MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

8% ACIMA DO MINIMO DE 2013


Governo finalmente diz qual sua proposta para o Piso Salarial dos ACS e ACE.
22/08
Imprimir
Após 4 anos de mobilizações, mais de 7 votações no Congresso Nacional e uma Emenda Constitucional, o Governo Federal finalmente estabeleceu um ponto de partida para as negociações finais do Piso Salarial, e nessa terça-feira (21/08) foi realizado uma reunião exclusiva com a categoria e representes dos Ministérios da Saúde, Orçamento e Planejamento e Relações Institucionais.
Sem dúvidas com essa atitude, passamos a uma nova fase de mobilizações e um grande passo foi dado para a regulamentação do Piso Salarial.
Porém  também ficou claro que as dificuldades em se chegar a um acordo com o Governo Federal são muitas, e entre as condições apresentadas pelo Ministro Padilha, fez questão de demonstrar grande preocupação com o compromisso do Congresso em respeitar os acordos firmados com o Governo Federal, pois uma vez enviado o Projeto de Lei  para votação, não quer sofrer o risco de ser feita alterações na proposta, prejudicando as negociações feitas.
Outra condição do Ministro foi que, qualquer negociação deve ser conciliada com o CONAS e CONASEMS, pois o Piso Salarial só poderá ser criado com o envolvimento financeiro das 3 esferas de Governo, União, Estados e Municípios. E por fim, sinalizou que neste próximo período não há hipótese de ampliar o repasse da Contra partida da União.
DA PROPOSTA DO GOVERNO
Após uma apresentação justificando questões como impactos financeiros o Governo apresentou uma proposta inicial muito abaixo do que a CONACS sempre reivindicou, representando pouco mais de 8%  acima do salário mínimo previsto para 2013, sem nenhum encaminhamento  para escalonamento ou reajuste acima do já praticado pelo salário mínimo.
DA REAÇÃO DA CONACS
Sem nenhuma dúvida, a presidente da CONACS Ruth Brilhante na primeira oportunidade que se manifestou, deixou claro que se a única proposta do Governo para o Piso fosse aquela, que então preferia ficar como estávamos, “... aceitar essa proposta é retroceder, pois hoje já ganhamos muito mais do que isso”.
A reação de todos os demais representantes da categoria que estavam presentes, foi no sentido de também concordaram com a CONACS, e todos  demonstraram  uma grande disposição em negociar com  argumentos e instrumentos necessários para que seja garantido um acordo  mais próximo possível do que está proposto pelo relatório final do PL 7495/06.
A assessora jurídica da CONACS questionou vários cálculos de impacto financeiros apresentados pela Equipe técnica do Governo e diante do ajuste destes cálculos a CONACS estará apresentando uma contraproposta ao Ministério da Saúde ainda nessa semana.
DAS MOBILIZAÇÕES
A próxima rodada de negociações deverá acontecer com a participação de uma Comissão de Parlamentares e já está pré-definida para a semana dos dias 04 e 05 de setembro. E dessa forma a CONACS já está CONVOCANDO  todas as suas lideranças, ACS e ACE filiados a suas Federações e Sindicatos da categoria para se fazerem presentes nos dias 03, 04 e 05 de setembro, pois teremos várias deliberações a serem tomadas e a participação de todos será fundamental para que as decisões tomadas tenham todo o respaldo e força da categoria!

34 comentários:

  1. BOA NOITE ELIZEU, TD BEM. O CAMINHO AGORA É NEGOCIAÇÃO. GRAÇAS A 'DEUS' JÁ TEMOS AO MENOS UMA "PROPOSTA".VAMOS NOS UNIR... A LUTA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  2. Devemos botar na mesa de negiciação a forma escalonada para dos 2 salarios minimo pois ja é repassado quase 1 salario e meio só falta o outro meio e é nisso q temos q focar abaixo disso nao deria conquista alguma e sim perda de tempo. 2 salarios minimo já vamos orar q deus esteja conosco.

    ResponderExcluir
  3. Sou agente de saúde no Paraná e aqui na minha cidade não ganhamos mais do que o valor oferecido pelo governo federal. Concordo que merecemos ganhar bem mais que esse valor mais perante o que ganhamos aqui hoje esse valor que o governo esta oferecendo já seria muito bem vindo.
    Se pesquisarmos há muita diferença nos salários pagos no país todo há municípios onde os prefeitos valorizam os serviço dos agentes e pagam bem em outros se quer pagam insalubridade.

    A presidente da conacs deve pensar nos amigos que nos dias de hoje ainda lutam para conseguir receber a insalubridade que muitos prefeitos não pagam será que esse valor oferecido não faria muita diferença em suas vidas? Seria bom pensar nisso

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se vai viver bem um acs e ace , que mora em São Paulo onde o custo de vida é alto se a categoria aceitar essa proposta de 8% do governo?

    ResponderExcluir
  5. COLEGA ELIZEU. AQUI RECEBEMOS 777,00 DE SALARIO BASE, MAIS 122,00 DE INSALUBRIDADE, MAIS 38,00 DE QUINQUÊNIO, E QUEM TEM FILHOS "MENOR" AINDA RECEBE 25,00 REAIS. PORTANTO PISO DE 722,00 REAIS, NÂO DÁ. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Pede para os parlamentares sobreviverem com este salário vê se eles conseguem,um pai de familia pagando aluguel como sobrevive ? pede eles pra trocar de lugar por um mês , e viver como a gente vive comer como a gente come pra vê se eles rapidinho não muda de ideia..

    ResponderExcluir
  7. Pede para os parlamentares sobreviverem com este salário vê se eles conseguem,um pai de familia pagando aluguel como sobrevive ? pede eles pra trocar de lugar por um mês , e viver como a gente vive comer como a gente come pra vê se eles rapidinho não muda de ideia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá isabel bom dia, muito bem gostei do que vc disse, quero ver se um parlamentar vive em nosso lugar, ganhando o que nós ganhamos, enfim fazendo tudo que nós fazemos com um salário de 722, eu sou de Santa Cruz de Monte Castelo - Pr,um salario para ser pago para nós, tem que ser de 02 (dois) salario, se com o salário minimo mal da pra viver, imagina esse que é quase um salario minimo, simplesmente um pouco à mais que um salario minimo, um abraço isabel, tenha um bom fim de semana, esperamos que de certo a negociação mas para mais que isso que eles estão negociando.

      Excluir
  8. "8% ISSO PRA MIM É UMA PIADA"! ESSE GOVERNO DEVERIA TER VERGONHA DE APRESENTAR ESSA PROPOSTA! A SOLUÇÃO É GREVE GERAL JÁ! COM TODOS NA RUA SEJA NO MUNICIPIO, NA CAPITAL OU EM BRASILIA! NÃO DÁ MAIS PRA GUENTAR ESSA ENRROLAÇÃO!

    ResponderExcluir
  9. CAROS COLEGAS ESSA FOI A PROPOSTA DO GOVERNO,DO PT,NÃO QUER DIZER QUE VAI SER ESSE VALOR,AGORA A FASE É OUTRA E DE NEGOCIAÇÃO É DE CADA MUNICÍPIO MANDAR NEM QUE SEJA UM ACS PARA BRASÍLIA,SE ASSIM FOSSE SERIA MAIS DE 5 MIL ACS LA REPRESENTANDO E ASSUSTANDO ESSE GOVERNO,ESSA É A HORA AGORA É NOSSA VEZ,VAMOS TODOS NOS UNIR E FAZER PRESENTE JUNTO OM TODOS LA EM BRASÍLIA POIS A VITORIA TA PERTO.O QUE NÃO PODE É 297 MILA ACS EM CASA ENQUANTO 300 SE DESGASTAM LA,EU SEI QUE É DIFÍCIL,DEVIDO A DISTANCIA OS GASTOS OS BAIXOS SALÁRIOS QUE GANHAMOS MAIS VAMOS FAZER UM ESFORÇO E CADA UM CONTRIBUI COM A PARTE QUE LHE CABE,POIS SOLDADO BOM É SOLDADO NA BATALHA LUTANDO POR SEUS DIREITOS AJUDANDO SEUS COLEGAS.

    ResponderExcluir
  10. concordo todos! Esse salarial nao da nem custos de saude e educaçao de nossos filhos. Enquanto eles recebem mais de dois aumentos anuais e ainda dizem que necessario. Talvez eles nao saibam quanto custa o feijao com arroz que comemos todos os dias em vez de lagosta e vinhos importados.

    ResponderExcluir
  11. concordo todos! Esse salarial nao da nem custos de saude e educaçao de nossos filhos. Enquanto eles recebem mais de dois aumentos anuais e ainda dizem que necessario. Talvez eles nao saibam quanto custa o feijao com arroz que comemos todos os dias em vez de lagosta e vinhos importados.

    ResponderExcluir
  12. Receber um tipo de proposta dessas é rir para não chorar!!

    A HORA É AGORA NAS URNAS!! Vamos retirar os candidatos do partido que já estão nos municípios!! Aqui em Campo Grande/MS o candidato PMDB do atual prefeito(que somado o seu mandato com o do antigo, são 16 anos em que MÉDICOs atuam como prefeitos e nossa saúde é um caos total), está DESESPERADO mendigando, chorando, implorando votos prometendo até casa para ACS(só rindo mesmo) , e dar os 2 salários mínimos no seu mandato "INDEPENDENTE"(isso mesmo) INDEPENDENTE SE A DILMA APROVAR OU NÃO!!ISSO É UM COMPLETO DESESPERO está tudo filmado e em breve essas falsas promessas dele estarão na net!!! Pelo amor de Deus, Não aceitem, Não abaixem a cabeça, Não se deixem enganar por falsas promessas, Não amoleçam seus corações com esse tipo de gente... SE TODOS SÃO CORRUPTOS, QUE AO MENOS TIREM OS QUE JÁ ESTÃO MAMANDO HÁ ANOS E ANOS NO PODER E NÃO FAZEM NADA PELA SAÚDE QUANTO MAIS FAZEM POR NÓS ACS/ACE!!

    SE NÃO PODEMOS ALTERAR POR ENQUANTO NA PRESIDÊNCIA, QUE NOSSA RESPOSTA SEJA NOS MUNICÍPIOS PARA CANDIDATURA A PREFEITO POR ENQUANTO!!

    FILTREM SEUS OUVIDOS COM ESSAS FALSAS PROMESSAS QUE CANDIDATOS A PREFEITO DIZEM QUE IRÃO FAZER POR NÓS!!


    Palavras de ACS com 10 anos de casa em Campo Grande/MS COMPLETAMENTE INDIGNADO!!

    ResponderExcluir
  13. Quando é para aumentar o salário dos nossos governantes que estão lá em Brasilia, eles não querem receber 8% de aumento!!! Então nós temos que aceitar isso? Que pouca vergonha governantes!!!

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bem como fica quem ganha 871,00,irá ganhar menos que isso.nao dá pra aceitar esse valor.porque entao nao deixa os 40 por cento do minimo.

    ResponderExcluir
  15. aqui em maraba a coisa ta feia MP ja pediu ate a prisao do prefeito e secretario de saude nalarios atrasados a dois meses hospital se fechando pois nem espaladrapo ou gases que e mais barato tem falta tudo visa vale ta com cinco meses sem ver a cor nunca vi um prefeito tao ruin como esse de maraba-pa

    ResponderExcluir
  16. sou acs em minas gerais a 8 anos... aq a gent ganha 714,00 com descontos cai para 640,00 ,trabalha no sol,chuva sem receber insalubridadde.. ñ da mais pra continuar assim com esse salario.. AMO o que faço,deviamos ser mais levados en consideraçao!é um salario de miseria pra un serviço q exige tanto !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Se não for 2 salários mais insalubridade,tenho uma resposta para as autoridade, greve geral na época de chuva,aí talvez eles (políticos)vão ver que ninguém estar brincando de andar no sol chuva etc.,nosso trabalho é um dos mais importante aqui nessa terrinha que vivemos, salvamos vidas será que eles não estão vendo isso.

    ResponderExcluir
  18. eliseu voce sabe alguma coisa sobre o adicional de agosto?

    ResponderExcluir
  19. essa proposta do governo pode não representar nada para os acs... mas para nós ace, que só ganhamos um salário minimo, que o nosso financiamento para o nosso pagamento de salário vem do governo federal apenas 3 vezes por ano e o prefeito tem que completar pra poder completar um salário! isso é triste! o financiamento pra nosso pagamento era pra ser como os acs, por meio de portaria, aí sim! se nós ganhássemos R$871,00 também, estariamos no céu! a conacs tem que compreender nossa cituação!

    ResponderExcluir
  20. NÓS DEVERÍAMOS APROVEITAR O MOMENTO DE GREVE DE VÁRIAS CATEGORIAS E FAZER UMA TAMBÉM, QUEM SABE SE COM A NOSSA AUSÊNCIA VÃO DAR O DEVIDO VALOR AO NOSSO TRABALHO,NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO A BOA VONTADE DESSES CORRUPTOS. GREVE JÁ.

    ResponderExcluir
  21. Pois é, uma greve NACIONAL só quem pode gerenciar isso é a CONACS... mas sem dúvidas que boa parte dessa CONACS está corrompida por $$$$ ou poder político!! Já temos mais do que motivos suficientes para tal, mas até agora não há nada concreto para uma greve NACIONAL !!

    Então meus caros, estamos num barco a deriva sem direção alguma.. e a mercê do arrocho salarial em que os municípios dão GARGALHADA da nossa categoria inteira TODOS OS ANOS!!!!

    ISSO QUE É A VERDADE! ESTAMOS A DERIVA NUM OCEANO QUE SÓ DEUS PODE NOS OLHAR E MAIS NINGUÉM !!


    Algum ACS muito SENSATO de Campo Grande/MS com seus 10 anos de casa...

    ResponderExcluir
  22. Olá,sou ACS á um ano no RS,na minha cidade foi feito concurso e fomos 10 as chamadas,recebemos de salário base 539,95 mais 75,00 de auxílio transporte e 82,05 de complementação salarial.Gostaria de saber se a prefeitura está agindo dentro da lei não nos repassando o valor enviado pelo governo federal para cada ACS ou podem fazer isso pelo fato de sermos concursadas?Desde já agradeço sua resposta.Forte abraço Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é colega na nossa cidade a prefeitura também passa a mão

      Excluir
  23. greve geral ja .. só assim vao nos ver !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. blog maneiro Eliseu,visito todos os dias .. é uma força a mais pra lutar pelos nossos direitos,parabens !!!

    ResponderExcluir
  25. o salario que recebemos não da nem pra irmos a brasilia lutarmos pelo nosso direito,isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  26. que piso? a dilma nunca vai assinar é só mentira , vamos para tudo greve já !

    ResponderExcluir
  27. isso é tudo uma safadeza, as vezes me envergonho de dizer o quanto eu recebo da prefeitura da minha cidade!

    ResponderExcluir
  28. ouvi dizer que ja tem município aí recebendo R$ 1,030,00. E cadê
    o nosso salário???

    ResponderExcluir
  29. E QUAL E O SALARIO DOS ACS E ACE

    ResponderExcluir
  30. SOU DE FORMIGA MG QUAL SERA O SALARIO DOS ACS E ACE . ESTA DIFICIL HEI?

    ResponderExcluir
  31. QUAL SERA NOSSO SALARIO REAL,QUE DEMORA. FORMIGA MG

    ResponderExcluir
  32. esse salario só para os acs e o ace?

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/