MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Drª ELANE ALVES FAZ COMENTARIO NO BLOG, VEJA NA INTEGRA

Olá Eliseu, acredito que as pessoas que se mostram surpresas com os esclarecimentos dados pela Carta Aberta, na verdade estam usando de má-fé quando afirmam que a CONACS "acha que somos burros". Ora, desde a apresentação do PLS 196/09 de autoria da sendora Patrícia Saboya em 15/05/2009, a questão de quando começaria a ser pago o piso está bem clara, quando nesse projeto afirma que os gestores locais do SUS terão até 12 meses para adequar suas leis municipais e começar a pagar o piso salarial. Se fosse apenas para o MS aumentar o seu repasse e no lugar da palavra incentivo colocasse piso salarial, sinceramente, continuaria a mesma coisa do que acontece hoje, ou seja, o Ministério finge que passa R$ 651,oo para o ACS e o município finge que gasta esse valor com o ACS, que continua recebendo salário mínimo. Aí eu pergunto: O que acontece o dia que o servidor ACS ou ACE aposentar? ou quando tirar licença por motivo de doença, ou quando receber o seu 13º salário etc, e no período de eleições quando a pressão política faz dos direitos trabalhistas um jogo de interesses? ... Em todos esses casos o servidor ACS/ACE receberá somente o salário que está fixado na sua Lei Muncicipal. A CONACS através de suas lideranças tem conciência de que o piso salarial tem que ser uma conquista real, concreta e segura, pois assim como a Lei 11.350/06 determinou que será o gestor local do sus que deverá contratar os ACS e ACE, fixou também com isso que é o município que deve pagar o seu salário. Então discordo dos comentários em que se preoculpam em denegrir o trabalho de uma entidade séria, sem contudo levar em consideração todo o trabalho que se fez ano passado e que se está se articulando para esse ano. Quero lembrar a todos que em 2006 foi a mesma coisa... a EC 51 foi promulgada em 14/02/06, ano de eleição presidencial e de seandores e deputados federais, e por ser um ano de eleições vários fatores colaboraram para que o próprio presidente lula regulamentasse a EC 51 através de uma medida provisória, a MP 297 de 09/06/2006. Então, acredito sinceramente que muito embora algumas pessoas desinformadas tirem conclusões preciptadas, e erradas, é certo que a maioria dos ACS e ACE acreditam no trabalho da CONACS, pois essa é uma entidade que já provou mais de uma vez que não espera, e sim faz as coisas acontecerem. Não sou ACS e nem ACE, mas acredito muito na força da união dessa categoria e na competencia de suas lideranças, pois mais do que palavras as conquistas dessa categoria represnetada pela CONACS falam por si! Elane Alves
25 de fevereiro de 2010 01:13  
.

3 comentários:

  1. Dr. ELANE, VALEU PELO ESCLARECIMENTO ;QUEM ESTA NA LUTA SABE QUE A VITORIA ESTA NO HORIZONTE, PARA CHEGAR E ALCANÇAR TEM QUE PLANEJAR E LUTAR .DEBATEMOS ESSES ASSUNTOS LA EM VALENCA BA; ELISEU FAVOR ABRI MAIS ESPAÇO PARA Dr.ELANE ;NAS LEIS ORGANICA VAI SER ALTERADA JA PODEMOS SE MEXER OU TEMOS QUE ESPERAR AREGULAMENTACAO PELA CASA CIVIL .ABRAÇO ACS ERIVAN BAIXA GRANDE BA.

    ResponderExcluir
  2. Erivan, Existem municípios e até em seu estado segundo colegas bahianos mim disseram que estão formulando seus planos de carreira já sendo discutido com enfase nos ACS e ACE, mais temos que aguardar, "EU falo" temos que aguardar porque o que tiver e for diferente terar de se adequar, e os que não tiverem serar nos original sem deixar brexas ou tendo má interpretação da lei. EU, eu acho melhor ter os pés no chão neste mmto e correr atras nosso intento do mmto que é sem duvida a aprovação do piso!.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e quanto a Drª Elane Alves ter espaço aquí eu posso dizer com segurança de quem ama informar ainda mais a esta categoria, que não só a Drª Elane como a Ruth Brilhant tem e sempre terar espaço neste veiculo de informação que o BLOG DO ACS ELISEU basat querer, levando em conta que como faço com todos os comentarios aquí postados que seram lidos e avaliados e após publicados e em sendo considerado ofensivo não o publicarei.
    Lembrando que temos a liberdade de expressão mais que deve ser usada com responsabilidade, vivemos em uma democracia e as criticas sempre seram inevitavel, para isso devemos sempre estar prontos para responder com a segurança de quye os criticos precisam que é mostrando que se tem competência e responsabilidade. E como é que se faz isso? Mostrando trabalho e trabalhando, trabalhando e mostrando o trabalho.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/