MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ACS E ACE SÃO BEM REPRESENTADOS PELA CONACS NA PESSOA DE RUTH E Drª. ELANE


Audiência Pública do Piso Salarial é considerada uma vitória pela CONACS
19/05
Nessa terça-feira (18/05), foi realizada Audiência Pública promovida pela Comissão Especial que analisa o Piso Salarial dos ACS e ACE e segundo a avaliação da CONACS a presença de ACS e ACE de mais de 20 Estados com caravanas que trouxeram cerca de 2.000 pessoas foi decisiva para o sucesso da Audiência Pública que contou também com a presença de representantes do Ministério da Saúde, dos Secretários Estaduais (CONAS) e Municipais (CONASEMS) de Saúde.  
Se existia por parte dos Parlamentares alguma dúvida sobre a força de mobilização da categoria, depois da demonstração dessa terça-feira essa dúvida não existe mais, pois num debate aberto a Presidente da CONACS Ruth Brilhante e a Assessora Jurídica Dra. Elane Alves, rebateram todos os questionamentos feitos pelos demais participantes, e destacou para os parlamentares que a categoria está ciente dos seus direitos, debatendo de igual para igual com os gestores assuntos como orçamento e estruturação da carreira de todos os profissionais do SUS.
Segundo a fala de Ruth Brilhante, “... nós não somos contra a regulamentação de um piso e uma carreira para os demais profissionais do SUS, mas somos nós que estamos aqui lutando e cadê eles?... enquanto estamos aqui passando fome, cansados de viajar 2 até 3 dias, eles estão lá nos municípios esperando que alguém faça as coisas por eles. Se é para caminhar todos juntos então que se dê o primeiro passo com os ACS e ACE!”
Quanto aos questionamentos sobre os recursos para pagar o Piso Salarial aos 300 mil ACS e ACE a Assessora Jurídica da CONACS afirmou que: “... até agora só se fala de quanto vai custar o Piso Salarial, mas para se falar em recursos financeiros temos que fazer uma outra conta: quanto a União, os Estados e os Municípios já economizaram com o trabalho dos ACS e ACE desde 1991, pois quando se investe na saúde preventiva evita muitas internações ou mesmo procedimentos de alto custo.”
Após a realização da Audiência Pública, a mobilização da Categoria se concentrou no prédio anexo do Ministério do Planejamento, onde uma comissão de Parlamentares liderados pelo Presidente da Comissão Especial Deputado Maurício Rands (PT/PE) e Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) e ainda representantes da CONACS e de todos os ACS e ACE dos Estados presentes na Mobilização se reuniu com Secretário Executivo do Ministro Padilha oportuidade em que se discutiu  o encaminhamento de um PL do Poder  Executivo à Câmara de Deputados, tratando da regulamentação do Piso Salarial e Plano de Carreira dos ACS e ACE.
Os encaminhamentos dessa reunião segundo a relatora Deputada Fátima Bezerra: “ A reunião foi ótima, e já temos um encaminhamento para o próximo dia 27 outra reunião com o próprio Ministro Padilha e esperamos que o Governo faça o encaminhamento do seu projeto o mais rápido possível para podermos concluir o nosso relatório e aprovarmos o Piso”
Hoje (19/05) a mobilização da categoria será na porta do Ministério da Saúde e contará com a presença das caravanas de ACS e ACE e de vários parlamentares.

A CONACS desde já agradece as caravanas de ACE e ACE dos Estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Parana, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

9 comentários:

  1. amigo eliseu, isso não quer dizer nada! a conacs esta é empurrando as coisas com a barriga! uma coisa e certa, se isso não sair agora, não sairá mais!se prepara lula, pois vc perdeu um eleitor certo! um não 7, pois minha fmilia e grande....abraço eliseu

    ResponderExcluir
  2. infelismente estamos sendo passado pra tras ,mas o troco vira seu lula,pois não somos respeitado devidamente pelo nosso proprio presidente....sinto muito a falta de respeito com a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  3. pessoal deveriamos para! todo mundo, pois assim eles iriam nos dar o devido valor que merecemos! kleber b.santo-ce

    ResponderExcluir
  4. Eliseu gostaria de saber se o curso tecnico é para ACS e ACE ou só para os ACS, gostaria de ser informado, (florencio.ribeiro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Claudia Thaysa - Picuí/PB21 de maio de 2010 às 08:35

    Cabe a cada acs/ace se posicionar! o voto é individual. Mas meu caro Eliseu infelizmente alguns dos nossos companheiros ainda não atentaram para isso, que se nós nos unirmos a candidata do nosso presidente não terá nossos votos,consequentemente por traz de um agente tem várias famílias q estão conosco!Fica aqui meu protesto, e pedido que todos os agentes se manifestem nos meios de comunicações. E principalmente nos blogs!

    ResponderExcluir
  6. COLEGAS DA LUTA AMOBILIZAÇAO ESTAR NO CAMINHO CERTO SE NOS OBISERVAR;ANTES A CASA CIVIL NAO APARECIA .AGORA SIM; JA ACEITA DIALOGAR COM VONTADE DE FAZER A MEDIDA PROVISORIA PARA IR AO CONGRESSO.EU ESTAVA LA, E JA MIM CHAMARAM PARA VOLTAR NA PROXIMA SEMANA PARA 2 REUNIAO. ERIVAN BAIXA GRANDE BA

    ResponderExcluir
  7. valeu lula por nao nos apoiar. mais tem o troco na eleição. caro eliseu comenti os comentarios nossos....

    ResponderExcluir
  8. Colegas, o mais importante não são meus comentarios pois tenho deixado as materias de uma forma bem objetiva e clara, a maioria dos comenbtarios aquí são de quando receberemos o piso ou quando serar aprovado. Bom, as materias na pagina principal do blog são auto explicativa colegas, descupem mais tenho uma correria danada como ACS, NO CMS, E FAÇO UM EXTRA COM INTERNET, ESSE BLOG É UM MEIO DE LHES DEIXAR INFORMADO MAIS QUE DEMANDA ATENÇÃO E TEMPO. ESTOU TREINANDO A PRISCILA no BLOG dela que será tambem um canal de informação. Grato pelo carinho que voces tem dedicado a este humilde colega através do blog.
    Desejo tudo de bom em nosso pleito!.

    ResponderExcluir
  9. Eliseu tive a oportunidade de ir para essa audiencia e vi que somos fortes sim, com toda a dificuldade,de ter passado 36 horas para chegar aí e ver de perto que as coisas estão andando sim, e precisamos sim continuar nessa luta que só não vai para frente se não tivermos em cima.um grande abraço a todos aqueles que forão e aqueles que não poderão ir fiquem pedido a Deus que só ele pode fazer tudo por nós no momento certo.Maurilena Ananindeua -Pa

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/