MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 19 de junho de 2011

DIA 03 DE OUTUBRO HAVERÁ SESSÃO SOLENE DA CÂMARA EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DOS AGENTES DE SAUDE




                                 REQUERIMENTO N°               DE 2011
   
             (Do Sr. Raimundo Gomes de Matos e Sra. Carmen Zanotto)
                   


Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados às 10 horas do dia 03 de outubro de 2011, para homenagear o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.



            Senhor Presidente,


                                   Requeiro a Vossa Excelência, com base no artigo 68 do Regimento Interno, e ouvido o plenário, a convocação de Sessão Solene às 10 horas do dia 03 de outubro do corrente ano a fim de comemorarmos o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, instituído em 04 de outubro conforme Lei nº 11.585, de 28 de novembro de 2007.


JUSTIFICAÇÃO


                                            O perfil sanitário do nosso país apresenta a incidência de um elevado percentual de doenças transmissíveis oriundas da falta de ações preventivas, educação para a saúde, de um precário abastecimento d’água e de saneamento ambiental adequado, fatores que resultam em um quadro de saúde pública extremamente preocupante.

                                        Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias desempenham um conjunto de atividades da mais alta relevância e necessidade no contexto da Saúde Pública do nosso País. Atualmente se constituem em um contingente de mais de 300 mil profissionais, espalhados por todo território brasileiro, focados na intervenção e no acompanhamento de milhares de famílias pobres e de extrema pobreza, cujo acesso aos serviços de saúde seria impossível sem as visitas domiciliares que realizam rotineiramente.

                                   O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias tem sido reconhecido com a maciça adesão de gestores estaduais e municipais de saúde ao Programa que integra a Estratégia Saúde da Família, em razão da comprovação dos resultados positivos na qualidade de vida da população assistida.

                                    Aponta-se principalmente como resultados do trabalho desses profissionais nas duas últimas décadas, a diminuição do índice de desnutrição e de mortalidade materno-infantil, o aumento da cobertura de vacinação, o acompanhamento diário e estatístico de doenças como a malária, aos transmissores da dengue, da doença de chagas, hanseníase, diabetes, hipertensão, tuberculose, doenças sexualmente transmissíveis dentre outras.

                                     São eles sem dúvida alguma, a mola propulsora para a consolidação, humanização e qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) cujo trabalho resulta no elo entre as necessidades de saúde das comunidades e o que pode ser feito para melhorar as condições de vida da população mais carente do nosso País.    


           Sala de Sessões, em     de                          de 2011.





Raimundo Gomes de Matos
Deputado Federal – PSDB/CE




Carmen Zanotto
De

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/