> O concurso foi anunciado depois que presidentes de bairros reclamaram da falta de agentes (Josias Brito) A Prefeitura de Ji-Paraná irá realizar, nos próximos dias, um concurso público para o preenchimento de 80 vagas de agentes comunitários de saúde com vistas a atender as necessidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). O concurso não será aberto para toda a cidade, e sim, para alguns dos bairros que não vem sendo atendidos pelos profissionais da área de saúde. Os outros aprovados no processo de seleção ficarão em cadastro de reserva aguardando a convocação. O secretário municipal de saúde, José Batista, em entrevista a imprensa na semana passada, disse que Ji-Paraná tem apenas 42% de sua área servida por agentes de saúde. “O número de famílias atendidas por estes profissionais na cidade é considerado muito pouco. Por isso a grande necessidade de realizar um concurso público para a contratação de novos profissionais da área”, enfatizou. Segundo o secretário, para a realização do certame, o candidato deve ter Ensino Fundamental completo e residir na área da comunidade em que vai atuar. O cadastro de reserva abrange alguns dos bairros de Ji-Paraná. O candidato concorrerá às vagas do bairro ou localidade para onde se inscreveu. “Mesmo realizando este concurso emergencial 28% do município continuará sem ação dos agentes”, lamentou Batista. A atribuição do agente comunitário de saúde é desenvolver atividades de prevenção de doenças e de promoção de saúde por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas aos domicílios e na comunidade. O agente trabalha sob supervisão e acompanhamento do enfermeiro instrutor-supervisor da Equipe Saúde da Família, lotado na unidade básica de saúde de sua referência, conforme normas do SUS. DENÚNCIA NO MP – O presidente do bairro Dom Bosco, Ademar Bispo, procurou o Ministério Público (PM) de Ji-Paraná e denunciou a Secretaria Municipal de Saúde pela falta de agentes na comunidade. De acordo com o representante comunitário, somente um profissional vem prestando serviços no programa Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Bispo informou ainda que além do bairro, outras comunidades vêm sofrendo com a falta de agentes. O secretário de Saúde, José Batista confirmou a falta de pessoas para executarem os serviços e que espera amenizar a situação com a realização do concurso dos novos agentes. |
'''Bem vindos ao blog!. "Blog de carater informativo, podendo conter publicações de cunho politico, esportivo, tambem comentários sobre eventos religioso!"........................ Link.http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com
MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!
SINDRAS-PE
domingo, 7 de fevereiro de 2010
JI-PARANÁ, SEMUSA ABRIRÁ CONCURSO PARA AGENTES DE SAUDE
2 comentários:
Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COLEGA ELIZEU, BOA TARDE TD BEM COM VÇ!!! ELIZEU A TODO MOMENTO OS MUNICÍPIOS ESTÃO CRIANDO CONCURSO PARA ACS. ACREDITO QUE OS PREFEITOS SÓ FAZEM ISSO PORQUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE MANDA O INCENTIVO "651,00". ELIZEU É PRECISO QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE TENHA CRITÉRIOS E CONTROLE, PARA AUTORIZAR ESSES CONCURSOS PARA ACS E ACE TAMBÉM. ESSE DESCONTROLE PODE NOS PREJUDICAR FUTURAMENTE. SE POSSIVEL CONVERSE COM O PESSOAL DA "CONACS" SOBRE ISSO. QUEM NO MINISTÉRIO DA SAÚDE AUTORIZA??? QUEM CONTROLA??? A "CONACS" PRECISA VER ISSO. UM ABRAÇO.
ResponderExcluirnão será aberto inscriçõespara técnicos de enfermagem?o que osenhor batista está esperando?sendo que nem emergencial ele não quer contratar!!!!
ResponderExcluir