MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 26 de junho de 2009

RELATOR DO PLS196/09, CICERO LUCENA DO PSDB-PB VOTA FAVORAVEL

Cícero apresenta relatório favorável ao piso salarial dos Agentes de Saúde
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) apresentou, à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), relatório favorável ao projeto PLS 196/2009, que estabelece piso salarial nacional para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O projeto da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), propõe piso de R$ 930 para os profissionais.

A proposta altera a Lei 11.350/2006, que regulamenta a atividade dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Cícero acredita que a Lei carece de regulamentação salarial, "o regime jurídico destes profissionais não previu piso salarial para a categoria. Dessa forma, consideramos extremamente meritória a proposta da senadora Patrícia Saboya", avalia o senador.

Relator do projeto, Cícero reconhece a importância de garantir condições de trabalho justas aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O senador defende a análise da autora do projeto, ao considerar que esses profissionais "atuam diretamente sobre as populações mais carentes do País, contribuindo para a prevenção de enfermidades e controle de doenças endêmicas, notadamente por meio da difusão de informações de saúde".

O senador recebeu nesta quarta-feira (17), em seu gabinete em Brasília, um grupo de Agentes Comunitários de Saúde de vários municípios da Paraíba. "Vocês já conhecem a minha luta e o meu compromisso com a categoria. Estarei defendendo o Projeto no Senado, com o sentimento de quem conhece o importante trabalho dos Agentes de Saúde, sou municipalista e, portanto quero renovar meu compromisso com cada um de vocês", disse o senador.

O relatório do senador Cícero Lucena será analisado na próxima reunião da Comissão de Assuntos Econômicos.

18/06/2009 - Assessoria de Imprensa

13 comentários:

  1. Quando será essa próxima reunião da Comissão de Assuntos Econômicos. eles irao avaliar o relatorio do senador cicero lucena e depois qual o proximo passo
    Beijoss
    Acs Edna de Campina Grande-PB

    ResponderExcluir
  2. Segundo fiquei sabendo colega será dia 30/06/2009. veja não posso afirmar com 100% de certesa foi um colega que mim falou, mais acredito que ele esteja certo!.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliseu parabens pelo seu blog!!! Gostei muito estarei sempre espiando as noticias, tambem sou ACS em Mato G do Sul, pesempenhamos a funçao de ACS e ACE, nossa situaçao tb é critica, mas não perco a esperança, TENHO FÉ que vai compensar nossa luta....Atualmente não somos efetivados, será outra luta. MARCIA

    ResponderExcluir
  4. Hj nós Agentes de Endemias e Agentes de Saúde de Aracaju- Sergipe, estamos mais esperançosos quanto a notícia da proposta do novo piso salarial, nos deixa mais motivado, já que prestamos uma grande contribução à população brasileira.Nossa felicitação ao relator deste projeto, o Senador Cícero Lucena por esta iniciativa.Que os demais sigam seu exemplo de reconhecimento a esta classe.

    ResponderExcluir
  5. depois de passar pela CAS o que faltara para aprovar esse salario e se realmente em janeiro nos passaremos a receber obrigado elizeu

    ResponderExcluir
  6. ja passou amigo(a), tramites legais sera os passos a ser seguido CAE e apos camara e apois LULA! depopis é receber se3 for votado esse ano.

    ResponderExcluir
  7. ja passou amigo(a), tramites legais sera os passos a ser seguido CAE e apos camara e apois LULA! depopis é receber se3 for votado esse ano.

    ResponderExcluir
  8. bom dia companheiro ELIZEU GOSTARIA DE SABER SE JÁ TEM UMA DATA PARA A PROX. VOTAÇAO E RALATATOR,TAMBEM REALMENTE POR ONDE FALTA PASSAR PARA A CONCLUSAO DESSE MERECIDO SALÁRIO.E PARA O EFEITO DE APOSENTADORIA SEMPRE SERÁ 2 SALARIOS OU PODE HAVER REDUÇAO AO PASSAR DOS ANOS CARLA PATRICIA ACE/SSA.BA

    ResponderExcluir
  9. Querida Carla Patricia, vale o escrito orientamos os colegas que estãqo entrando com aposentadoria pra esperar um pouco uns 6 meses pois esse salario sendo aprovado todos teremos esses direitos!

    data,data não mais esperamos que seja ewm breve. Relator: a atual relatoria estar com a presidente da CAE e sendo tyudo aprovado e obedecendo os tramites legais vai pra camara!

    ResponderExcluir
  10. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ESTÁ OLHANDO PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS. POÍS O NOSSO TRABALHO TEM EXCELENTES INDICADORES SOCIAIS DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A SAÚDE PÚBLICA DO NOSSO PAÍS, RESGATANDO UM POUCO, DA DIGNIDADE DESSES GUERREIROS, QUE SÃO RESPONSÁVEIS, PELA VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE OS DE BAIXA RENDA. MEUS AGRADECIMENTOS A SENADORA PÁTRICIA SABOY E A TODOS OS AGENTES QUE CONTINUAM LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS.

    ARMANDO NETO
    SALVADOR -BA

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO A TODOS QUE LUTARAM POR RECONHECER A NOSSA CATEGORIA DOS AGENTES DE EDEMIAS E DOS AGENTES DE SAUDE O SENADOR CICERO E A SENADORA PATRICIA SABOYA, E ACREDITO MAIS COISAS IREMOS CONSEGUIR PELO NOSSO TRABALHO.SOU AGENTE DE EDEMIAS A 8 ANOS E GOSTEI DA APROVAÇÃO.OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  12. os agentes de endemias concursados tambem tem direito a esse salario

    ResponderExcluir
  13. sou acs adez anos tenho o emsino fundamental gostaria de saber se tenho direito ao piso salarial

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/