Kassab e vice são cassados, diz jornal
Interpretação de juiz é de que houve doações ilegais na campanha
Do R7
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e a vice, Alda Marco Antonio (PMDB), tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª zona eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, por recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. As informações são do Jornal da Tarde, que lembra também que a sentença os torna inelegíveis. Ambos podem recorrer da decisão sem ter que deixar os cargos, já que o recurso tem o efeito suspensivo imediato.
De acordo com o jornal, a coligação de Kassab e Alda gastou R$ 29,76 milhões na campanha. Desse total, R$ 10 milhões foram considerados irregulares após avaliação da Justiça. A previsão é que a sentença seja publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23), quando passa a contar o prazo de três dias para o recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Entre as doações consideras ilegais estão a AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS.
oi, Eliseu, gostaria de saber se quando um acs entra de ferias ou é demitido, os outros acs são obrigados a fazer area dele, sem qualquer remuneração? Nós somos obrigados? Há um tempo atraz houve uma epidemia de dengue aqui, nós embora trabalhando durante a semanas, nos obrigaram atrabalhar nos sabados somente para fazer relatorios de possiveis criadouros, e olha eu enviei varios locais que ninguem foi lá para averiguar, poxa eu perco o meu sabado e eles fazem nada e só exigem, não fazem nada. obrigada Eliseu e que Deus possa nos protejer dos males que o sol causa e de outros também.
ResponderExcluirVocê tem a obrigação de fazer a sua area! Se vc é efetiva(o) bata o pé, não ganhar salario pra prefeito não!
ResponderExcluir