MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ACS e ACE FAZEM PARALIZAÇÃO EM ALAGOAS

MaceióProtesto de agentes deixa trânsito caótico 13h15, 26 de maio de 2010
Cláudia Galvão

Publicidade
Depois de ocupar o prédio-sede da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de saúde e de combate a endemias bloquearam no final da manhã desta quarta-feira, 26, um trecho da Rua Melo Morais, em frente ao antigo prédio da Prefeitura de Maceió. A mobilização impede o tráfego de veículos na via.
De acordo com o líder sindical José Edmilson Salviano, a categoria reúne atualmente em Maceió cerca de 700 profissionais, que negociam há vários anos a efetivação pelo Executivo. Os manifestantes alegam que o prefeito Cícero Almeida (PP) teria prometido abrir uma mesa de negociação para avaliar a questão, o que até agora não teria ocorrido.
Os agentes reivindicam, ainda, o pagamento de salários em atraso. Segundo os manifestantes, os agentes terceirizados estariam trabalhando 60 dias para receber um salário. A situação, segundo os agentes, está insustentável e estaria provocando problemas de saúde em vários agentes.
Outra reivindicação apresentada pela categoria diz respeito à negociação de perdas salariais referentes a 2009 e reajuste em 2010. Os manifestantes afirmam que havia uma reunião agendada para esta segunda-feira, que teria sido cancelada pelo secretário. Os agentes afirmam que só deixarão o local quando um representante da Prefeitura de Maceió for negociar.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde disse que a reunião prevista para ocorrer esta semana teria sido desmarcada após orientação da prefeitura. Não se sabe, ainda, se nova data será agendada.

Desbloqueio

Após cerca de duas horas e sob chuva intensa, os manifestantes aceitaram a intermediação do Centro de Generenciamento de Crises da Polícia Militar para o agendamento de nova reunião. O trânsito já voltou ao normal na localidade.

*

4 comentários:

  1. isso é coisa do outro mundo,veja prefeito que estamos no Brasil.veja EC 51/2009 e Lei 11.350/2006.

    ResponderExcluir
  2. A deputada Fátima Bezerra, acompanhada de outros parlamentares e de uma comissão representante da Confederação Nacional dos ACS e ACE (Conacs), se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para conversar sobre a proposta de projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos agentes de saúde. Fátima é a relatora do projeto (PL 7495/08 e outros) na Comissão Especial que trata da matéria.

    Segundo a deputada, o ministro Padilha, reafirmou que o governo federal é um aliado dos agentes porque considera o trabalho dos ACS e ACE essencial para a manutenção da saúde pública no Brasil. Padilha disse que o governo vai ser responsável em avaliar a viabilidade da lei para que ela seja efetivada.

    Na condição de relatora da matéria, a deputada Fátima espera aprovar o projeto de lei ainda no mês de junho. A parlamentar afirma que é preciso negociar para se chegar a uma proposta que atenda às aspirações da categoria e tenha condições de ser aprovada.

    ResponderExcluir
  3. Eu confio em Deus sei que ele tem um projeto na vida de cada acse ace;sempre o que eu clamo ele me atende pois está escrito na biblía tudo que pedires ao Pai em nome do seu Filho ele dará e nesses ultimos dias tenho feito isso.A maior graça eu já alcancei minha filha foi desinganada pelos médicos depois de ter infecção generalizada 30 dias na UTIcom os paralisados, depois mais 6 meses na infermaria andava na cadeira de rodas atualmente anda no andador já concluiua faculdade e seá fazendo pós graduação em gestão escolar.Diante tudo o poder de Deusnão se compara com nada é no momento dele e tudo vai dar certo,ele é o nosso Deus forte e podemos confiar .Abraços a todos os animados e os que perderam a esperança.

    ResponderExcluir
  4. quero saber algun sobre decreto 12950 se e valido para nosso estado alagoas

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/