Saúde
Administração da Ingombota incrementa combate às grandes endemias
Luanda – A secção da saúde do município da Ingombota, em Luanda, está a incrementar, desde a segunda quinzena deste mês, uma campanha de combate as grandes endemias, com destaque para a malária, cólera, face a época chuvosa que se avizinha.
A administradora municipal da Ingombota, Suzana Augusto de Melo, disse hoje, terça-feira, à Angop que a intenção é dar continuidade aos programas de educação para saúde, através dos agentes comunitários.
A implementação dos serviços de saúde domiciliários, principalmente nos bairros suburbanos das comunas da Ilha do Cabo, Kinanga e Patrice Lumumba (Boavista), faz parte dos planos da administração local.
Os agentes de saúde estão ainda a reforçar os trabalhos de sensibilização a população para aderir aos programas de vacinação, bem como a distribuição de mosquiteiros, principalmente a mulheres grávidas e crianças.
Já no domínio social, prevê-se, igualmente, intensificar o trabalho com as igrejas no sentido da recuperação de valores cívicos e morais, redução da delinquência e prostituição, bem como a recolha de doentes mentais na via pública.
No município existem quatro centros de saúde estatais, um hospital Pediátrico, uma maternidade, Hospital Militar Central e mais de 10 clínicas privadas.
Com cerca de 600 mil habitantes, a Ingombota é composta pelas comunas da Ingombota (sede), Maculusso, Ilha do Cabo, Kinanga e Patrice Lumumba.
A norte faz fronteira com o Sambizanga, a sul com a Maianga e Samba, a este com o Rangel e a oeste com o Oceano Atlântico.
Imprimir Indicar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/