MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROXIMAS SEMANAS PROMETE SER MOVIMENTADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM PROL DOS ACS E ACE.

06 de Maio de 2010 - 16:26

Geraldo Resende preside comissão que definirá piso de agentes de saúde

Fátima News com Assessoria

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) foi eleito por unanimidade nesta quinta-feira (6) para presidir a Comissão Especial que vai emitir parecer ao Projeto de Lei n.º 7495, de 2006. Além dos demais quinze membros, foi escolhida como relatora a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN). Entre outros pontos, o PL 7495 propõe a criação de um piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.
Além do PL 7495, a comissão vai analisar outros oito projetos de lei que estavam tramitando na Câmara sobre o mesmo assunto. Uma nova proposta será elaborada para ser encaminhada à apreciação do plenário. Hoje os agentes de saúde que são vinculados à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), estão sujeitos às regras da Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei 5452/43).
 Segundo Geraldo Resende, na próxima quarta-feira (12), acontecerá a primeira reunião para definir o cronograma dos trabalhos. “Nossa intenção é encaminhar um novo projeto de lei ainda antes da Copa do Mundo e do período eleitoral”, explica o deputado.
Ainda de acordo com Geraldo Resende uma audiência pública com a presença da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários, comissões estaduais e federações também deverá ser marcada para as próximas semanas.
“Vamos começar a elaborar todo o roteiro de trabalho para que, no mínimo espaço de tempo, possamos dar uma solução e fazer justiça aos 300 mil agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que fazem esse belíssimo trabalho em todo o País”, afirmou.
Reconhecimento
O deputado avalia que sua nomeação como presidente se deu pela sua condição de médico, de ex-secretário estadual de saúde e pelo seu trabalho como parlamentar, a serviço do projeto de valorização da categoria dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.
         Ainda de acordo com Geraldo Resende, os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias representam um dos pilares de sustentação do Sistema Único de Saúde, exercendo um trabalho essencial para a prevenção da saúde dos brasileiros.

14 comentários:

  1. ELISEU NÃO ENTENDI A PARTE QUE FALA DE ENCAMINHAR UM PROJETO DE LEI ANTES DA COPA DO MUNDO E DO PERIODO ELEITORAL.AINDA VAI DEMORAR TANTO ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. ELISEU E COLEGAS DO NOSSO BRASIL. VAMOS PEGAR A MOCHILA,PLANEJAR A VIAGEM,QUE SABE ONDE TEM UM COJUNTO DE POUSADA COM VAGAS,CAPACIDADE 100PESSOAS AIR DF. FAVOR POSTAR INFORMAÇAO. ERIVAN -BAIXA GRANDE BA

    ResponderExcluir
  3. A união faz a força..vamos em frente esse piso será nosso!
    Laécio ASC. crato/ceará

    ResponderExcluir
  4. Deixe-me ver se entendi a informação: a comissão está encarregada de fazer com que todos esses Pls se transformem em um único projeto, para que este seja então encaminhado à votação no Senado? A convocação geral da CONACS está marcada para o dia desta votação final?
    Bom, se for isso mesmo vamos torcer para que tudo isso aconteça bem rápido!
    Agradeço desde já pela atenção e dedicação Eliseu!

    ResponderExcluir
  5. ANA MARIA A 18 ANOS ESPERO ESSE MOMENTO E VC PERGUNTA SE AINDA VAI DEMORAR TANTO ASSIM? COLEGA A COPA É JÁ, VAMOS TORCER QUE DÊ TUDO CERTO E QUE REALMENTE TUDO ACONTEÇA COMO IMAGINAMOS. ELIZEU PARABENS PELO BLOG EST´S CADA VEZ MELHOR. FÁTIMA ACS PE.

    ResponderExcluir
  6. Ola Eliseo, parabanizo pelo seu Blog e desejo que o Projeto Unico seja amplamente discutido, inclusive em Audiciencia Publica, onde o cidadão pode exercer a cidadania por sua opinião em prática para depois não reclamar das decisões tomas e alegar desconhecimento. Aqui em Bela Vista-MS os ACS com processo seletivo publico, aguardam a mudança para o regime estatutario e PCCS. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. FATIMA ACS DE PE QUANDO FALEI VAI DEMORAR TANTO ASSIM? É PORQUE O ELISEU FALOU QUE TEM QUE SER VOTADO ATÉ O DIA 20 DE MAIO,SE FOR DEPOIS,SÓ EM 2012 E A COPA DO MUNDO QUE EU SAIBA E AS ELEIÇÕES COMEÇA DEPOIS DO DIA 20 DE MAIO.

    ResponderExcluir
  8. CARO ELISEU, MOBILIZE À TODOS, ESSAS 4 SEMANAS SERÃO DECISIVAS. CHEGOU NOSSA HORA ESSE É O NOSSO GRITO DE GUERRA, CHEGOU NOSSA HORA. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. ja vamos para o mês 6 e nada de almento de salario, não sei que tanto esles votão se é um direito aprovado

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos vamos ter fé, nao vamos desanimar,com fé em Deus nosso piso saira este ano, como diz a amiga ai, ja esperamos tanto tempo, uns dias a mais nao fará diferença, Eliseu vc ta de parabens e obrigado por nos mantermos informados,
    ACE Tupan, Campinas do Piaui-Piaui

    ResponderExcluir
  11. eliseu me add no seu msn..o meu é la.dai.nha@hotmail.com,presiso tc com vc um assunto mto importante de seu interese particular,,forte abraço.........

    ResponderExcluir
  12. É PESSOAL!!! SERÁ QUE AGORA SAI??
    AGUARDO ESSE PISO A 10 ANOS... SERÁ MUITO BOM PARA TODOS NÓS!!! UM ABRAÇO ELISEU.

    ResponderExcluir
  13. SOU ACS AQUI EM TERESINA-PI HÁ 10 ANOS, ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO A LUTA DOS COLEGAS A NÍVEL NACIONAL, CONTEM COMIGO. AQUI CRIAMOS O NOSSO PRÓPRIO SINDICATO. MUITA FORÇA E CORAGEM NA LUTA.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/