MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 7 de fevereiro de 2010

JI-PARANÁ, SEMUSA ABRIRÁ CONCURSO PARA AGENTES DE SAUDE



> O concurso foi anunciado depois que presidentes de bairros reclamaram da falta de agentes
(Josias Brito) A Prefeitura de Ji-Paraná irá realizar, nos próximos dias, um concurso público para o preenchimento de 80 vagas de agentes comunitários de saúde com vistas a atender as necessidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). O concurso não será aberto para toda a cidade, e sim, para alguns dos bairros que não vem sendo atendidos pelos profissionais da área de saúde. Os outros aprovados no processo de seleção ficarão em cadastro de reserva aguardando a convocação.
O secretário municipal de saúde, José Batista, em entrevista a imprensa na semana passada, disse que Ji-Paraná tem apenas 42% de sua área servida por agentes de saúde. “O número de famílias atendidas por estes profissionais na cidade é considerado muito pouco. Por isso a grande necessidade de realizar um concurso público para a contratação de novos profissionais da área”, enfatizou.
Segundo o secretário, para a realização do certame, o candidato deve ter Ensino Fundamental completo e residir na área da comunidade em que vai atuar. O cadastro de reserva abrange alguns dos bairros de Ji-Paraná. O candidato concorrerá às vagas do bairro ou localidade para onde se inscreveu. “Mesmo realizando este concurso emergencial 28% do município continuará sem ação dos agentes”, lamentou Batista.
A atribuição do agente comunitário de saúde é desenvolver atividades de prevenção de doenças e de promoção de saúde por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas aos domicílios e na comunidade. O agente trabalha sob supervisão e acompanhamento do enfermeiro instrutor-supervisor da Equipe Saúde da Família, lotado na unidade básica de saúde de sua referência, conforme normas do SUS.

DENÚNCIA NO MP – O presidente do bairro Dom Bosco, Ademar Bispo, procurou o Ministério Público (PM) de Ji-Paraná e denunciou a Secretaria Municipal de Saúde pela falta de agentes na comunidade. De acordo com o representante comunitário, somente um profissional vem prestando serviços no programa Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Bispo informou ainda que além do bairro, outras comunidades vêm sofrendo com a falta de agentes. O secretário de Saúde, José Batista confirmou a falta de pessoas para executarem os serviços e que espera amenizar a situação com a realização do concurso dos novos agentes.

2 comentários:

  1. COLEGA ELIZEU, BOA TARDE TD BEM COM VÇ!!! ELIZEU A TODO MOMENTO OS MUNICÍPIOS ESTÃO CRIANDO CONCURSO PARA ACS. ACREDITO QUE OS PREFEITOS SÓ FAZEM ISSO PORQUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE MANDA O INCENTIVO "651,00". ELIZEU É PRECISO QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE TENHA CRITÉRIOS E CONTROLE, PARA AUTORIZAR ESSES CONCURSOS PARA ACS E ACE TAMBÉM. ESSE DESCONTROLE PODE NOS PREJUDICAR FUTURAMENTE. SE POSSIVEL CONVERSE COM O PESSOAL DA "CONACS" SOBRE ISSO. QUEM NO MINISTÉRIO DA SAÚDE AUTORIZA??? QUEM CONTROLA??? A "CONACS" PRECISA VER ISSO. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. não será aberto inscriçõespara técnicos de enfermagem?o que osenhor batista está esperando?sendo que nem emergencial ele não quer contratar!!!!

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/