MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ACS's DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-PE TEM MAIS UMA CONQUISTA.TOTAL DE FAMÍLIA E CARGA HORÁRIA

Nós ACS aqui em VITÓRIA-PE estamos feliz com mais uma conquista que a nossa associação através de nossa presidente MILÚ e demais diretores conquistou em menos de um mês.
a primeira conquista é que em nosso município nenhum ACS trabalhará com numero superior a 750 pessoas porque o DECRETO 648/2006 diz que o numero de ACS EM UM MUNICÍPIO É A DIVISÃO DO NUMERO DE HABITANTES CALCULANDO UMA MEDIA DE 400 PESSOAS NA ZONA URBANA E 280 NA ZONA RURAL, logo colegas o ACS  pode ter numero inferior a 750 pessoas e não numero superior a este, aqui em vitoria os ACS podem ter no máximo 750 pessoas para trabalhar.

A segunda conquista foi nos comunicada hoje, a secretária de saúde anunciou para um grupo presente de aproximadamente 100 ACS na sede da secretaria de saúde que A PARTIR DE HOJE 07/12/2010 os ACS  trabalharam em horário corrido das 07:00 AS 13:00.
Motivo da conquista: O ESTATUTO DO SERVIDOR e a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-PE diz que nenhum servidor do município poderá em hipótese alguma ultrapassar as seis horas diárias e trinta horas semanais. também o decreto de 05 de OUTUBRO de 2006 diz que se o município tem lei própria que determina que será menos de 40 horas como carga horária vale a lei municipal e não a lei federal que diz 40 horas.
Dia 09/12/2010 é dia NACIONAL DOS ACS e aqui em Vitória nossa diretoria conseguiu que os ACS não trabalhem em comemoração a nosso dia.
 
A luta se arrastava a mais de 2 anos e hoje, depois de 3 anos e 4 meses como servidor efetivo no regime estatutário conseguimos mais um degrau em nossa árdua luta como AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE(Agentes de Mudança, Agentes de conquistas), nossa diretoria tem se mostrado guerreira e aguerrida na causa própria porque alem de diretores são ACS e são ACS  com ORGULHO e temos mais vitórias pra anunciar.
Não poderia deixar de colocar aqui que dia 20/12/2010 terá a inauguração do sindicato dos ACS E ACE DA VITORIA E REGIÃO onde nos dará e trará mais e mais forças para irmos a maiores degraus e conquistas.
Quero aqui em meu nome e em nome de todos ACS de nossa cidade parabenizar nossa diretoria através da presidente LUZIA ROSA (milú) e dizer que nossa luta é pra sempre melhorar nossas conquistas.

6 comentários:

  1. Eliseu,quero aqui parabenizá-los por essa grande conquista do horário corrido, seria ótimo se todos os acs e ace do Brasil conseguissem tbm. Quanto ao nº de pessoas, sabemos que existe um cálculo, se vc puder colocar esse cálculo aqui no seu blog te agradeceria bastante, pois algumas pessoas tem dito que calcula-se o nº de família que acompanhamos multiplicando por 3.8 e daí o resultado do nº de pessoas,porém não sei se isso confere. Por favor, se possível nos informe corretamente esse fato. Sou ACS e acompanho 251 família.
    Obrigada e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu querido, essa sim é uma cidade bem representada, nós acs de Gravatá os parebenizamos por tantos feitos. Que vc sirva de exenplo para muitos representantes de nossa categoria.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE ELIZEU, TD BEM, POR FAVOR ESTOU PRECISANDO DE UMA INFORMAÇÃO: QUAL A LEI OU PORTARIA, QUE FALA QUE O REPASSE PARA O 'PACS' É 'TRI-PARTITI' OU SEJA, GOVERNO FEDERAL, ESTADO E MUNICÍPIOS, TEM QUE CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE COM O PROGRAMA. AGRADEÇO POR QUALQUER EXCLARECIMENTO. QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  4. Antonio, a lei que regimenta a categoria de ACS e ACE é quem determina isto. Não lembro agora mais se você fizer esta pesquisa referente a nós ACS sem dúvida verá as três esferas de governo tem por obrigação. Aqui em minha cidade nós tinhamos uma contra partida do municipio na gestão anterior que a atual transformou em INSALUBRIDADE mais iremos em breve levar a nossa diretoria essa possibilidade de buscar esse direito e quem sabe até buscar junto ao estado, sabendo que eles podem alegar que usam esse valor em nossa situação empregaticia ou coisa do genero.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. OLá meu querido. Primeiro em queria te Parabenisar pelo blog. Eu queria se possivel o Projeto de Lei que aumenta o sálario do ACS acima de 714,00... Obrigado e aguardo respostas.
    Grata.

    ResponderExcluir
  6. OBG pelo parabens, isto me torna mais humildo e dedicado a nossa causa. Bom, qto a sua pergunta digo: Ainda nao existe projeto que aumento acima deste valor de 714.00, mas, alguns municipios chegam a pagar mais. Se vc me enviar um endereço de e-mail posso ti enviar uma copia! bjssssssss com carinho Elly Liima!.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/