MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 19 de julho de 2011

ATÊNÇÃO, ATÊNÇÃO E ATÊNÇÃO!


CONFIRMADO! CONFIRMADO¹ CONFIRMADO!!!

O INCENTIVO QUE CHEGOU ESTE MÊS REFERENTE A COMPETÊNCIA DE JUNHO JÁ VEIO COM O VALOR DE R$ 750.00, OS MUNICÍPIOS QUE OS ACS E ACE RECEBEM O VALOR INTEGRAL O SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO JÁ PODEM CORRER ATRAS PARA SAIR NA FOLHA DE PAGAMENTO DESTE MÊS, CASO AFOLHA ESTEJA PRONTA QUE SEJA FEITA UM FOLHA COMPLEMENTAR OU NO EM ÚLTIMO CASO QUE NO PRÓXIMO MÊS SAIO OS VALORES RETROATIVOS OU SEJA A DIFERENÇA DESTE MÊS.

LEMBRANDO ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF), (PSF),(PACS).



18 comentários:

  1. caro colega Eliseu sou ACS nos aqui estamos nos preparando para que quando o seminário for aqui, estar-mos presentes. gostaria de saber se o seminário realmente será realizado dia 18/08.

    ACS Cida
    Itaporã - MS

    ResponderExcluir
  2. ola colega Eliseu não entendi muito bem este negocio de repasse, é aumento de salario???
    acho que aqui em foz náo temos isso, ou náo nos é repassado. se puder me esclarecer de alguma maneira eu agradeceria!!!! email: anacrisvogado@hotmail.com
    acs Ana Cristina Vogado

    ResponderExcluir
  3. Ola colega Eliseu. Assim como a colega Ana Cristina, também não entendi esse repasse. Sou ACS em Paraíba e só recebo um salário mínimo. Gostaria de saber se esse repasse é um direito de todos os ACS, e se a secretaria tem a obrigação de nos pagar esse valor. Meu e-mail é: monaliza_tamaris@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Caro Colega Eliseu, Boa Tarde. Que tal facilitar a maneira para compatilhar com os colegas do ORKUT? Gosto muito do seu BLOG POIS O mesmo é atualizado, principalmente assunto que diz a respeito da nossa Categoria. Sou ACS de João Pessoa. Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  5. EM SÃO GONÇALO ESSE VALOR DE REPASSE NÃO ACONTECERA NUNCA PORQUE ATE HOJE NÃO RECEBEMOS O VALOR EXATO DE REPASSE, DIZEM Q O
    VALOR É PARA COMPRAR NOSSO MATERIAL MAS NÃO VEJO MATERIAL NENHUM NÃO TEMOS NEM UNIFORME NOVO NEM NADA.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo dia do amigo!

    ResponderExcluir
  7. eliseu bom dia ,sou acs de fortaleza aqui as coisas sao muito complicads ninquem diz nada,pra gente mas fiquei sabendo que as equipe do psf(médico e enfermeira). daqui ganha um incentivo a mais ate por area de risco, vc sabe alguma coisa a respeito? porque nos nao recebemos? se somos nos a correr mais risco.por favor nos ajude so ficamos informados atraves do seu blog.aguardo respostas no seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Cida, vai ter sim o seminario colega, fique atenta para estar presente minha linda amiguinha. Bjssssssssss

    *****************************************

    Ana Cristina, esse valor de R$ 750.00 por acs enviado pelo MS todo mes apartir deste mes de julho competwncia junho e ainda virá mais 36.00 referente a maio. colega, este valor vem por cada acs e vários municipios paga como salario aos ACS no caso de minha cidade outras aqui que tambem é filiado a nosso sindicatorecebem o valor integral os ACS e ACE tambem recebem. Vém assim mais os gestores em grande parte dizem que compra material de trabalho pra nós e nunca vemos digo os municipios q nao paga até pq se fosse farda o valor que comem hoje 205.00 por acs nuss seus guarda roupa nao caberia mais!
    Logo coleguina, voces ai digo sindicato ou associação deve procuara o gestor e lutar por este valor!
    vale tambem, para a minha colega MONALIZA TAMARIS.

    *****************************************

    Olá colega da Paraiba, não entendi muio mais se vc gostaria de fazer parte em meu ORKUT mande o seu aqui mesmo que adciono e apago seu comentario ficando assim vc em meu orkut ok! Abraçççççççoooooo

    **************************************


    Colega Gonsalense seu sindicato deve correr atras para para conquistar esse direito se muitos de nós ja temos pq outros não conseguem? Vamos colega, chega de negativismo, vamos vamos levantem a cabeça voces pagam sindicato devem cobrar dele pois para isto foram e estão eleitos.
    *************************************

    Colega de Fortaleza, realmente existem vários incentivos para nós acs e os gestores não repassam mais isto porque os ou alguns sindicatos fazem vista grossa, quando fazem reunião com os ACS é para dizer que terá aumento na contribuição social ou para eleição para continuarem mamando, cobrem deles responsalidade maiores.
    só depende de voces vá a luta junto com os demais colegas.

    BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. oi eliseu vc esta sabendo da reuniao de hoje em brasilia, com o padilha e conacs? esta no blog da priscila.espero que sim pois so confio nas informaçoes do seu blog.grande abraço, nos de noticias.

    ResponderExcluir
  10. ELISEU E COLEGAS A PRESIDENTA DILMA,VAI ESTAR EM JUAZEIRO BA,NO DIA 29-07-2011.PARA INAGURAÇAO DO OBRAS; OS COLEGAS DA REGIAO DEVE REALIZAR UM ATO ORGANIZADO AFAVOR DO PISO SALARIAL.ACS ERIVAN

    ResponderExcluir
  11. Sim colega, segundo informações terá sim uma reunião com o Padilha, mais infelizmente não tenho noticias de que realmente acontecerá e de que terá noticias boas! O motivo de está falando isto é o fato da Dilma na semana que era para ter uma reunião quando ouve a audiência e ela mandou cancelar a reunião como manobra para montar uma estrategia para tentar digo TENTAR nos passar a uma sensação de que resolverá empurrando com a barriga. Eu espero que ela (Dilma) sinalize através do padilha favoravel a nós mais mesmo assim fico com as minhas dúvidas, pois o incentivo foi antecipado a data que sempre era repassado tentando dizer que já nos envia X quando na verdade muitos só vêem um minimo de 545.00.

    Desejo sorte a CONACS e que realmente o padilha apareça e não faça de PALHAÇOS digo palhaços não pois são digno do salario que recebem, não nos faça de IDIOTAS pois se esquecem que a cada dois anos tem eleição!

    Vamos aguardar, infelizmente as notas da conacs deixa a desejar digo infelizmente porque deveria informar cad passo pois..., vamos aguardar!
    ****************

    ResponderExcluir
  12. ELISEU,AS GRANDES VITORIAS REQUER PLANEJAMENTO DETERMINAÇAO.UMA GRANDE MANIFESTAÇAO NA PONTE TALVEZ; OU UMA GRANDE CONCENTRAÇAO NO PRAJETO DA MESMA.UMA FAIXA.PROCURAR OS DEP.FED.DA REGIAO SEJA BAHIA OU PERNABUCO; COBRAR AO VIVO.ACS ERIVAN

    ResponderExcluir
  13. loa eliseu foi comfirmado o seminario para dia 26/07/2011 meus colega querem ir por favor mi manda noticias

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE COLEGA ELIZEU, TD BEM!! ESTAMOS ANSIOSOS POR NOTÍCIAS DA 'REUNIÃO COM O MINISTRO DA SAÚDE'. ALGUMA NOVIDADE??????? UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  15. Ministro da Saúde recebe a CONACS

    22/07

    Imprimir
    A CONACS dá um importe passo rumo à regulamentação do Piso Salarial Nacional. Nessa quinta-feira, a CONACS foi recebida pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha acompanhado de toda sua assessoria.

    O Ministro Padilha abriu a reunião que acredita que só com o “trabalhador forte teremos um SUS forte” e demonstrou estar afinado com a discussão do Piso Salarial e de maneira muito tranqüila conduziu a reunião com os representantes da CONACS e por mais de 2 horas apresentou propostas, idéias, ouviu com atenção as propostas da categoria e as discutiu, sinalizando de forma muito positiva sobre a proposta da implantação escalonada do Piso Salarial apresentada pela CONACS.

    RESUMO DAS PROPOSTAS E DISCUSSÃO APRESENTADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

    O Ministério levará em consideração as deliberações das diversas instâncias de negociação do SUS, e sugeriu a imediata criação do COMITÊ DE DESPRECARIZAÇÃO DOS VÍNCULOS EMPREGATÍSSIOS DOS TRABALAHDORES DO SUS, sendo acatada a proposta da CONACS em ser criado dentro desse Comitê um GT (grupo de trabalho) para aprimorar a proposta do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE;
    Implantação em parceria com a CONACS e outras entidades de uma Pesquisa Nacional em que se levará em consideração o levantamento de dados como:

    O nº exato de ACS e ACE em atividade, sexo, idade, e a formação;
    Quais as condições de trabalhos, vínculo empregatício, salário, etc;

    O Ministro acentuou que considera um desafio a regulamentação do Piso Salarial Nacional da categoria, e que no processo de discussão temos que resolver questões como:

    Regulamentação da Emenda 29, pois a solução para mais recursos para a Saúde depende da aprovação dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional;
    O consenso com os representantes dos Gestores Municipais;
    Apoio de todos os Líderes partidários no Congresso Nacional;

    DO POSICIOAMENTO DA CONACS

    Com o objetivo de concluir a discussão do Piso Salarial Nacional, a CONACS apresentou ao Ministro Padilha a proposta de escalonamento do Piso Salarial, apresentou números esclarecedores sobre o impacto financeiro e principalmente, sugeriu que a discussão do Piso Salarial acontecesse a partir do encaminhamento do PL do Executivo à Câmara de Deputados.

    Segundo a Presidente da CONACS Ruth Brilhante: “Sabemos que a regulamentação do Piso Salarial é uma discussão que envolve vários fatores, mas será muito mais fácil encontrar uma solução com o PL do Governo na Câmara de Deputados, fato que servirá inclusive para nos inserirmos de uma vez na mobilização de regulamentação da EC 29 e abrir um canal de diálogo com os gestores”.

    DOS ENCAMINHAMENTOS

    Entre os principais encaminhamentos extraídos da reunião entre a CONACS e o Ministério da Saúde,
    temos:

    Criação do Comitê de Desprecarização, com a participação efetiva da CONACS;
    Criação do GT específico para discutir a regulamentação do Piso Salarial, a partir das propostas de escalonamento apresentadas pela CONACS, os números apresentados pela CNM e os PL’s que se encontram em tramitação na Comissão Especial do PL 7495/06

    PRÓXIMOS PASSOS

    Nova reunião com o Ministro Saúde está marcada para o dia 02/08, e estarão presentes os Parlamentares membros da Comissão Especial. A CONACS deverá pedir ao Relator e demais Parlamentares que insistam na proposta de que o Governo encaminhe o seu PL para que a discussão avance na Comissão Especial. Essa é a condição para a categoria efetivamente se mobilizar na aprovação da regulamentação da EC 29.

    ResponderExcluir
  16. a prefeitura de coite na bahia so paga o que quer e nos trata como cachorros

    ResponderExcluir
  17. caro,eliseu gostaria de agradecer pelo seu grande papel deixar, todos os acs do brasil informados dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  18. ola companheiro eliseu tudo bem, quero parabeniza por este blog pois nos traz muitas informações para nós acs, aqui em igaracy-pb nós estamos em comunhão com vocês,aqui temos 20% de insalubrideda,uma gratificação,e quinquênio e estamos lutado por essa nova portaria,e estamos rezado por aqueles que vão a Brasilia, um abraço.Guilherme acs

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/