MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 16/06/2010



PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
DIA 16/06/2010
LOCAL: Anexo II, Plenário 08
HORÁRIO: 14h

A -
Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário:

PRIORIDADE

1 -
PROJETO DE LEI Nº 7.495/06 - do Senado Federal - Rodolpho Tourinho - (PLS 270/2006) - que "regulamenta os §§ 4º e 5º do art. 198 da Constituição, dispõe sobre o aproveitamento de pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2º da Emenda Constitucional nº 51, de 14 de fevereiro de 2006, e dá outras providências". (Apensados: PL 298/2007, PL 4568/2008 (Apensados: PL 4907/2009 e PL 6460/2009), PL 6033/2009, PL 6035/2009, PL 6111/2009 (Apensado: PL 6681/2009), PL 6129/2009, PL 6754/2010, PL 7056/2010 (Apensado: PL 7095/2010), PL 7363/2010 e PL 7401/2010)
RELATORA: Deputada FÁTIMA BEZERRA.
PARECER: a proferir.

15 comentários:

  1. eliseu, se não conseguirmos o piso salarial;será possivel o presidente Lula fazer com que os gestores paguem os R$651,00 para os acs. Porque este valor eles não usam com acs. E na maioria dos estados os acs recebem salario minimo.

    ResponderExcluir
  2. Eliseu estou muito empolgada e confiante e tenhu certesa que até o final desse mes estaremos com essa boa notícia
    Estou rezando pendo a Deus que olhe por nós pois somos uma categoria muito sofrida e humilhada .Graças a Deus temos pessoas competentes como a Ruth que vai a luta por nós que naun podemos e pessoas como vc super competente em nos passar as informações necessarias
    Obrigada Eliseu que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  3. oi caro amigo, sou agente comunitaria de saúde do municipio de jardim do serido do estado do Rio Grande do Norte, e juntos vamos tambem fazer nossa parte aqui no nosso municipio.

    ResponderExcluir
  4. oi elizeu sou acs de santana do serido RN não posso ir ate brasilia mas confio muito na dep fatima bezerra minha conterranea e espero que os outros deputados sejam solidarios com toda categoria desde já um forte abraço para vc.

    ResponderExcluir
  5. Comcanheiro Eliseu e cara companheira de Jardim do Serido/RN, meu nome é Robinson, sou ACS de Senador Georgino Avelino/RN. Assim como vc vai fazer sua parte ai no seu municipio, aqui também iremos fazer nossa parte, todos ASC e ACE iram ADERIR A PARALIZAÇÃO!!!! Espero que todos ACS´s e ACE´s do nosso querido Brasil façam o mesmo. VAMOS MOSTRAR A TODOS QUE NOSSA CATEGORIA TEM FORÇA, E QUE OS ACS E ACE FAZEM MUITA FALTA EM UMA NAÇÃO! Pois somos Brasileiro e não desistiremos NUNCAAA!!!! Que deus nos abençõe, para que tudo de certo e Lula aprove o nosso mais do que merecido teto salarial. MUITO OBRIGADO A TODOS!

    ResponderExcluir
  6. Olá Eliseu, sou Acs de Ruy Barbosa-Bahia e espero em Deus a nossa vitória.vamos unir a nossa fé, pois declaro em nome de Jesus que ainda esse mês será votado, aprovado e sancionado o nosso Piso Salarial.Obrigado pelas informações. Que a paz do senhor Jesus fique contigo!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ AMIGOS Q VISITAM ESTE EXELENTE BLOG, EM ALAGOA GRANDE PB ESTAREMOS PARALIZANDO E MOBILIZANDO DIAS 16 E 17, REZANDO TORCENDO E AGINDO,FAZENDO NOSSA PARTE!!!

    ResponderExcluir
  8. olá meu nobre amigo eliseu,aqi em Araci-ba
    vamos aderir a paralização,confiu em DEUS q tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  9. CAROS colegas nos aqui também vamos fazer a nossa parte ir em BRASILIA não dá+vamos ficar parado também não.Paralisando,mobilisando e pedindo a DEUS q toque no coração desse povo e faça eles entenderem q o q queremos È só nosso direito de ter um salário digno.E q DEUS nos abençõe.

    ResponderExcluir
  10. Eliseu parabéns pelo seu Blog, e nós agentes de todo o Brasil. Parabéns também a todos a queles que estão nos apoiando!!!! Nós de Salvador-BA também estamos paralisando hoje. Tudo vai dar certo!!!!! Anônimo

    ResponderExcluir
  11. oi caro amigo vou rezar para que a pec seja aprovada pois sou acs so ganho um salario minimo.vamos todos parar sou do municipio de caico riogrande do norte

    ResponderExcluir
  12. caros colegas acs e ace de todo Brasil,enquanto todos vocês vibram com a plenaria sobre o piso que com fé em Deus será mais uma grande conquista para a classe,nós aqui em petrolina pernambuco estamos sendo pesseguidos uminhados e demitidos porque a procuradora do municipio junto com um juiz daquí que por sinal é seu esposo e parente do prefeito,diz que a emenda 51/06 é inconstitucional e todos nós estamos fora do quadro de funcionários da prefeitura,sendo assim demitidos,imaginem a agonia que estamos vivenciando no momento em quanto vcs lutam pelo tão sonhado piso nós não dormimos pela situação que estamos vivendo.A procuradora vai mais longe dizendo que não só nós estamos ilegal mais todo Brasil.É bom todos nós nos prepararmos para o que pode vir depois dessa situação qui em petrolina pernabuco.Se alguém ler por favor nos der esperança .Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. QUERIDOS COLEEGAS DE PETROLINA, OUTRO DIA JA FALEI COM UMA PESSOA DE SEU MUNICIPIO QUANTO A ESTE ASSUNTO! OLHE PARA O HORIZONTE PQ ACIMA DE NÓS NÃO ESSES INESCRUPULOSOS GESTORES E PROCURADORES DE MEIA TIGELA, ENTREM COM AÇÃO NO MINISTERIOS PÚBLICO PARA ASSEGURAREM SEU EMPREGO, OUVE MUNICIPIO NO SUL DO PAIS OU FOI NO CENTROESTE Q FEZ O MESMO Q ESTAR ACONTECENDO AI E A JUSTIÇA A UNS 2 MESES OBRIGOU O MUNICIPIO RECONDUZIR OS ACS E ACE E PAGAR TODOS OS MESES Q FICARAO FORA E MAIS FOI OBRIGADO A EFETIVAR! UM OUTRO EXEMPLO É AQUI PERTO ONDE NA PARAIBA OS COLEGAS ESTAO DE POSSE DA VITORIA, TERÇA FEIRA TEM UMA MARCHA EM RECIFE VEJA SE 2 OU 3 REPRESENTANTE DE VOCES PODE VIR E PROCURAR MANOEL DA FEDERAÇÃO SE O SEU SINDICATO É FILIADO A ""FEPEACS"" E BUSQUE COMO SE DEFENDER!

    ResponderExcluir
  14. terça-feira, 1 de junho de 2010
    Sinascom conquista direitos para os ACS e ACE
    Nos últimos dias 11 e 27 de maio passado o SINASCOM-Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó conquistou o direito dos ACSs e ACEs receberem, respectivamente, 20% e 30% de insalubridade, e para ambos, qüinqüênios, terço de férias e implantação dos tempos de serviços nos respectivos contracheques. Essas conquista se deu graças a uma negociação na justiça entre o Sindicato e as Prefeituras de Itaporanga e Diamante.
    Seria bom que todos os gestores reconhecessem os direitos dos maiores trabalhadores do SUS que são os ACS e ACE. "Vamos cobrar nossos direitos isso já é nosso o que custa mesmo é corrermos atrás, estamos com essas ações com 8(oito) municípios do vale do Piancó. E a luta não para por aqui, conquistamos a aprovação da Emenda Constitucional 63/2010 que criou o piso nacional da categoria. O que falta mesmo é a regulamentação da lei que regulamenta a EC 63/2010 e podemos está próximo desse desfecho, pois o governo sinalizou já essa semana que ira ser vatado até o dia 10 de junho em regime de urgência", disse o presidente do sindicato Manoel Miguel.
    Ele destaca ainda que aqui na Paraíba obtiveram grande apoio do Tribunal de Contas que ira reeditar a RN 13/2009 que só iria dá um prazo de 60 dias para que os Prefeitos regularizassem os vínculos funcional dos ACS e ACE, e em caso de descuprimento eles irão pagar R$ 4 mil de multa diária.
    Postado por Ricardo Pereira às 19:49
    Marcadores: ita
    0 comentários:

    Postar um comentário

    ResponderExcluir
  15. ola,eliseu estamos na torcida confio em DEUS que tudo dara certo.se DEUS è por nòs,quem sera contra nòs,os homens naoooooooooooo. eu,sou acs da Bahia,da cidade de joao dourado. abraços.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/