MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 20 de fevereiro de 2010

EPIDEMIA DE DENGUE CHEGOU! CADÊ O PISO DOS ACS E ACE?????

101 municípios brasileiros em alerta

AC, MS, RO, GO e MT e DF declaram situação de epidemia.
Vírus que não circulava há 10 anos reapareceu no país.
Do G1, com informações do Jornal Nacional
Tamanho da letra

Por causa do aumento dos casos de dengue, 101 municípios brasileiros estão em estado de alerta. Campo Grande, por exemplo, teve um crescimento de 4.200% na incidência da doença neste início de ano.

Acre, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul e Rondônia, além do Distrito Federal, declararam situação de epidemia.


Mas o Ministério da Saúde diz que o país não vive uma epidemia da doença.”Em termos de uma avaliação para o país essa ocorrência no momento é muito localizada em alguns poucos estados e em alguns poucos municípios”, diz o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho.

Segundo o ministério, a prevenção é a única maneira de evitar a doença.

Agentes de saúde batem de porta em porta dando orientação a moradores, mas o problema não está apenas dentro das casas. Onde há entulho e lixo espalhado, até mesmo pequenos objetos servem de depósito para a água da chuva e para as larvas.

E um outro alerta está sendo feito por especialistas em doenças tropicais: as altas temperaturas registradas nos últimos meses aumentam a transmissão porque a larva do mosquito da dengue se desenvolve mais rápido em dias de calor intenso.

Além disso, começou a circular no Brasil um outro vírus da dengue, o tipo 1, que não era registrado há 10 anos, contra o qual as pessoas normalmente não têm imunidade. Isto está provavelmente relacionado com o aumento de casos esse ano.

2 comentários:

  1. É pessoal a dengue é coisa seria em Ijuí RS tem focos do mosquito da dengue o Aedes aegypti e até o dia de ontem 23/02 tinha sete casos confirmados na cidade, mesmo assim não estão valorizando os ACS nem os ACE acho que chegou a hora de valorizar esses profissi9onais que estão na linha de frente junto à comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eliseu adoro seu blog. Sou ACS de Jaguaribara - CE.Vamos - nos reunirmos com o Deputado Raimundo Gomes de Matos, dia 06/03 em nossa cidade, vamos ouvir o que ele tem para falar sobre o piso e o plano carreira.abraços!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/