MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MATÉRIA DIZ QUE NOSSO PISO FOI ANALIZADO NO INICIO DO MÊS

Quinta-feira, 16/09/2010, 13h31

Médicos e Cooperativas discutem reajuste salarial

A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) e Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) convocam os médicos do Estado e os representantes das Sociedades e Cooperativas para tratarem hoje (16) sobre reajustes salariais em assembléia que acontecerá às 19 horas, no Conselho Nacional de Medicina do Pará (CRM).
Na reunião será discutido o baixo índice de reajustes aos planos de saúde: 131%, na última década, em suas mensalidades, e 60%, quando se trata dos honorários médicos. As despesas dos honorários médicos das operadoras de saúde, neste período, reduziram de 40% para 20%.
No começo desse mês, a Câmara analisou projetos voltados aos profissionais da saúde, sendo uma das pautas o incremento do piso salarial para agentes comunitários de saúde e combate à endemias (PL 7495/06 e outras 9 propostas). A relatora do texto na comissão especial, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), adiantou que pretende definir a remuneração mínima em dois salários mínimos (R$ 1.020, atualmente) corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPCMede a variação de preços da cesta de consumo das famílias de baixa renda, com salário de um a seis mínimos, entre os dias 1º e 30 do mês de referência. Abrange nove regiões metropolitanas do País (Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza,Porto Alegre e Curitiba), além do município de Goiânia e de Brasília. O índice é calculado pelo IBGE desde 1979 e é muito utilizado como parâmetro para reajustar salários em negociações trabalhistas.), e com prazo de implementação integral de um ano. O parecer ainda não foi votado na comissão especial.
A Câmara analisa ainda projetos que obrigam os profissionais formados por universidades públicas a trabalhar na saúde pública. O projeto de Lei 2598/07 obriga os estudantes de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional a prestarem serviços nas comunidades em que haja falta desses profissionais.
Outra proposta dos deputados para melhorar o desempenho dos profissionais da saúde é tornar obrigatório para o exercício da profissão aprovação pelos recém-formados em exame nacional, nos moldes da prova já aplicada aos bacharéis em Direito que pretendem exercer a advocacia, previstos nos PLs 650/07 e 6550/09.
Serviço: O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) está localizado na Av Generalíssimo Deodoro nº 223 entre Oliveira Belo e Diogo Móia, Umarizal. (Diário Online, com informações da Agência Câmara e do Sindmepa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/