MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PREFEITO DE IMBÉ ACHA QUE ESSA ROUPA E MASCARA É PARA ASSUSTAR MOSQUITO DA DENGUE E NÃO POR RISCO DE VIDA.

Imbé
 
Retirada de insalubridades gera polêmica
Servidores de diversos setores, especialmente da Secretaria Municipal da Saúde estão perdendo benefícios


Diversos servidores, muitos deles ligados à Secretaria Municipal da Saúde de Imbé estão perplexos, pois através do projeto de lei do Executivo 24/10, muitos cargos estão perdendo o adicional de insalubridade (trabalhar sob risco de doenças ou acidentes). A proposição foi aprovada em primeira votação na Câmara de Vereadores para aceite, mas ainda não foi votada pela segunda vez. No entanto, a prefeitura, antes mesmo da proposta passar por uma segunda votação, já retirou a insalubridade de alguns cargos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Luiz Carvalho as devidas atitudes serão tomadas pela entidade.
Enquanto alguns cargos, como; cozinheira e servente, que hoje não ganham insalubridade, cargos como agente de combate a endemias, farmacêutico e vigilante sanitário perdem o adicional. Médico veterinário, por exemplo, teve reduzido o percentual de insalubridade. Com esta medida, cargos em comissão e servidores do quadro estão sendo prejudicados.
Segundo funcionários que preferem não serem identificados, os problemas não param por aí. Junto com o projeto de lei encaminhado ao Legislativo há um laudo de avaliação de riscos ambientais, que aborda a questão da insalubridade e da periculosidade, realizado pela empresa Burmann Consultores Associados, de Porto Alegre. No relatório constam visitas a diversos setores da prefeitura, mas, conforme os funcionários que pediram sigilo de identidade, nenhum perito visitou os setores no levantamento feito nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
O prefeito municipal Darcy Luciano Dias (PSDB) disse que até o momento os pagamentos que estavam sendo feitos, de insalubridade, estavam incorretos, pois não existia nem uma lei que definia estes pagamentos. “Contratamos uma empresa especializada no assunto para nos dar pareceres técnicos para sabermos, realmente, quem precisa e quem não precisa receber a insalubridade”, salientou o prefeito.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo de Imbé, vereador Luis Henrique Vedovato (PMDB) disse que o projeto está parado a pedido do próprio prefeito Darcy, “o prefeito nos ligou pedindo para que segurássemos o projeto para uma analise mais detalhada”, relatou Vedovato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/