MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AGENTES DE SAUDE DE JOÃO PESSOA-PB TERÃO DIREITO A PCCR INSALUBRIDADE E LICENÇA MATERNIDADE AMPLIADA PARA 6 MESESDIZ VEREADOR

21 de Setembro de 2010

Agentes de saúde terão direito a PCCR

Agentes de saúde terão direito a PCCR Agentes comunitários de saúde terão direito a PCCR, incorporação de insalubridade e aumento na licença-maternidade



O vereador Ubiratan Pereira, Bira (PSB), em entrevista ao jornalista Gílson Ricardo, no ‘Jornal da Câmara’ (JC) na manhã desta quarta-feira (21), fez uma explanação sobre diversos projetos de lei elaborados por seu mandato. O informativo é transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 23 da Net), nas terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h.


A elaboração de um dispositivo legal incluindo as agentes comunitárias de saúde da cidade de João Pessoa na lei que estendeu a licença-maternidade de quatro para seis meses está sendo trabalhado pelo gabinete do parlamentar. “Estou trabalhando com o sindicato dos agentes comunitários para organizarmos um dispositivo legal contemplando as agentes de saúde da nossa cidade. E lembro que a secretária da Saúde, Roseane Meira, informou a incorporação da insalubridade para esses profissionais do município”, adianta Bira.


“E ainda estamos tratando da elaboração de um Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), assim como o processo de formação permanente desses profissionais tão importantes”, acrescenta o vereador.

12 comentários:

  1. é a insalubridade já recebo a 1 mês, 20% em cima dos 651, total de 130 de insalubridade... pccr ainda não, e a licença maternidade deixo pra mulheres, quero saber da licença paternidade! que tb devi aumentar!
    Edilson Alcântara - ACS João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  2. Eliseu eu gostaria de saber pq o ACS e ACE os salarios nao sao unificados?

    ResponderExcluir
  3. Mauricea,

    Infelizmente para os ACE's o ministério da saude ainda não os identifica como categoria com salario superior ao minimo como acontece com os acs que em varios municipios já recebem um salario melhor em alguns ultrapassa os 651.00 enviado hj pelo MS. Mais a nossa luta que foi frustrada por cabeças não tão pensantes, tenho fé em Deus que em um futuro proximo se torne realidade que é o nosso piso salarial e PCCR plano de cargos carreiras e remuneração (salario) assim unificando as duas categorias. Hoje, os ace recebem um salario minimo que pago pelos municipios não é uma verba específica do gov. federal nesse sentido.

    Forte abraço.
    Eliseu Lima

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber quando esta previsto para ter o aumento do salário base dos ACS´s na prefeitura de João Pessoa..?

    ResponderExcluir
  5. franciane acs itaituba no pará28 de setembro de 2010 às 08:22

    eliseu estou muito triste com voce,porque parece que se esqueceu da categoria,voce nos informava de tudo o que acontecia,parece que agora esta desestimulado,a vários dias que abro o seu blog e vejo a mesma noticia,e tão bom quando a gente abre o blog e ve noticias sobre a nossa categoria,agora voce parece que não está nem ai,todo dia eu abro o blog e nada,beijos,franciane,acs itaituba para.

    ResponderExcluir
  6. Franciane minha linda, descupe não ter novas noticias sempre, é que nossos nobres parlamentares estao lutando em beneficio proprio sendo assim, so agora apareceu essa materia que nao diz muita coisa.
    Beijossss e td de bom.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ AMIGO ELIZEU, TUDO BEM!! FICO FELIZ EM VÊ QUE VOÇÊ ESTÁ DE VOLTA. NÓS ACS E ACE DO BRASIL, PRECISAMOS MUITO DE VOÇÊ E DESTE "BLOG", APÓS AS ELEIÇÕES VAMOS RETOMAR A "LUTA"...... MANDAR E-MAIL PARA OS DEPUTADOS E SENADORES..... CONTAMOS COM VOÇÊ, SUAS INFORMAÇÕES E SEUS COMENTÁRIOS SEMPRE INTELIGENTES. UM FORTE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  8. ELISEU GOSTARIA DE SABER COMO ESTA O PROCESSO DAS AGENTES DE SAUDE!OUVIR DIZER QUE O PREFEITO VAI COLOCAR TODOS PRA FORA,É VERDADE??OS AGENTES QUE ESTAO NO PROCESSO!!OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Elizseu,

    sou agente de saúde concursado e aprovado nas duas etapas do concurso ocorrido em 2007;gostaria de saber se você sabe dizer quando a prefeitura irá nos chamar para assumir os nossos cargos...,pois até hoje espero essa convocação e nada...

    Meu psf é em mangabeira,tem seis vagas e eu passei em 4º lugar...

    Abraço.
    Paulo Farias.

    ResponderExcluir
  10. Amigos ACS, alguém de vocês têm a Lei Municipal nº11.045/2007 de João Pessoa-PB, é a Lei de Criação dos ACS. Pois minha noiva é ACS e queria dar uma olhada em um direito dela.
    Agradeço
    Getúlio Filho
    gbfq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. ELIZEU vc sabe informar quanto será o aumento salarial do ACS DE JOÃO PESSOA ?

    Rebeca

    ResponderExcluir
  12. Rebeca, ñ tenho noticia de aumento salarial para os colegas paraibano! sei apenas q em julho sai portaria do aumento incentivo do MS!.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/