MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 28 de março de 2011

REDE CEGONHA DA DILMA PRETENDE DAR MELHOR ATENDIMENTO AS GESTANTES

/03/2011 13h26 - Atualizado em 28/03/2011 14h15

Dilma diz que recebeu país em condições de dar 'salto maior ainda'

Presidente afirmou que herdou de Lula país preparado para crescer mais.
Ela lançou programa Rede Cegonha e defendeu atendimento a gestantes.

Flávia Cristini Do G1, em Belo Horizonte
Dilma cumprimenta mulher grávida durante cerimônia de programa voltado a gestantes (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência) 
Dilma cumprimenta mulher grávida durante
cerimônia de programa voltado a gestantes
(Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (28), durante lançamento do programa Rede Cegonha, em Belo Horizonte, que fará o Brasil dar um “salto maior ainda” do que deu durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma explicou que recebeu de Lula um país preparado para crescer mais.
"Tenho certeza de que nosso país está num momento muito especial. Eu recebi um país diferente [...] Recebi um país em condições para dar um salto maior ainda do que o presidente conseguiu dar, ele me legou essa herança e vou honrar essa herança", afirmou.
Em Minas Gerais, Dilma detalhou o programa Rede Cegonha, do governo federal, que prevê medidas de atenção especial a mulheres gestantes, desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê. Serão investidos R$ 9,4 milhões do Ministério da Saúde até 2014.
A presidente afirmou que investir no atendimento a gestantes e recém nascidos é essencial para garantir o fim das desigualdades sociais e para fazer do Brasil um país desenvolvido. "Temos que olhar para essa geração de bebês que estão nascendo. Eles representam a possibilidade do Brasil ser um dos países mais ricos do mundo. Não tem um lugar onde a desigualdade é mais perversa do que na área da saúde."
Ao destacar que o parto é um momento de "celebração", Dilma defendeu ambientes de internação e atendimento separados dos destinados às pessoas doentes. "Gravidez não é doença", disse.
Dilma afirmou ainda que cumprirá o compromisso assumido durante a campanha eleitoral de transformar o atendimento público de saúde em um sistema de qualidade. “Temos que transformar o SUS num ótimo e grande sistema de saúde. A esse compromisso eu não renunciarei.”
A presidente também ressaltou a importância de garantir educação de qualidade na primeira infância, através das creches públicas. "Uma creche que é um depósito de crianças é uma distorção que não podemos permitir. No atendimento na creche pode ser enfrentada a raiz da desigualdade. [...] Queremos que brasileirinhos e brasileirinhas vindos do povo sejam os cientistas de amanhã"
Rede Cegonha
Os mais de R$ 9 milhões anunciados pelo governo serão aplicados na construção de uma rede de cuidados primários à mulher e à criança que será coordenada pelo Ministério da Saúde e executada pelos estados e municípios. Entre as medidas previstas no programa está a introdução nos postos e hospitais públicos do  teste rápido de gravidez.
Confirmado o resultado positivo, será garantido um mínimo de seis consultas durante o pré-natal, além de exames clínicos e laboratoriais. As grávidas terão um posto de saúde como referência, e saberão com antecedência onde farão o parto. Elas também receberão auxílio para se deslocarem até os postos de saúde para realizar o pré-natal e o parto, com vale-transporte e vale-táxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/