MEUS SEGUIDORES.TORNE-SE TAMBÉM UM SEGUIDOR! Para se tornar seguidor basta clik em: Particip deste!

****BLOG DO ACS ELISEU****

*************************************************

SINDRAS-PE

.***********************************************

Get Your Own Hi5 Scroller Here

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AGENTES DE ENDEMIAS FAZEM PARALIZAÇÃO E AMEAÇAM GREVE NO ACRE

Acre
13 de agosto de 2010
Fonte: A Tribuna


Foto: Bruna Lopes
RIO BRANCO - Os agentes de endemias contratados pelo Pró-Saúde promoveram uma manifestação na manhã de ontem (12). Cerca de 50 agentes de endemias estiveram presentes no local.

O objetivo era alertar os administradores do Pró-Saúde sobre as condições de trabalho, além de cobrar as dívidas trabalhistas.

Com isso, os serviços de combate à dengue foram prejudicados nos municípios de Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco. O Pró-Saúde contratou para capital do Estado aproximadamente, 300 funcionários e mais 200 no Juruá. Entrarão em greve também, os motoristas e auxiliar administrativo.

De acordo com o líder do movimento, Edislande Gadelha, o valor destinado para pagamento dos agentes de endemias pelo Governo Federal é um, mas, o valor assinado na carteira de trabalho é inferior.

“Os pontos têm sido cortados por três minutos de atraso. Isso gera descontos no contracheque e para quem já ganha pouco é um problema”, contabiliza Gadelha.

Os agentes alegam que não recebem auxílio alimentação e acessórios de uso pessoal como, por exemplo, o protetor solar. “Trabalhamos andando debaixo de sol quente. Seria o mínimo que poderiam fazer pela gente”, reclama.

Ainda na manhã de ontem (12), uma comissão composta por cinco agentes de endemias foi recebida pelo Superintendente do Pró-Saúde, Sérgio Roberto.

De acordo com Edislande Gadelha, foi acertada uma reunião que deve acontecer na próxima quarta-feira (18) para que os problemas sejam resolvidos.

Caso as exigências não sejam atendidas nessa reunião, os agentes ameaçam entrar em greve. Se isso acontecer, os números de casos de dengue, que já assustam, podem aumentar ainda mais.

O Acre apresentou 3.636 casos por 100 mil habitantes. Cinco pessoas morreram por causa da doença. Só em Rio Branco na semana passada, mais de 270 novos casos da doença foram notificados. (NS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos comedidos em nossos comentarios, comentarios QUE VENHA OFENDER E OU DENEGRIR a IMAGEM (PESSOAS) NÃO SERÁ PUBLICADO. Bem como comentarios racistas não serão permitidos, tambem de apologia ao crime ou a pornografia infantil e adulta!.
Os comentários são de inteira responsabilidade do leitor.
http://acseliseulimahotmailcom.blogspot.com/