MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 26 de maio de 2009

ACS DE PICOS-PI, EM MOBILIZAÇÃO PARA IR A BRASILIA

Piso salarial

Agentes de Saúde participarão de Assembléia em defesa do piso salarial
O principal objetivo do encontro é mobilizar a categoria e analisar o projeto de lei que dispõe sobre o piso salarial da classe.


Eva Evangelista, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Picos.

Agentes comunitários de saúde do Estado do Piauí participarão de uma Assembléia Geral Ordinária, organizada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - CONACS, que será realizada entre os dias 15, 16 e 17 de junho, na cidade de Brasília-DF, com principal objetivo o estudo do projeto de lei de Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

Segundo Eva Evangelista, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Picos, dentre outras pautas que serão apresentadas no encontro se destacam a alteração do Estatuto Social da CONACS; o apoio aos movimentos em defesa do SUS e a mobilização da categoria no congresso nacional em favor do projeto do piso salarial dos ACS e ACE.

A Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Picos, ainda frisou que a principal luta da categoria é pelo piso salarial que segundo proposta apresentada no projeto de lei, deverá ser de R$ 930,00 a partir do dia 10 de janeiro de 2010.

Ainda conforme Eva Evangelista, os trabalhos da Associação dos Agentes Comunitários de Picos são constantes, sendo que este ano foram entregues as propostas da categoria ao poder legislativo de Picos, para que as devidas emendas sejam incluídas para votação da proposta orçamentária do ano 2010, onde serão analisadas melhorias salariais para a categoria e a obtenção de Equipamentos de Proteção Individual dos agentes.

“Em relação a perícia de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde, um perito judicial esteve em Picos exclusivamente para fazer uma analise do grau de insalubridade dos ACS, o que foi constatado, sendo que estes profissionais trabalham diariamente tratando de pessoas com doenças infecto contagiosas e sem os devidos equipamentos(EPI), assim a categoria tem o direito ao grau médio de 20% sobre a salário”, complementou Eva Evangerlista”.

Um comentário:

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/