MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 21 de fevereiro de 2010

LUTAR OU CORRER ALGUEM AÍ TEM PACIÊNCIA? PORQUE ESPERAR ATÉ ABRIL?

Com uma visão até certo ponto pequena, vemos o sonho de ter um piso salarial em 2010 se esvaindo por entre os dedos como água. Em um ano eleitoral onde sabidamente os deputados e senadores esvazeam o congresso para lutarem pela reeleição em suas bases (estado e municípios), fica dificil votar o PL 6.111/09 que se encontra na camara dos deputados depois de ser votado no senado em varias comissões e em plenario. Seria de bom tamanho que não se fizesse necessário a votação do PL acima citado já que teve recentimente a aprovação da PEC 391 e 54 tornando-se assim a EC 63/2010. Aí sim, teriamos neste 4º congresso motivos de sobra para trazer para os estados e municípios, mais como disse o presidente LUIS INACIO LULA DA SILVA,
Presidente Lula - Só para esclarecer, a Emenda Constitucional 63, originária de PEC, já foi promulgada pela presidência do Congresso no último dia 4. Ela estabelece que uma lei ordinária deve fixar o piso salarial e elaborar o Plano de Carreira. Já está em tramitação o Projeto de Lei 196, de 2009, que fixa o piso em R$ 930 para profissionais de nível médio. 
É uma pena que o sonho possa não ser realizado este ano, é uma pena! Mais alguem já dizia: O tempo é senhor de tudo! Eu digo : O tempo é senhor da espera, e esperar requer paciência e nós não somos JÓ para aguentar sofrimento com paciência!.

15 comentários:

  1. BOA NOITE COLEGAS, ACE E ACS DO BRASIL... É TUDO MENTIRA, É TUDO ENROLAÇÃO ESSE "CONGRESSO" PROMOVIDO PELA "CONACS", É UMA "PIADA DE MAU GOSTO". IMAGINEM, OS ACS E ACE DO BRASIL, NA MAIOR DIFICULDADE E A "CONACS" COBRANDO (300,00 REAIS) PARA PARTICIPAR DESTE "CONGRESSO". COLEGAS ACE E ACS DO BRASIL: NÃO HA MAIS O QUE DISCUTIR; O QUE SE TEM QUE FAZER É COLOCAR O NOSSO (PROJETO DE LEI 6111) EM VOTAÇÃO NA CÂMARA FEDERAL; E PRECIONAR O PRESIDENTE PARA QUE SANCIONE A LEI, PARA QUE ENTRE EM VIGOR. INFELIZMENTE A "CONACS" MUDOU DE ATITUDE, NÃO SE SABE PORQUE. ESSE "CONGRESSO" É NA VERDADE UM "CALABOCA" QUE O GOVERNO LULA ESTÁ DANDO A DIREÇÃO DA "CONACS". OS SINDICATOS E FEDERAÇÕES DE TRABALHADORES NO BRASIL SÃO ASSIM; BASTA UM AFAGO DO GOVERNO E SE RENDEM POR QUALQUER MIGRALHA, TRAINDO A CATEGÓRIA. "VIVA LULA" "VIVA DILMA"!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo alem de vc ser Pernambucano,vc nao inxerga o que Lula estar fazendo de bom por nos aqui do Nordestee nao viu o que Dilma falou que pretende melhorar o nordeste e o norte e alem do mais um dos depoimentos de Serra, dizendo que o problema de São Paulo são os nordestinos,poxa deixa de falar besteiras sobre Lula pois dessa forma vc estar sendo impocrita,como vc vai fazer com esse comentario e nao coloca no blog como outros e outros que ja coloquei,isso se chama falta de liberdade de expressão no seu blog,para quem se diz amante dos direitos e leis!

    ResponderExcluir
  3. COLEGA ELIZEU, É TUDO UMA "FARÇA". O GOVERNO LULA NÃO QUER APROVAR NOSSO "PISO". AÍ INVENTARAM ESSE "CONGRESSO" PARA GANHAREM TEMPO ATÉ OUTUBRO, PARA ELEGER "DILMA RUSSEF". A DIREÇÃO DA "CONACS" GANHA UM "CALABOCA" E NÓS FICAMOS A VER NAVIO... O BRASIL É ASSIM, VIVE NA ILUSÃO DO "CARNAVAL" E DO "FUTEBOL". "VIVA LULA" "VIVA DILMA" "VIVA O "PT"!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafael, vc deve estar equivocado quanto a seus comentarios não serem postados e se não foram é pq são racista e ou ofensivos aterceiro. Quanto ao LULA sou obrigado a lhe dizer ele é politico em goias disse uma coisa na semana seguinte disse outra no jornal do comercio de terça feira na coleuna PERGUNTAS E O PRESIDENTE RESPONDE se vc ler jornal vc tem noticias se apenas ouve o que dizem vc é um VÍ DIZER e aquí não é espaço para ví dizer, aquí vc tem informação imparcial, pra mim independe de ele ser ou não nordestino, pra mim colega o importante é o direito da categoria e aqui não vejo nenhuma materia na mídia falada impressa ou televisada que diga que lula vai enviar uma MP benefiando os agentes de saude e de endemias.

    ResponderExcluir
  5. Eliseu , primeiramente parabenizo pelo seu blog já que em muitas situações está mais atualizado que o próprio site da CONACS.
    tenho 6 anos de acs, e acompanho essas várias e várias "tentativas" de mudança.. e depois de todo esse tempo, acreditei que realmente estaríamos muito próximos da vitória.. MAS, se essa informação realmente procede, ou seja deles quererem "ganhar tempo" aí é para desanimar qualquer ACS desse país...
    mas ainda tenho esperanças de um final feliz!!
    (não sabemos quando, mas acredito que terá sim)

    ResponderExcluir
  6. edsonrrdemelo@hotmail.com22 de fevereiro de 2010 às 19:40

    Acho que a luta deve ser intencificada agora antes das eleições para nós não chorar depois quando tudo acaba no esquecimento !

    ResponderExcluir
  7. ola Eliseu, boa noite! meu nome e anderson gostaria de parabenizar-te pelo teu blog que de extrema importancia para todos nos, meu caro Eliseu e brincadeira o que a conacs esta fazendo conosco, Congresso nessa altura de campeonato, mobilizacao so em Abril nao queria nunca dizer isto mais pra mim a CONACS esta jogando em outro time ela se esquece da forca que temos e nao precisamos de sigla e sim é ela que precisa de nos ACS e ACE de todo Brasil, meu caro Eliseu te peco desculpas pelo meu comentario mas isso e inadmissível e nao aceito que a conacs faca isso com nossa classe, fica com Deus meu amigo e que Nosso Senhor te abencoe!!!

    ResponderExcluir
  8. olha se serve de informaçao este congresso foi marcado assim q a gente veio do congresso na bahia,chegamos em goias e ja fomos definir o proximo q será aq em goias,portanto não tem nada a ver com enrolaçao,e quanto a conacs,não se esqueça q ela somos nós todos os acs e ace.fiquem na paz,eliseu um abço p vc,Marinalva acs de Corumbá de Goiás

    ResponderExcluir
  9. ELIZEU, INFELIZMENTE TEM COLEGAS QUE É IGUAL A "AVESTRUZ" PREFERE ENFIAR A "CABEÇA" NO "BURACO" PARA NÃO ENXERGA A REALIDADE. SEMPRE HAVERÁ OS QUE PREFEREM VIVER NO MUNDO DA ILUSÃO.

    ResponderExcluir
  10. A saúde é cara.
    Qual é o preço da doença?

    ResponderExcluir
  11. Atenção! O pessoal aí da CONACS sabe o que é prioridade e contenção de despesas? Sim;porque diante de uma situação tão urgente e necessaria como é o nosso piso ,priorizam um congresso que nos sáira nuito caro e pra descutir o que?Gente a prioridade é PCC dos ACS vamos lutar por isso agora! já! Depois vcs fazem quantas ... de congresso vcs axem que precisa

    ResponderExcluir
  12. quando o piso do ACS for aprovado o salario minimo ja vai estar a 930,00, isso é so enrolação,é bem a cara dos politicos.
    ACS: MANA - ARACITABA - MG

    ResponderExcluir
  13. colega estou começando a me familiarizar com o computador ,gostaria de saber a onde eu encontro todas estas leis e emendas para acessar.
    abraços
    acs anonimo

    ResponderExcluir
  14. Caro Eliseu, mais uma vez caimos no conto dos nossos políticos e agora com a conivência da Conacs. Eu é que não vou para congresso, pois nem dinheiro nossa associação tem para isso. Esse congresso é so para arranjar votos para esses Deputados. O Presidente Lula me decepcionou, não voto mais em ninguém. Estou me sentindo um bôbo da côrte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. AMIGO ELISEU, TENHO MUITA FE NO PRESIDENTE LULA,NÃO É POSSIVEL QUE ELE VA NOS TRAIR

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/