MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CONACS

UM ELEFANTE ENCOMODA MUITA GENTE!
14/06
Mais uma semana que vai ficar marcada na história das mobilizações do Piso Salarial da categoria. A CONACS na sua 8ª semana de mobilização obteve uma grande vitória na luta pela Aprovação do Piso Salarial!
Com a presença da representação de vários Estados, a mobilização dessa semana foi toda voltada para a votação do Relatório da MP 568.
RESUMO DA SEMANA
Na terça-feira (12/06), após a intervenção do Líder do PMDB, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN) e do Deputado Geraldo Resende (PMDB/MS), o Líder do Governo no Senado e relator da MP 568 marcou reunião com a CONACS para manhã do dia seguinte (13/06).
Na quarta-feira (13/06), a CONACS foi surpreendida logo cedo, primeiro com a notícia de que a reunião com o Relator, sem qualquer justificativa, pela 2ª, vez foi cancelada e, depois, pela informação de que o relatório seria lido e aprovado ainda na quarta-feira às 11:00h da manhã.
De fato foi um grande teste para as lideranças da CONACS, pois diante da mobilização da categoria, até o acesso dos agentes de saúde ao Senado foi negado, e muito embora a categoria sempre tenha agido de forma respeitosa no Congresso Nacional, foi preciso usar de todos os artifícios para conseguir colocar todos os representantes da categoria no Plenário 7 da ala Alexandre Costa no Senado Federal.
MOMENTOS DE MUITA TENSÃO
Com todas as lideranças da CONACS unidas e com vários colegas dando suporte na Câmara de Deputados, a CONACS conseguiu de forma eficiente suspender pela manhã a sessão da Comissão Mista da Medida Provisória.
Graças à ameaça de pedido de vista, articulado pela CONACS e anunciado pela Deputada Carmem Zanotto (PPS/SC), titular da Comissão Mista, o Presidente da Comissão, Deputado Claudio Puty (PT/PA) foi obrigado a suspender a leitura e votação do Relatório, pedindo uma reunião de emergência com todos os parlamentares da Comissão Mista, realizada a “portas fechadas” no gabinete do Relator e Líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM).
Durante todo o dia, os representantes da CONACS fizeram uma verdadeira vigília, e não “arredaram o pé” do Plenário da Comissão, nem mesmo para almoçar. “Parecia que o Presidente e o Relator queriam nos vencer pelo cansaço, pois se saíssemos com certa não nos deixariam entrar novamente, por isso ficamos, sem comer e sem beber e ninguém saiu, nem mesmo para desocupar as cadeiras do Plenário”, falou de forma eufórica a diretora da Federação Maranhense, ACS Vicentina.
Só por volta das 17:00h a Comissão voltou a se reunir e parecia que todos os parlamentares haviam sido pressionados a cumprir um acordo de não impedirem a leitura e aprovação do Relatório da MPV 568/12.
Ouvimos as explicações da Presidente da CONACS Ruth Brilhante sobre esse momento: “Nós sabíamos pelas atitudes do Relator em se negar a negociar com a categoria, que o seu relatório não iria contemplar as Emendas do Piso Salarial, então, nossa estratégia a partir daí foi atrapalhar de qualquer forma a leitura daquele relatório, pois o Governo estava sendo pressionado pela ameaça de greve dos médicos na Rio + 20 e queria muito cumprir o acordo com os Sindicatos daquela categoria. Mas graças a Deus, mais uma vez conseguimos alcançar os nossos objetivos! Na última hora, a CONACS contou com a parceria valiosa do deputado Valtenir Pereira (PSB/MT), que ignorou o pacto dos partidos com o Governo e sustentou de forma brilhante sua intensão de pedir vistas, impedindo novamente a leitura do Relatório.”
Essa manobra provocou um verdadeiro rebuliço na Comissão, que por fim, resultou na intervenção pessoal da Ministra Iderli Salvati, que ligou para a Líder do PSB, Deputada Sandra Rosado (PSB/RN) que sendo sua porta-voz, propôs caso fosse retirado o pedido de Vistas, a Ministra se comprometeria a receber a CONACS para ser negociado o calendário de votação do Piso Salarial da categoria, atendendo o pedido das Lideranças partidárias e de todos os membros da Comissão Mista.
RESULTADOS POSITIVOS
Após muita tensão, chegando ao ponto de haver bate boca da Assessoria Jurídica da CONACS com alguns parlamentares, defensores da classe médica, a CONACS mostrou que pode ser um “Elefante capaz de incomodar muita gente”, e que embora não faça greve como os médicos, tem força de mobilização e voto!
Segundo Dra. Elane Alves, o resultado foi muito positivo, “conseguimos o compromisso de todos os Deputados e Senadores da Comissão em participarem da reunião com a Ministra Iderli Salvati que deverá acontecer na última semana desse mês, e além disso, o próprio Relator e Líder do Governo, reconheceu que é obrigação dos Deputados votarem o Piso Salarial da categoria, seja através de Destaque ao Relatório da Medida Provisória no Plenário da Câmara ou seja pelo próprio PL 7495/06, que só depende do Presidente Marco Maia para ser colocado em votação. E sendo assim, vamos articular a votação nominal da MP no Plenário, e saberemos quem irá votar contra ou a favor do Piso dos ACS e ACE.”

19 comentários:

  1. "Um Elefante incomoda Muita Gente!" e olha que nosso elefante é bem grande e pesado parlamentares, líderes e representantes politicos!
    Somos milhares de ACS e ACE empenhados e prontos para não desanimar diante de qualquer resultado que venha nos abalar, a luta é árdua e contínua.
    Somos brasileiros (as) amparados constitucionalmente e o Piso é o nosso OBJETIVO.
    Bom trabalho a todos!
    Parabéns Eliseu espio o seu Blog todos os dias sua parceria é uma dádiva para os Acs e Ace.
    Alvorada do Oeste-Rondônia

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos leitores,eu sou del, ace de Caldas/Ba, não poderia deixar de enautecer à atitude louvavél do excelentíssimo Sr.Dep Valtenir Pereira(PSB\MT), e que os colegas conterrânios deste lhe deem o seu devido valor nas urnas,que assim seja o Dep.Mais votado do seu Estado,assim espero.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ELISEU, SOU FABIO ACS DE SÃO-BENTINHO=PB ESTAMOS EMPENHADOS NA LUTA TAMBEM;E VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. eraldo de souza silva19 de junho de 2012 às 14:02

    eu axo que temos que fazer uma greve nacional e juntar as outras categorias pra reivindicar tbm seu direitos juntos conosco.

    ResponderExcluir
  5. Eraldo de souza Silva, é inrigante ver comentarios assim! Umagino que ao chegar final de mês o salario é dividido com outras categoria! Olha só gente, existe luta conjunta de policiais, com otra classe? existem luta de medicos com outra classe? MEU AMIGO, O QUE OS MÉDICOS FIZERAM FO PRECIONAR PÁRA QUE ELES CONTINUEM COMENDO E NÓS CONTINUE FERRADO. Nossa guerra nossa vitoria, que cada lute suas guerras e conquistem suas vitoria!!.

    ResponderExcluir
  6. nunca vi tanta dificuldade para poder ajudar uma classe tão importante como essa, pois também sou acs e devemos no meu ponto de vista caso puder tomar um objetivo de paralização pois só assim vão ter conta que esta classe pode fazer muita diferença,quem sabe começam a enxergar melhor.
    pois somos nós que realmente conhecemos as nossas comunidades, as condições delas em saúde, financeira, saneamento básico entre outras

    ResponderExcluir
  7. vamos ser fortes nessa batalha e vamos lutar pois nós conhecemos a população e sabemos que eles precisam deles e principalmente a gente na hora de fazer a diferença nas urnas lembrando que se fosse eles já teria votado a favor

    ResponderExcluir
  8. O governo como sempre no descaso com a categoria, porque no momento de campanha tudo é fácil, mil e uma maravilhas...temos que desconfiar de promessas políticas, e é ano eleitoral vamos escolher bem nossos representantes não vendam o seu voto, pois é uma arma eficaz que pode cassar corruptos.

    ResponderExcluir
  9. nao entendi a opiniao da prezidenta,sera que deixou de governar o brasil e esta governando paizes do exterior. nao tem conhecimento do valor que paga para os agentes quer baixar o salario,alem de descriminar as categoris ver tanta jente pela a frente e nem uma importancia e dada, sera que esqueceu que nois somos cidadaos brasileiros e sao obrigados a votar

    ResponderExcluir
  10. OLÁ QUERIDOS AMIGOS ACS.DOMINGO DIA 4 DE OUTUBRO É O NOSSO DIA.AQUI EM VILA VELHA ,NEM SE FALA NISSO.NOSSO REAJUSTE SALARIAL,JÁ ESTÁ COMEÇANDO A DAR TRABALHO, POIS ESTÁ PROGRAMADO UMA PARALIZAÇÃO PARA O DIA 1 DE OUTUBRO MAS PARA FALAR A VERDADE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE PROMESSAS.HÁ EXATAMENTE DOIS ANOS FICAM NESSA LENGA-LENGA .NÃO TOMAM POSIÇÃO DE NADAE SÓ SABEM COBRAREM DE NÓS .SERVIÇOS É O QUE NÃO FALTA.VAMOS VER NO QUE DARÁ ,POIS JÁ FALASSE DE DEMISSÃO EM NOVEMBRO .ATÉ LÁ VAMOS AGUARDAR.ABRÇOS EM TODOS E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.ATÉ BREVE.

    ResponderExcluir
  11. ola Eliseu soube por alguns colegas que o piso embaçou por conta de seus comentarios infundados sobre nossa classe que nao mereciamos porque nao trabalhavamos que especie de acs e voçê que fala mau de seus proprios colegas

    ResponderExcluir
  12. Olá Eliseu soube que voçê não é aquele amigo confiavel como acreditavamos, pois soube que sempre criticou o nosso piso pois vc acha que nâo merecemos mui amigo vc é

    ResponderExcluir
  13. puxa sempre acreditei que vç era amigo mas agora nem sei mais

    ResponderExcluir
  14. sim eu acreditava segamente em vc mas agora com esses comentarios nem sei mais que especie de acs e vc que acha que não merecemos os dois salario, que amigo bhá

    ResponderExcluir
  15. Eiii IMBECIL sem cara que abrevia você com "Ç",!

    Icompetente como você daveria está catando reciclados ou até mesmo comendo bolotas de porcos..., vc sequer merece ter associado a você a sigla ACS ou ACE!

    Tentar mostrar a você o quanto éis vil é perder tempo não iras entender...

    ResponderExcluir
  16. quem é vc pra criticar alguém, pois como se escreve és vil assim como fizestes eis vil cara de pau vc

    ResponderExcluir
  17. companheiro acs eliseu eu sou acs de itambé Pe e queria saber se vc tem notícias sobre a situaçao do nosso processo que diz a respeito da aprovaçao de salario em brasília. e se vc sabe oque a conacs está fazendo que não atualiza e nem sequer divulga nada para os milhares de acs desse nosso país.. uma nova direitoria na conacs seria o ideal,minha opinião. agradeço desde já..

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/