MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PISO SALARIAL PODE VIR COM MP DO GOVERNO SEGUNDO PADILHA



Saúde - 13/08/2012 - 11:45
Governo federal começa negociação de piso salarial dos agentes comunitários da saúde



O governo federal começa a estudar uma proposta de piso salarial a ser apresentada aos agentes comunitários de saúde, logo depois do dia 14 de agosto, quando espera ter solucionado pendências com outras categorias do serviço público que se encontram em greve. Durante reunião com representantes da Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde, o ministro Alexandre Padilha garantiu que na próxima semana inicia a interlocução com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para discutir o pleito da categoria.
Durante a reunião articulada pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) e acompanhada por mais duas dezenas de deputados, da Frente suprapartidária pela saúde, o ministro esfriou o ânimo dos representantes dos ACS ao informar que ainda não estão concluídos os estudos sobre os impactos financeiros para edição de uma Medida Provisória estabelecendo uma política de salários para a categoria. Segundo o ministro, a causa do atraso seria a sequência de greve de servidores públicos federais cujas negociações envolvem o ministério do Planejamento e das Relações Institucionais.
Segundo Padilha, não haverá uma proposta do Ministério da Saúde, mas sim uma proposta do governo que será amadurecida como proposta que possa ser viabilizada. Ele descartou a inclusão do pleito dos ACS no restante da negociação do movimento grevista “Não queremos que o movimento de greve se perpetue. Nós vamos construir uma proposta que é de governo, sei que temos prazos para cumprir e não queremos que o impasse continue”, disse o ministro.


Fonte: Douglas Queiroz - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

3 comentários:

  1. Olá Senhor Eliseu Lima! Não já havia ficado certo o aumento progressivo com 13% a partir de 08/2012, seguindo o ritmo até que se alcançasse os dois salários como piso? ( Isso desde setembro do ano passado, ouvi algo do tipo no jornal "voz do brasil")

    ResponderExcluir
  2. ACS DE IBATEGUARA-AL
    AQUI EM IBATEGUARA NÃO É DIFERENTE, ESTÃO PAGANDO O QUE QUEREM,ASSIM FICA MUITO DIFÍCIL A NOSSA SITUAÇÃO.PRECISAMOS TOMAR ALGUMA ATITUDE É O NOSSO FUTURO QUE ESTA EM JOGO.VAMOS LÁ PESSOAL A UNIÃO FAZ A FORÇA.A TODOS UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber sobre a quesrão do chamado 14º salario,que o governo federal envia para os ACS's e os gestores não repassam.e qual o site para imprimir o requerimento para dar antrada junto ao gestor.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/