Com julgamento adiado, agentes de saúde se reúnem em frente ao TRT
por Lídia Lemos
(31/08/2010 16:33)
O julgamento que terminaria o impasse sobre a efetivação dos agentes de combate a endemias em Maceió foi adiado para o próximo dia 30 de setembro. Neste momento, centenas de pessoas ligadas ao serviço se concentraram em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT) e aproveitaram para discutir os próximos
rumos das negociações, que não descarta hipótese de paralisação.
Lídia Lemos |
Maurício Sarmento explica rumo dos agentes de saúde |
Maurício Sarmento, contou, ainda, que a categoria não descarta a hipótese de suspensão das atividades, mas por enquanto eles vão planejar junto ao advogado, Augusto Galvão, os novos rumos da negociação. A decisão pode ser adotada em represália a não efetivação dos agentes ao quadro funcional da Prefeitura de Maceió.
Lídia Lemos |
Integrantes do Sindicato discutem novos rumos de negociação |
Cerca de 200 agentes se concentram na sede do TRT e dizem estar dispostos a parar caso a efetivação não seja concluída. De acordo com Sarmento, cerca de 500 agentes teriam direito à efetivação. "A Emenda [Constitucional] 51 dá o direito do servidor público que participou do processo seletivo adentrar no serviço público. Pelo menos 500 de nós estamos encaixados", explicou, acrescentando que quase mil agentes pleiteiam a contratação.
A Emenda é um projeto de Lei de iniciativa do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal de Maceió em janeiro deste ano, que implantou o regime celetista para os agentes de saúde. Com a aprovação, foram criados empregos públicos no âmbito municipal para agentes de saúde e endemias, baseado na Emenda Constitucional n° 51, que possibilita a contratação sem a realização de concursos públicos, desde que tenha participado de processo seletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/