MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PISO SALARIAL DIRETO DA CÂMARA HOJE 24 DE OUTUBRO

24/10/2013 13:06

Votação do Piso Salarial de Agentes de Saúde fica para novembro 

 

Ficou para novembro a votação do projeto sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (PL 7495/06). Cerca de duzentos agentes comunitários acompanharam a sessão das galerias e pressionaram pela votação da proposta, que teve apenas o requerimento de urgência aprovado. Com a obstrução da base do govenro, a sessão caiu por falta de quórum. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ainda vai discutir uma nova data para votação com os líderes partidários:
"Lamento profundamente e agora é tentar os entendimento necessário para não fazer discursos apenas, mas fazer discurso, votar e aprovar."
O governo ainda quer negociar a partilha do custo do aumento salarial dos agentes com os estados e os municípios. Hoje, a União é responsável por todo o custo e parte do repasse de 950 reais por agente de saúde é retido pelos municípios para pagar encargos. Para tornar os 950 reais o piso salarial da categoria, o governo quer que os encargos sejam assumidos pelos estados ou municípios.
Segundo o Ministério da Saúde, em agosto havia 256,1 mil agentes comunitários de saúde atuando em 5.424 municípios. A estimativa do ministério é que eles sejam responsáveis pelo acompanhamento de 125 milhões de pessoas atendidas pelo programa Saúde da Família.
Uma nova tentativa de votar a proposta deve ocorrer no dia 12 de novembro.
De Brasília, Luiz Cláudio Canuto

5 comentários:

  1. Isso ai é só para os ACC? E nós os ACE???também estamos nessa luta!

    ResponderExcluir
  2. VAMOS FAZER A MAIOR GREVE DA HISTORIA DESTE PAÍS. ESPALHEM NO FACEBOOK, REDES SOCIAIS, O GOVERNO BRASILEIRO TEM ALTO SALÁRIO , OS DEPUTADOS TAMBÉM . OS ACS E OS ACE VIREM-SE COM UM SALÁRIO MÍNIMO DE MISÉRIA. CRIEM CORAGEM AMIGOS CHEGOU A NOSSA VEZ. VAMOS CONQUISTAR A NOSSA LIBERTAÇÃO DESSE SISTEMA MAL ADMINISTRADO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. VAMOS FAZER GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO

    ResponderExcluir
  4. VAMOS MUDAR A NOSSA HISTORIA É HORA DA NOSSA VEZ . GREVE

    ResponderExcluir
  5. É GREVE!!!!!!!!!!!!! VAMOS MUDAR ELIZEU.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/