Saúde - 13/08/2012 - 11:45
Governo federal começa negociação de piso salarial dos agentes comunitários da saúde
Durante a reunião articulada pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) e acompanhada por mais duas dezenas de deputados, da Frente suprapartidária pela saúde, o ministro esfriou o ânimo dos representantes dos ACS ao informar que ainda não estão concluídos os estudos sobre os impactos financeiros para edição de uma Medida Provisória estabelecendo uma política de salários para a categoria. Segundo o ministro, a causa do atraso seria a sequência de greve de servidores públicos federais cujas negociações envolvem o ministério do Planejamento e das Relações Institucionais.
Segundo Padilha, não haverá uma proposta do Ministério da Saúde, mas sim uma proposta do governo que será amadurecida como proposta que possa ser viabilizada. Ele descartou a inclusão do pleito dos ACS no restante da negociação do movimento grevista “Não queremos que o movimento de greve se perpetue. Nós vamos construir uma proposta que é de governo, sei que temos prazos para cumprir e não queremos que o impasse continue”, disse o ministro.
Fonte: Douglas Queiroz - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)
Olá Senhor Eliseu Lima! Não já havia ficado certo o aumento progressivo com 13% a partir de 08/2012, seguindo o ritmo até que se alcançasse os dois salários como piso? ( Isso desde setembro do ano passado, ouvi algo do tipo no jornal "voz do brasil")
ResponderExcluirACS DE IBATEGUARA-AL
ResponderExcluirAQUI EM IBATEGUARA NÃO É DIFERENTE, ESTÃO PAGANDO O QUE QUEREM,ASSIM FICA MUITO DIFÍCIL A NOSSA SITUAÇÃO.PRECISAMOS TOMAR ALGUMA ATITUDE É O NOSSO FUTURO QUE ESTA EM JOGO.VAMOS LÁ PESSOAL A UNIÃO FAZ A FORÇA.A TODOS UM GRANDE ABRAÇO.
gostaria de saber sobre a quesrão do chamado 14º salario,que o governo federal envia para os ACS's e os gestores não repassam.e qual o site para imprimir o requerimento para dar antrada junto ao gestor.
ResponderExcluir