MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 9 de junho de 2009

VEREADOR PEDE CONTRATAÇÃO DOS ACS DE RIBEIRÃO PRETO-SP DE ACORDO COM A EC51/2006.

Vereador que regularização dos agentes da saúde
Nesta semana, o vereador Jorge Parada (PT) encaminhou ao Ministério Público um pedido para que seja feita a contratação dos agentes comunitários da saúde, que atualmente são terceirizados. A cobrança é feita em cima da Prefeitura de Ribeirão Preto para que uma nova recomendação de contratação seja expedida, a primeira foi feita em janeiro de 2008.

A prefeita Dárcy Vera disse que já está resolvendo essa questão, mas que precisa antes de provas de participação em processos seletivos, pois não há mais dado nenhum na prefeitura que comprove isso ter participado.

Atualmente, existem 300 agentes que trabalham no município, que fazem a comunicação entre os problemas da comunidade com o programa de Saúde da Família.

Segundo Parada, os agentes são contratados através da Santa Casa, e o salário de cada agente gira em torno de um salário mínimo.

Na atual maneira, os trabalhadores não têm direitos trabalhistas, fazendo com que o trabalho saia prejudicado no final. De acordo com uma emenda constitucional de 2006, todos os que estavam em execício na época devem ser contratados pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/