 550 MAIS 20% DE INSALUBRIDADE E 70 REAIS DE VALE ALIMENTAÇAO QUE CHEGA A 713 REAIS ESTOU MUITO ESPERANÇOSO COM ESTE PROJETO DA SENADORA PATRICIA SABOYA ESPERO QUE SEJA APROVADA O MAIS RAPIDO POSSIVEL.IJUI RS
ResponderExcluirSCH...............................................................disse...
ResponderExcluirOla Eliseu,por quantos anda esse bendido projeto? ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;. COMENTARIO PARCIAMENTE SESSURADO POR SER CONSIDERADO OFENSIVO!
PEDIMOS AOS COLEGAS QUE EVITEM DESABAFOS A TERCEIROS!
SENSURADDO E PUBLICADO PELO BLOG!
POR GENTILEZA GRAVE ESSE LINK EM FAVORITOS DO SEU PC E TERAR ACESSO DIRETO AS ULTIMAS NOTICIAS DO BLOG!
ResponderExcluirhttp://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/
PARA OS COLEGAS QUE FREQUENTA LANHOUSE BASTA COLOCAR O TITULO DO BLOG QUE É:
BLOG DO ACS ELISEU
EN SEGUIDA ENTER E CLIK NOVAMENTE NO NOME BLOG DO ACS ELISEU QUE IRA SEMPRE PRAS NOTICIAS MAIS RECENTES E SE VC COLOCAR O TITULO DA MATERIA QUE LHE INTEREÇA TERAR SEMPRE MATERIAS PELO MEIO!
que Deus abençõe a todos nos acs e ace e tb aos senadores que estão juntos conosco nesta causa. acs de jucuruçu Ba
ResponderExcluirolá! sou ACS de serra caiada/RN,gostaria de saber como faço para saber com anda o nosso projeto de lei do senado pls 196.
ResponderExcluirsenadores aprovem a lei 196 ajudem nos,porque depois de DEUS está nas mãos de vocês os acs de todo Brasil serão gratos o que fizerem ao proximo DEUS paga em dobro.
ResponderExcluirsenadores se aprovarem a lei 196 para melhorar salario dos acs DEUS pagaram em dobro.
ResponderExcluirVAMOS TODOS PRECIONAR DEPUTADOS E SENADORES A APROVAREM NOSSO PISO.VAMOS ENTUPIR A S CAIXAS DE E-MAIL DELES TODOS E PRECIONAR NAS BASES ELEITORAIS DE TODOS ELES.
ResponderExcluirpor favor aprovem logo essa lei 196/2009.para q tenhamos um pouco mais de dignidade e respeito com nosso trabalho,pois somos peça fundamental p/programa saude da familia.
ResponderExcluirqueria aqui fazer um apelo a esses grupos políticos que sejam flexíveis e aprovem o reajuste do nosso piso salarial. pois hoje somos nós que "deles" precisamos,e muito em breve serão eles que precisaram do nosso apoio para elege-los! ACS Adriana e Lígia de Serra caiada,RN
ResponderExcluirboa noite companheiros.
ResponderExcluirsou agente de combate as edemias de salvador e aqui ganhamos 678 reais e nao ganhamos insalubridade.pos o sindicato esta de braços cruzados.
nao temos planos de carreiras e nem de vencimentos pos uma representante da prefeitura disso q so poderiamos ganhar se fossemos estatutarios pq nosso regime em salvador é CLT.
gostaria de saber dos colegas qndo essa lei vai ser sancionada p/ obter esses provento.
grato a quem responder
esperamos que esse progeto de lei seja aprovado estamos canssados de tanta injustiça aquir em nossa cidade o nosso gestor e muito desonesto nosso salario esta muito defasADO O MESMO NÃO VALORISA NOSSO TRABALHO, SÓ NOS RECEBE NA ÉPOCA DA POLITICA SOMOS DE ARAPIRACA -AL
ResponderExcluirolá! sou acs de piracanjuba goias e torço para que o nosso piso salarial seja aprovado! vamos nos unir acs de todo brasil!
ResponderExcluirOLÁ SOU AGENTE DE SAÚDE EM ARAPIRACA ALAGOAS EU E MEUS COLEGAS ESTAMOS TOCENDO PARA QUE NOSSO PISO SALARIAL SEJA APROVADO SERÁ UMA GRANDE VITÓRIA PARA TODOS, E APROVEITO A OPORTUNIDADE EM NOME DE MEUS COLEGAS PARA PARABENIZAR A SENADORA PATRICIA SABOYA PELA INICIATIVA QUE A MESMA TEVE PARA COM A NOSSA PROFISSÃO PRECISAMOS DE REPRESENTANTE QUE DEFENDA O BEM ESTAR DE TODOS OS BRASILEIROS.....
ResponderExcluirSou Agente de Endemias em Foz do Iguaçú,Paraná.Fomos efetivados para o Regime CLT em janeiro de 2007,e agora queremos ser efetivados para Estatutarios sem precisarmos prestar novo concurso.
ResponderExcluirO problema é a falta de consenso de alguns políticos se é possível ou não fazer.Queria saber se é possível passarmos de CLT para Estatutário sem precisarmos prestar novo concurso,quais os procedimentos a seguir e quais os municípios que conseguiram fazer isto.
Estimado ACE de Foz, não tenho no mmto nenhma informação que possa lhe ser útil, mais orinte de ante-mão que procurem um bom advogado com conhecimento em ambas as formas de contratação para terem um bom acompanhamento juridico!
ResponderExcluirE não esqueça faça sempre uma boa pesquisa sobre este assunto ok! Forte abraço.
obrigado senadora por lembrar de nos pois fezemos um muito importante mais pouco valorizado mas com a melhora de salario tudo vai melhorar
ResponderExcluirÉ verdade que o piso de R$930 será votado esta semana? E se não passar ainda teremos alguma esperança?
ResponderExcluirsou acs com formaçao em tec de enfermagem ,trabalho a 6 anos nesta profisao faço meu trabalho com muito amor ,mas fico desanimada por nosso prefeito nao nos pagar o salario justo ,sei que a verba vem mas ele nao nos repassa ,sul de uma cidade so sul de santa catarina ,chama SOMBRIO ,gostaria que ixistisseuma lei que fiscalizasse isso para que nos pagasse o que nos é juntos e por dreito ,pois a saude precisa de nos .
ResponderExcluirSOU ACE DE SÃO PAULO,ONDE O PISO É DE R$ 465,00,COM UMA INSALUBRIDADE DE R$ 46,52.
ResponderExcluirGostaria de saber se esse valor de 10% de insalubridade é legal?
EXTIMADO COLEGA DE SAO PAULO, A LEI DIZ QUE A INSALUBRIDADE NÃO PODE SER INFERIOR A 20%, E TAMBENBEM NÃO PODERAR SER DE 25,35%. A MESMA OBEDESCE UMA ESCALA QUE É :20%, 30% OU 40%!
ResponderExcluirNUNCA VALORES DIFERENTES! SEU VALOR DEVERIA SER DE:93.04 OU 139.56 OU 186.08 UM DESSES 3 VALORES QUE REFERENTE AS TRES PORCENTAGEM ACIMA!
BOA SORTE E VA A LUTA!.
Olá amigo, sou ACE aqui do Paranavaí, PR
ResponderExcluirestamos com uma baita duvida: o § 2º diz: "Não se aplica a exigência a que se refere o caput deste artigo, relativa à formação, aos profissionais que, na data de publicação desta Lei, estejam exercendo atividades próprias de Agentes Comunitários de Saúde ou Agentes de Combate às Endemias."
Isso significa que só quem prestar concurso a partir da data do vigoramento da lei é que vai receber? ou todos vão receber?
Desde já agradeço
SOU AGENTE DE ENDEMIAS DE MORRINHOS-CEARA.
ResponderExcluirQUERIA SEBER QUANDO E O QUE TA FALTANDO PRA ESSA LEI EN=TRAR EM VIGOR?,ACHO QUE ESSE ALMENTO NO PISO SALARIAL DA GENTE,QUE TRABALHA DE SOL A SOL,EM CASA EM CASA CORRENDO RISCO DE DOENÇAS OU ATE ACIDENTE DE TRABALHO,E MUITO JUSTA,ESPERO QUE VCS DO PODER POSSA MOSTRAR QUE TAMBEM FAZEM A DIFERENÇA.
PARABENIZO DESDE JA PATRICIA SABOIA,PELA ESSA PRILHANTE IDEIA,E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS,E ILUMINE SEUS PENSAMENTOS E SEUS PROJETOS.
JOSE MARIA LAURINDO VASCONCELOS
MORRINHOS -CEARA
olá,sou ace de dourados ms,gostaria de saber porque está demorando tanto para esse projeto de lei ser aprovado?será que não está faltando nós ece e ecs nós unirmos e fazermos uma pressão para que o projeto seja aprovado? a união faz a força não é mesmo? então o que estamos esperando? um abraço a todos.
ResponderExcluirnós fomos criados com um proposito,ajudar a população,mas muitos de nós estamos com as mãos atadas pois nossos criadores não estão com intuito de ajudar a comunidade e sim valorizar suas contas bancarias ou seja não estão nem ai pra nada querem apenas numeros ,mas solucionar um poblema basico que é corregos a céu aberto os mesmos não fazem e entra e sai de promessas que ficam apenas na fala (em dia de eleição )podemos fazer uma revolução junto a comunidade meu email..tiago.acs.veloso@gmail.com
ResponderExcluirola amigos de todo o brasil temos que botar pre~são para sair esse piso logo. para falar a verdade eu ja perdir as esperanças de que esse piso saia esse ano de 2012, seria muito bom se ele saisse mas acho que isso nao vai dar em nada.
ResponderExcluirÉ engraçado a presidente Dilma sempre disse que saúde é prioridade no entanto nao ajuda os pobres dos acs que entrega praticamente o diagnóstico completo dos pacientes simplesmente para os médicos prescreverem suas medicações. Olha DIDI as eleições está próximo e o contigente de acs já passou de 200.000,00.
ResponderExcluir