MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 18 de maio de 2010

A REPRESENTANTE DO MINISTRO TEMPORÃO É VAIADA PELOS ACS E ACE NO ANEXO 2 DO PLENARIO 2 DA CAMARA!

18/05/2010 15:27

Ministério é contrário à separação da carreira de agentes de saúde

A representante do Ministério da Saúde, Maria Helena Machado, afirmou há pouco que o ministério é contrário a definição de uma carreira separada para os agentes de saúde. Segundo explicou, não é uma estratégia adequada, já que outros profissionais, como os médicos, também reivindicam carreiras próprias.
Ela enfatizou que o ministério defende a integração em um plano de carreira de todos os profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
Maria Helena participa de audiência pública na Comissão Especial da Criação de Empregos Públicos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A comissão avalia o PL 7495/06, que prevê um piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.
Piso salarial
Quanto ao piso salarial, Maria Helena explicou que hoje o SUS gasta cerca de R$ 2 bilhões só com o salário dos agentes de saúde. Ela acrescentou que o piso proposto, de dois salários, elevaria os gastos para R$ 4,5 bilhões.
Segundo Maria Helena, além dos agentes, o governo federal tem que custear mais 2 milhões de trabalhadores da saúde. Ela lembrou que tramitam na Câmara 14 projetos que tratam de piso e jornada de servidores de saúde. Ela propõe aos deputados discutir com o ministério a melhor estratégia para atender essas demandas.
Maria Helena foi vaiada pelos agentes comunitários de saúde que estão participando da audiência pública no plenário 2.
Reportagem - Verônica Lima
Edição - Regina Céli Assumpção

14 comentários:

  1. bom isso significa então um n~bem grande na nossas caras.

    ResponderExcluir
  2. q decepção!não consegui assistir o video ao vivo por q?

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma noje... ela vem falar em aumento de verba! ela não se lembra q quase todos os dias os políticos roubam nosso dinheiro em brasília, merece é apanhar de sinta (é claro no bom sentido), Brasil é uma vergonha!
    Obs: quando é pra aumentar salário de senador, deputado e etc..., não me lembro de ver ninguém falar em aumento de verba, é revoltante.
    José lino ( Carnaúba dos dantas RN).

    ResponderExcluir
  4. Isso era bom uma greve nacional de todos os acs e ace ai queria ver se eles não nos valorizavam.

    ResponderExcluir
  5. Senhora : Maria Helena , acho que a senhora está por fora . O que a senhora acha melhor e mais barato ? Gastar com a prevenção ou gastar para tratar um doente?

    ResponderExcluir
  6. Caramba já havia passado pela comissão de gastos e foi aprovada e, porque agora não tem este dinheiro para o salario dos ace1's.

    ResponderExcluir
  7. Passou por todas as comissões sendo aprovado o valor de 930 e agora tá faltando dinheiro?
    Ai caramba.

    ResponderExcluir
  8. estou com preguisa de trabalhar depois dessa marquia o merecem e greve pra sentir na pele e saber a verdadeira importancia que tem um acs no brasil.....

    ResponderExcluir
  9. Se fizermos greve! com certeza corremos o risco de irmos pro olho da rua!Colegas! Podem ficar frios! esse é o Brasil! País de Políticos que só trabalham em benefício próprios.

    ResponderExcluir
  10. caro eliseu o q vc acha dessa palhaçada?por favor comente algo

    ResponderExcluir
  11. estou precisando tanto desse aumento haaaaa meu Deus....

    ResponderExcluir
  12. PRESIDENTE EPITACIO18 de maio de 2010 às 21:37

    ESTOU ME CANSANDO JÁ VOU ACABAR ABANDONANDO ESSA CARREIRA DE ACS, DIVULGAMOS A SAUDE O QUE GANHAMOS COM ISSO UMA MULHER DE SALARIO EXTREMAMENTE ALTO NÃO QUER QUE UM ACS OU ACE TEM UM SALARIO DIGNO MANDA ELA EMBORA...........

    ResponderExcluir
  13. desisti disso tudo, vou fazer outro concurso q possa ganhar mais, depender desses país não da mais...

    ResponderExcluir
  14. éra só o que faltava carreira de médico no SUS,deveria sim estes bater cartão de ponto, e trabalhar 08 horas por dia como faz os agentes,recebem um plantão de 24 hrs.800 reais e nem ficam nos PSF mais do 3 hrs,se não tiver um carro disponivel para irem p/ os distritos mandam recado pelo radio pedindo desculpa, que não irão atender, nos agentes faça chuva ou sol,tendo roda ou não, estamos lá.

    ResponderExcluir

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/